Avaí perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Leão desperdiçou três penalidades e deu adeus à competição nacional diante de seu torcedor

Por INfoesporte

01/03/2017 - 22h37

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Avaí correu atrás do empate no segundo tempo, mas acabou eliminado nos pênaltis. Foto: Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Poucos dias depois do título do primeiro turno do Campeonato Estadual, o Avaí teve uma decisão pela Copa do Brasil, diante de seu torcedor. Era a chance de aproveitar o embalo, a empolgação, e passar pelo Luverdense, rumo à terceira fase da competição. Não deu. Com o empate em 1 a 1 no tempo normal, e a derrota por 3 a 2 nas cobranças de pênalti, o Avaí se despediu da competição nacional.

1º tempo

Como bom mandante, o Avaí começou a partida pressionando o Luverdense no campo de defesa. Aos cinco minutos, Leandro Silva soltou uma pancada de fora da área, obrigando o goleiro Diogo Silva a fazer uma grande defesa. Aos 10, Marquinhos Santos quase fez um gol olímpico. Porém, dois minutos depois o Luverdense abriu o placar. Diogo Sodré bateu bem, da entrada da área, sem chances pro goleiro Kozlinski.

Depois do gol o Luverdense se fechou ainda mais e o Avaí teve dificuldades pra criar. Aos 24, o Leão até marcou um gol, com Alemão, em meio a uma confusão na pequena área do Luverdense. O árbitro anulou a jogada marcando falta. Aos 42, Marquinhos Santos ainda teve uma chance de empatar no primeiro tempo, mas o goleiro adversário botou pra escanteio.

2º tempo

No intervalo, o técnico Claudinei Oliveira mexeu no time. Tirou Diego Jardel e Renato pra colocar Caio César e Júnior Dutra. As alterações, e o papo no vestiário, fizeram efeito. Aos seis minutos, Marquinhos bateu forte, a bola desviou na zaga e o goleiro Diogo Silva pegou no susto. No rebote, Denilson, impedido, pegou o rebote e o goleirão salvou de novo, mas o árbitro anulou o lance.

Dois minutos depois, Rômulo chutou no ângulo, depois de uma confusão na área, e o goleiro fez mais uma ótima defesa. Aos 18, Denilson perdeu uma grande chance, dentro da área, na marca do pênalti, mandando pra fora. Aos 20, o goleiro do Luverdense vacilou e deixou a bola nos pés de Denílson, que tocou pra trás, onde estava Marquinhos Santos. O camisa 10 bateu colocado, o goleiro espalmou na pequena área, e Júnior Dutra aproveitou o rebote pra estufar a rede, empatando a partida.

Daí pra frente, o Avaí tentou, pressionou, apertou o Luverdense, mas não conseguiu criar uma chance clara de gol. Com o empate em 1 a 1, o a decisão foi para os pênaltis. Marquinhos Santos, Rômulo e Leandro Silva desperdiçaram as do Avaí, enquanto Júnior Dutra e Alemão marcaram. No lado do Luverdense, Rafael Silva, Paulinho e Macena acertaram o alvo, enquanto Aderlan parou no goleiro Kozlinski. Com o resultado de 3 a 2 o Avaí foi eliminado da competição.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Avaí perde nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados