Twitter

Muito mais do que um jogo, Furacão e Timão é questão de segurança pública

Por | 23 DE novembro DE 2011 - 14:37

Antes…
…o recado da redação: Este texto é uma colaboração de um torcedor e leitor do INfoesporte para este espaço também dedicado à interação com o nosso público. Portanto, o conteúdo nele contido não necessariamente reflete a opinião oficial e não é de responsabilidade deste veículo de comunicação.
Figueirense e Corinthians no próximo domingo (27), sem dúvidas um grande jogo, uma partida que pode encaminhar uma conquista inédita , a vaga histórica do Figueirense Futebol Clube na Libertadores da América. Por outro lado, um jogo onde todo o Brasil estará ligado, a imprensa esportiva do país do futebol estará com o foco voltado no estádio Orlando Scarpelli, cobrindo o todo poderoso Corinthians Paulista, que também poderá de forma antecipada conquistar o título do Campeoanto Brasileiro 2011.

O espetáculo é de grande nível, o estádio será pequeno para abrigar os apaixonados torcedores do Furacão e do Timão. A informação é que mais de 60 ônibus deixarão o estado de São Paulo, trazendo torcedores corinthianos para torcer junto do seu time no Orlando Scarpelli. Não tenho dúvidas, o Figueirense Futebol Clube está tomando todas as providências para dar segurança e comodidade aos 19.908 torcedores que aqui estarão, ocupando a capacidade máxima do Scarpelli.

A Polícia Militar de Santa Catarina precisa estar preparada para este grande jogo, tendo em vista o grande número de torcedores da equipe visitante em Santa Catarina, em especial, Florianópolis. A entrada de torcedores visitantes em outros setores do estádio certamente irá acontecer, e a PM terá trabalho com as organizadas do time paulista. O número de torcedores de lá, é superior ao número de ingressos que foram enviados para eles. Além disso, se somado com os torcedores do Corinthians aqui de Florianópolis e região com ingressos adquiridos nos setores do torcedor alvinegro catarinense, podemos ter certeza de que um grande “rolo” poderá acontecer.

Por isso, é preciso que todos nós estejamos preparados para tudo. Uma dica do blogueiro, papais e mamães torcedores do Figueirense, deixem seus filhos (as), torcedores mirins do Furacão em casa. Neste momento é melhor prevenir.

Este texto foi enviado pelo torcedor e blogueiro Israel Córdova. Você pode conferir outras postagens em seu blog, o Blog do Israel.


2 comentários

Ingrid on 23 de novembro de 2011 at 14:50.

Discordo com o blogueiro . Me preocupa muito mais a torcida do Avai que a do Corinthians .

Responder

Israel Córdova on 23 de novembro de 2011 at 17:19.

É só conversar com proprietários de estabelicmentos comerciais (Postos de Gasolina, Restaurante e Lanchonete) no trecho da BR 101, entre Garuva-SC e Florianópolis 24hs antes do jogo. Segurança reforçada.
Aqui em Florianópolis o mesmo, 60 ônibus x 40 lugares cada = 2.400 vindos de SP, mais os da qui… Não duvidem da FIEL!

Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado Required fields are marked *

Você pode usar tags HTML e seu atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>