Twitter

Tomara que dê certo, mas…

Por | 15 DE junho DE 2012 - 17:24

(Foto: Ricardo Petcov/INfoesporte)

Argel tenta encontrar um jeito para este Figueirense jogar. Diz ele que o time jogará no 4-3-3, mas o que vimos no treino não foi isso e pelas características dos jogadores isso não deve acontecer contra o Cruzeiro.

Sendo bem sincero, duvido que esse esquema funcione. Não quer dizer de forma alguma que o Figueirense vá perder o jogo para o Cruzeiro, ou empatar, ou vencer… Só digo que, pelos atletas envolvidos, esse esquema tende a não funcionar em campo e a migrar naturalmente para outro esquema, na minha visão, vai ficar variando entre um 3-6-1 e um 3-4-3 na hora de atacar dependendo do posicionamento do Julio e do Caio. O Ygor fica sempre.

Falando sobre o Ygor, ele não deve jogar alinhado com o Túlio – já atrapalhando os planos do treinador que pensa num meio de campo com os dois lado a lado e Almir centralizado na frente. Caso uma linha de três realmente ocorra, deveremos ver Ygor centralizado atrás, Túlio pela esquerda um pouco a frente e Almir no meio caindo pela direita ainda mais avançado. Ou seja, fica um buraco na linha central pelo lado direito entr o Pablo e o Caio.

E o que também não deve acontecer é esperar que o Julio Cesar ocupe o lugar favorito do Aloísio em campo, a esquerda. Eles vão se embananar até se encontrarem em outra disposição tática. Até porque o Julio, desde que chegou ao clube, se coloca do lado direito do ataque, puxa para o meio e bate para o gol. E o Aloísio no meio perde a possibilidade de usar a velocidade para correr na diagonal.

Resumindo, Túlio, Ygor, Júlio Cesar e Aloísio terão trabalho para encaixar nesse esquema. São quatro jogadores dos dez da linha. É quase meio time tentando se adaptar a novas funções. E vale lembrar que o Almir estreia no time.

Julio Cesar de 10? Argel nega que ele será um meia, mas ele deve sim recuar para ajudar Almir na criação de jogadas, pois tem cacoete para isso e não vai suportar ver, inerte, Almir se desdobrar sozinho na condução do meio de campo. Nesse contexto, surge mais ainda a necessidade de apoio dos laterais. Guilherme Santos vai bem assim, porém Pablo…

O jogo é às 18h30 deste sábado. Que dê certo e o Figueira repita os bons resultados de 2011 contra os mineiros na Série A.

—–

Meu nome é Filipe Calmon e sigo firme na lida, mano, sem ter o rabo-preso com ninguém. Qualquer coisa é só tuitar no @FilipeINfo, mas com carinho, né?

Abraços

1 comentário

leo on 19 de junho de 2012 at 13:04.

no final das contas, foi um 4-5-1 moderno, com os 2 atacantes das pontas ajudando tanto na marcaçao como no ataque

Responder

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado Required fields are marked *

Você pode usar tags HTML e seu atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>