Dirigente fala sobre eliminação, renovações e futuro de M10 e C. Santana

Júlio de Rondinelli diz que base da equipe continua para próxima temporada

Por INfoesporte

17/11/2013 - 08h20

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Rondinelli garante ídolos em 2014 (Foto: Divulgação/AFC)

Mesmo faltando duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Avaí já pode começar a planejar a temporada 2014. Com a derrota para o América-RN, no sábado, as chances matemáticas do Leão em conseguiu o acesso acabaram e a equipe não tem mais condições de chegar à Série A. Ao analisar a campanha do time na segunda divisão, o gerente de futebol Júlio Rondinelli afirma que diversos fatores atrapalharam a equipe na reta final, mas nega um possível conforto quando a situação era boa.

- Toda eliminação é sentida, por mais que sejamos profissionais. Durante a temporada tivemos bons momentos e outros não tão bons. Participamos da Série B de igual para igual com praticamente todas as equipes e as cinco derrotas inesperadas acarretaram na eliminação, que aconteceu por diversos fatores. Sabemos que trabalhamos muito e enfrentamos diversas crises durante o ano. Temos um grupo de atletas profissionais, que buscou fazer o melhor - afirma o dirigente.

- Não houve conforto. No Avaí ninguém trabalha com conforto. Nunca me empolguei nos momentos de vitória. Sempre analisamos friamente a situação e sabíamos que mesmo vencendo não estava tudo certo. Poderíamos melhorar, mas a competição tem outras 19 equipes que querem vencer e fraquejamos na reta final - comenta.

Elenco e renovações

Em seu primeiro ano como gerente de futebol do Avaí, Júlio Rondinelli foi o responsável pela montagem do elenco. O dirigente faz questão de lembrar que a contratação dos jogadores teve participação direta dos treinadores que passaram no Leão durante a temporada.

- Sou responsável pela formação e manutenção do grupo, sempre compartilhando a responsabilidade com os treinadores. Primeiramente aconteceram as decisões com o Sérgio Soares, mas elaboramos um grupo que não se encaixou. O Ricardinho participou da reformulação da equipe para Série B, se desligou e com o Hemerson a equipe encontrou sua melhor formação. Temos hoje, diferente do ano passado, atletas com contrato para o ano que vem. Não é chegar no final do ano e mandar todo mundo embora. Temos jogadores com contrato, como Diego Jardel e Juliano, que podem representar muito e jogar por esse clube em alto nível. Fizemos uma equipe com 60% da folha de pagamento do ano passado. A equipe desse ano tinha um nível um pouco melhor. Erramos, mas isso é normal no trabalho - afirma Rondinelli.

Deixando seu futuro em aberto, Júlio Rondinelli garante que Cleber Santana e Marquinhos permanecem para a próxima temporada.

- Os dois atletas têm contrato. Eu nunca tive contrato, sou funcionário do clube há dois anos. Enfrentei vários problemas e solucionei alguns. Sobre minha permanência, quem responde é o presidente. Tenho compromisso com o Avaí e com o Dr. Zunino.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

5 Comentários para:

Dirigente fala sobre eliminação, renovações e futuro de M10 e C. Santana

Comentários

  • Imagem

    Adalberto Motter

    18/11/2013 - 11h21

    NEM ELE SABE SE VAI FICAR. COM TODOS ESSES MEDALHÕES E PEDIDAS ALTAS, ISSO É PARA TIME GRANDE, NÃO PARA TIME PEQUENO E COM SALARIOS ATRASADOS A 3 MESES E COM ALGUNS MEDALHÕES GANHANDO ACIMA DE 150.000,00, CADA UM. BOM..., ELES VINGAM QUE JOGAM E VINGEM QUE RECEBE, E O TORCEDOR ENGANADO.
    Responder
    |

    Avalie: 0 Positivo0Negativo

  • Imagem

    alexandr schmoeller

    18/11/2013 - 09h53

    time sem zaga,sem lateral e sem atacante nao chega a lugar algum este eduardo nao sabe de futebol so ficamos na serie b por causa de marquinhos cleber eduardo costa se nao meus amigos era rebaixamento na certa a diretoria eh a culpada contratacoes erradas exemplos; reis 45000,00 salario beto 25000,00 salario marcio diogo 45000,00 taua 20000,00 luciano 30000,00 total 165000,00 por mes marcaram na serie b 13 gols o william pediu 90000,00 por mes pra ficar e na ponte ele fez 22 gols o que vcs acham marquinhos culpado?
    Responder
    |

    Avalie: 2 Positivo0Negativo

  • Imagem

    Adalberto Motter

    17/11/2013 - 15h15

    acha que deve ficar ele, o paquito e cia., é a turminha certa para os otarios. como tem gente que gosta de ser enganada. FICA, FICA, FICA.
    Responder
    |

    Avalie: 0 Positivo6Negativo

  • Imagem

    eduardo

    17/11/2013 - 13h31

    Queres ser campeão e levar o Avaí para série A.Manda o marquinho embora e traz o Willian batoré
    Responder
    |

    Avalie: 1 Positivo5Negativo

  • Imagem

    eduardo

    17/11/2013 - 13h31

    Queres ser campeão e levar o Avaí para série A.Manda o marquinho embora e traz o Willian batoré
    Responder
    |

    Avalie: 2 Positivo4Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados