Avaí empata com o Inter de Lages e termina o turno como campeão invicto

Vinícius Pacheco foi o autor do gol azurra. Se vencer o segundo turno, Leão se torna campeão catarinense sem precisar disputar final

Por INfoesporte

05/03/2017 - 20h58

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Vinícius Pacheco comemora gol depois de ficar 9 meses se recuperando de lesão (Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC)

Foi um primeiro turno incrível para o Avaí. O título já havia sido conquistado de forma antecipada, mas foi com um empate conquistado com um time quase completamente reserva que o Leão encerrou a primeira etapa do Catarinense. Vinícius Pacheco, que voltava de lesão após 9 meses, foi o autor do gol do Avaí, enquanto Renato Camilo, de cabeça, fez o gol do Colorado.

O Avaí estreia no segundo turno na Ressacada contra o Criciúma, no próximo domingo, às 18h30. Se terminar o segundo turno na liderança também se torna campeão catarinense sem necessidade de final.

PRIMEIRO TEMPO

O Leão Baio foi quem começou dando as cartas na casa do Leão da Ilha. Marcos Paraná bateu na entrada da área e assustou o goleiro Douglas Friedrich logo no primeiro minuto.

O Avaí respondeu aos 5 minutos, quando Marcelinho avançou pela direita na área colorada e arriscou - a bola acabou batendo na zaga  e saindo.

Enercino foi o responsável por nova chegada perigosa do Inter: o camisa 8 do Inter bateu de perna esquerda, com curva, e Douglas Friedrich fez uma bela defesa, de mão trocada.

Com a chuva caindo forte na Ressacada, ambos os times procuravam o gol através da bola parada - com escanteios na maioria das vezes. Mas não foi uma primeira etapa de muita inspiração.

Isso até Vinícius Pacheco partir com a bola aos 45 do primeiro tempo. Ele driblou dois e bateu de perna direita, no cantinho, sem chances para o goleiro do Inter: 1 a 0 Avaí.

"Maravilhoso. Estou muito feliz de voltar após 9 meses, ajudar meus companheiros e fazer o gol. Quando sai um gol desse não foi o gol do Pacheco, foi o gol de todo mundo que trabalha junto", foram as palavras de Vinícius na saída do gramado.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, um temporal desabava sobre os jogadores. Mas Enercino queria jogo: no primeiro minuto, numa sobra perto da área, o meia mandou um voleio para o gol que Douglas segurou firme.

Júnior Dutra criou uma boa chance para o Leão da Ilha: bateu de fora da área e fez Neto Volpi trabalhar.

Depois que Enercino bateu uma falta rasteira, exigindo boa defesa de Doglas, foi a vez de o Avaí aparecer mais uma vez. Leo bateu cruzado e Neto Volpi espalmou bonito para salvar o Inter.

O Inter de Lages queria o empate de qualquer maneira, e a oportunidade perfeita veio quando Luizinho foi derrubado por Maurício na área: pênalti. Enercino foi para a bola e isolou.

Quando parecia que não havia tempo para mais nada, houve cobrança de falta do Leão Baio e Renato Camilo subiu mais que todo mundo na área azurra para desviar de cabeça e empatar: 1 a 1.

Ainda deu tempo para Vitor, que mandou um belo chute exigindo mais uma grande defesa de Neto Volpi na partida. Acabou terminando tudo igual.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Avaí 1×1 Inter de Lages
Competição: Campeonato Catarinense 2017
Data: 05/03/2017 ? Hora: 18h30
Estádio: Ressacada ? Local: Florianópolis-SC

ÁRBITRO: André Luiz Back
ASSISTENTE 01: Clevis Rogério Gugel
ASSISTENTE 02: Luciane Rodrigues dos Santos

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Douglas; Gustavo Santos, Gustavo, Mauricio e João Paulo; Renato, Caio César, Vinicius Pacheco (Iury) e Junior Dutra (Vitor); Marcelinho (Léo) e Denilson
TÉCNICO: Claudinei Oliveira

ESCALAÇÃO DO INTER DE LAGES
Neto Volpi; Marcelinho (Luizinho), Renato Camilo, Léo Kanu e James (Paulo Victor); Michel Schmöller, Parrudo, Enercino (Luan) e Marcos Paraná;
Max e Jullyan
TÉCNICO: Joel Cornelli

CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Caio César
INTER DE LAGES: Luizinho e Parrudo

GOLS
AVAÍ: Vinícius Pacheco, aos 46 do primeiro tempo
INTER DE LAGES: Renato Camilo, aos 43 do segundo tempo

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Avaí empata com o Inter de Lages e termina o turno como campeão invicto

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados