Mesmo arrependido, Eduardo Costa desabafa e responde acusações

Volante critica declaração de Eutrópio e diz que jogadores se fazem de vítima

Por INfoesporte

18/02/2014 - 13h18

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

E. Costa desabafa (Foto: André Palma Ribeiro/AFC)

Aos 31 anos e com passagens em clubes de ponta do futebol nacional, Eduardo Costa é um dos jogadores mais experientes do Avaí. É também um dos mais calmos. Sempre sereno nas entrevistas, o volante faz o estilo "pensar antes de falar e agir". Porém, isso não foi visto no clássico do último domingo, quando Eduardo foi um dos protagonistas na confusão com atletas do Figueirense.

Expulso por pisar no atacante Éverton Santos após sofrer uma falta, o jogador está incomodado com a repercussão dos incidentes no Orlando Scarpelli. O volante critica a atitude dos atletas do rival, que segundo ele estão se fazendo de vítima.

- Pelo que estou acompanhando, muita gente no Figueirense está se fazendo de vítima. Ano passado eles quase ficaram nus aqui no estádio, postaram mensagens nas redes sociais, vieram aqui na frente da Ressacada para comemorar o acesso, o que não tem nada a ver, pois o estádio deles é do outro lado da ponte. Hoje eles simplesmente são as vítimas e do lado do Avaí só tem bandido. Toda ação tem uma reação. Perdemos por 4 a 0 e em nenhum momento tiramos o mérito do Figueirense. Sofremos calados até esse jogo, que era importante para levantar a alto-estima da torcida e responder a falta de respeito que teve no ano passado - afirma Eduardo Costa, que também se irritou com a declaração do técnico alvinegro Vinícius Eutrópio.

- O treinador dele falou que o Avaí parecia time de várzea. Não sei em que ele se baseou para falar isso. Também não sei de onde ele tira essa prepotência toda. O Figueirense subiu e ninguém de dentro do Avaí tirou o mérito. Temos que saber perder e saber ganhar. Espero que ele tenha um pouco mais de respeito pela instituição de 90 anos, pois respeito por nós, jogadores, ele não teve - comenta.

Eduardo Costa foi expulso após pisar em Éverton Santos no lance que iniciou confusão (Foto: Luiz Henrique/FFC)

Apesar da provocação do rival, Eduardo Costa se diz arrependido pela confusão. O volante entende que errou, mas nega que os jogadores avaianos tenham ido para o clássico já programando o tumulto, como afirmou Éverton Santos após a partida.

- É lamentável o que ocorreu. Não digo que é certo, pois têm crianças, mulheres e outras pessoas que vão ao estádio para ver futebol. Mas isso (confusão) não foi criado por nós. Quem bate esquece e eles fizeram muitas gozações. Se for analisar, quem teve atitude de várzea foram eles, desrespeitando todos aqui na Ressacada. Aquilo magoou a gente. É o mesmo que alguém entrar na sua casa, fazer a festa e tirar a roupa. Não gostamos e encaramos esse jogo como uma final. Sou avaiano e não vou querer perder para o Figueirense nunca. Posso ter passado dos limites, admito, mas o ocorrido não começou comigo e nem com ninguém do clube. As pessoas falam muita besteira. Depois, de cabeça fria, a gente obviamente se arrepende. Mas agora vamos deixar para o departamento jurídico do clube apresentar a defesa. Que seja julgado e com a justiça que não favoreça nenhum lado - afirma.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

6 Comentários para:

Mesmo arrependido, Eduardo Costa desabafa e responde acusações

Comentários

  • Imagem

    Alexandre

    19/02/2014 - 15h10

    E O CHORORÔ NÃO PARA, MIMIMIMMIIMIMI!! CHORAAA GAMBAZADAAA!!! VÃO CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!!! MENOR TIME DO BRASIL!! TIMINHO RIDÍCULO!!! PAGUEM A SÉRIE C DE 98!!! ABRAÇO DO MAIOR, MAIS VEZES CAMPEÃO DO ESTADO, DO TIME COM A MELHOR CAMPANHA NA SÉRIE A, DA MELHOR CAMPANHA NA SUL-AMERICANA!!!
    Responder
    |

    Avalie: 1 Positivo1Negativo

  • Imagem

    Adalberto Motter

    19/02/2014 - 14h25

    SERA QUE EDUARDO CACHAÇA, ALEM DE COVARDE E MARGINAL É ? .., SERA ?... ELE FICOU BRAVO PORQUE OS JOGADORES DO FIGUEIRA NÃO FICARAM SEM CUECA..., HUMMM, MAS ESAA TAMBÉM ?..., BOM..., JA LEVOU DE QU4TRO...., CRIA VERGONHA NA CARA O OTARIO, EX JOGADOR, ...,BOA VIAGEM PARA ARAPIRACA.
    Responder
    |

    Avalie: 3 Positivo1Negativo

  • Imagem

    Ney Lúcio Félix

    19/02/2014 - 08h04

    Sei que é muito doído perder e ainda apanhar em casa, na frente dos seus torcedores. Em casa poderiam, pelo menos, dar uma de macho e gritar histericamente com a camisolinha rosa que costumam usar nos treinos, cambada de bichona. Tudo igual, jogadores e torcedores, fracos, frouxos e bunda moles. Qualquer coisinha correm para pedir ajuda para o TJD-SC pedindo pelo amor de Deus para punirem o Marquinhos por que ele está dando uma surra em vocês faz tempo, na porrada e no futebol. 7 anos apanhando dentro de casa na frente de todos e sem reação por serem covardes, não é fácil. Vão chorar na cama que é quentinho Barbyes.
    Responder
    |

    Avalie: 3 Positivo3Negativo

  • Imagem

    Adalberto Motter

    18/02/2014 - 21h45

    ESTÃO FALANDO EM SERIE C AI ?.., QUE TORNEIO É ESSE ?..., TIME GRANDE NÃO DISPUTA ISSO..., NUNCA VAMOS TER ORGULHO DE SER CAMPEÃO DE UM TORNEIO QUE NEM SABEMOS SE EXISTE OU EXISTIU. BOA VIAGEM PARA ARAPIRACA, BVAI, MENOR TIME DO SUL DO BRASIL, MAS QUE TEM OS MAIORES COVARDES E MENOR TORCIDA , A MAIS ASSASSINA.
    Responder
    |

    Avalie: 6 Positivo4Negativo

  • Imagem

    Ney Lúcio Félix

    18/02/2014 - 16h32

    São nossos eternos ídolos e, quanto mais a torcidinha do figayra os detestam mais nos os reverenciamos e os idolatramos. Verdadeiros ídolos tem que ser odiado pelos adversários sim, caso contrário, não representaram bem o seu clube contra as Barbies. Estão de parabéns por representar e defender tão bem o manto azul e branco agora, quem não tem ídolo tem mais é que tentar denegrir e desqualificar os nossos no entanto, já adianto que quanto mais berram contra eles, mais nós os veneramos. Salve Marquinhos e Eduardo Costa. Esperamos que continuem no Avai por pelo menos mais uns 5 anos. Ídolos fazemos em casa e são da terra e não precisamos importar um vovô de fora para tentar fazer de ídolo, ridículos. Ney Lúcio Félix
    Responder
    |

    Avalie: 10 Positivo3Negativo

  • Imagem

    Adalberto Motter

    18/02/2014 - 21h39

    TORCIDA E TIME DE MARGINAIS, SE ENTENDE..., SEI QUE AINDA ESTÃO CHATEADO PELOS 4 X 0 E PORQUE VCS QUERIAM VER OS JOGADORES DO FIGUEIRA SEM CUECA....., ISSO NÃO SAI DESSA CABECINHA CHEIA DE GALHO NÉ.., É DOÍDO ?..., CHUPA OTÁRIOS DO MANGUE.., VÃO LUTAR PARA NÃO CAIR NO CATARINENSE, DEPOIS PEGA O BUSÃO E VÃO PARA ARAPIRACA...., ATÉ 2015 BVAI, 4X4, LIXO DE SC..., TIME PEQUENO DE VÁRZEA, PELADEIRO.

    Avalie: 4 Positivo2Negativo

  • Imagem

    Adalberto Motter

    18/02/2014 - 16h05

    ex jogador..., marginal..., covarde..., toda confusão por causa desses dois marginais (Paquito e Eduardo Cachaça), com a ajuda do mal intencionado, desprerado e mentiroso do juiz Bezerro mamador..,Queria saber qual o classico que não deu confusão que esses dois covardes participaram..., Gostava de ver jogando o Fernandes, como também o Cleber Santana, são dois exemplos de profissionais e de pessoas... Para o bem do futebol esses dois despreparados (Marquinhos Santos e Eduardo Costa), deviam se aposentar, são dois vermes.., so jogam nesse lixo de time pequeno, onde tem otarios que aceitam.
    Responder
    |

    Avalie: 9 Positivo11Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados