Twitter

Fala, torcedor: Fim do turno

Por | 29 DE agosto DE 2011 - 21:36

Antes…
…o recado da redação: Este texto é uma colaboração de um torcedor e leitor do INfoesporte para este espaço também dedicado à interação com o nosso público. Portanto, o conteúdo nele contido não necessariamente reflete a opinião oficial e não é de responsabilidade deste veículo de comunicação.

Fim do turno

No último domingo (28), com a derrota para o grande rival por 3 a 2, o Figueirense encerrou sua participação no turno do Campeonato Brasileiro da Série A.. Somando 26 pontos, o Furacão do Estreito obteve 7 vitórias, 7 derrotas e 5 empates. A defesa alvinegra sofreu 24 gols e o ataque anotou 21. O Figueirense termina na décima posição, com 45,6% de aproveitamento no campeonato mais equilibrado do mundo. Isso é bom ou ruim?

Levando em consideração o poder de investimento do clube somado com o primeiro ano pós-Série B, o Figueirense se encontra em uma posição tranqüila, isso se referindo ao rebaixamento. Mas, precisando estar sempre atento aos adversários do seu nível, pois oito pontos o separam do primeiro a integrar o Z4, e nas próximas duas rodadas, duas pedreiras, Cruzeiro e São Paulo. O resultado diante do Avaí não será fácil de ser esquecido, mas para a seqüência do campeonato, os jogadores e comissão técnica precisam superar o resultado negativo.

Agora no returno do Brasileirão, resta ao professor Jorginho acertar os erros que a defesa alvinegra cometeu em grande número no turno da competição com as bolas aéreas. E ainda um trabalho específico com os atacantes, aprimorando as finalizações e cobranças de pênaltis. Jorginho confia no seu trabalho, assim como os jogadores confiam nas suas qualidades. E aquela dúvida que alguns torcedores tinham em relação ao trabalho de Jorginho, foi por água abaixo após o treinador alvinegro ter começado a enfrentar os adversários com mais ousadia fora do Orlando Scarpelli.

O time do Figueirense é bom, faltam pequenos ajustes para o mais querido de Santa Catarina galgar vôos maiores nesta Série A do Brasileiro.

Este texto foi enviado pelo torcedor e blogueiro Israel Córdova. Você pode conferir outras postagens em seu blog, o Blog do Israel.

1 comentário

Marcelo Silveira on 30 de agosto de 2011 at 0:15.

Muito bem redigido e altamente Atualizado o que o Nobre torcedor e blogueiro Israel Córdova do Blog do Israel descreve nas entrelinhas acima, assim se o blogueiro me permite… (NÃO) 45,6% de aproveitamento no campeonato (mais equilibrado do mundo) onde realmente o poder de investimento do clube deixa uma situação de tranquilidade ao seu Clube, e mesmo estando tranquilos com o fantasma do rebaixamento a distancia, nosso mais querido e amado FIGUEIRA não só poderia como deveria ter um percentual mais positivo durante essa campanha, já que tudo parecia estar indo tão bem, então como nosso blogueiro mesmo disse: ( O time do Figueirense é bom, faltam pequenos ajustes para o mais querido de Santa Catarina galgar vôos maiores nesta Série A do Brasileiro), assim sendo prepare seus dedos caro escritor porque esse time o FIGUEIRA ainda o dará muitas matérias feito essa !!!
Obrigado…

Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado Required fields are marked *

Você pode usar tags HTML e seu atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>