Twitter

Figueira invicto há cinco partidas!

Por | 26 DE setembro DE 2011 - 13:21

Antes…
…o recado da redação: Este texto é uma colaboração de um torcedor e leitor do INfoesporte para este espaço também dedicado à interação com o nosso público. Portanto, o conteúdo nele contido não necessariamente reflete a opinião oficial e não é de responsabilidade deste veículo de comunicação.

Quem diria, depois do time ser vaiado no Orlando Scarpelli ao empatar com o Internacional, candidato ao título do Brasileirão 2011, o alvinegro vai até a charmosa Vila Belmiro e vence pela primeira vez na sua história a equipe do Santos por 3 a 2. Quase ninguém acreditava na vitória em cima do Santos, e sim na pressão que o time sofreria na partida diante do Coritiba no próximo final de semana jogando no Scarpelli.

Mas o time do Figueirense entrou determinado, focado não só em conquistar mais três pontos e sim mostrar para a torcida e crônica esportiva de Florianópolis, que o grupo está com o treinador Jorginho, mesmo com os murmurinhos de sempre pós-jogos no Orlando Scarpelli. Sem Wilson, Elias, Maicon, Fernandes e Túlio o alvinegro do Estreito não se intimidou e encarou o Santos de igual para igual, mas com os cuidados necessários na defesa e meio-campo, era o Santos da Vila, não o Santos do Pantanal.

Mesmo com o grande resultado conquistado na baixada santista, a equipe de Jorginho será ainda mais cobrada, oras, se venceram o campeão da Libertadores duas vezes neste campeonato (Scarpelli e Vila Belmiro), se venceram o Corinthians e o Cruzeiro fora, logicamente o alvinegro do Estreito precisa focar em algo a mais neste campeonato, o título talvez? Lógico que não, o Figueirense com seus 36 pontos conquistados em 26 rodadas segue a sua batalha para exorcizar o fantasma do rebaixamento, ainda faltam nove pontos, ou seja, mais três vitórias. Depois do fantasma exorcizado, o “Barça” do Estreito pode quem sabe tentar uma vaga na, Libertadores da América. Mas sejamos realistas, é difícil, mas a cobrança de alguns é tão grande, que Libertadores ou até mesmo o título passa a ser obrigação!

Sem perder a cinco partidas e jogando este bom futebol, atingir os 45 pontos é questão de tempo. Depois disso, o que vier é lucro, ou não, dependendo do ponto de vista.

Este texto foi enviado pelo torcedor e blogueiro Israel Córdova. Você pode conferir outras postagens em seu blog, o Blog do Israel.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado Required fields are marked *

Você pode usar tags HTML e seu atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>