Avaí volta a vencer no Catarinense com 2 a 0 sobre o Criciúma

Avaí acaba com sequência negativa e permanece vivo no Campeonato Catarinense

Por INfoesporte

04/03/2012 - 18h14

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

O Avaí venceu o Criciúma por 2 a 0 no Estádio Heriberto Hulse e atingiu quatro pontos na tabela de classificação do returno. No geral, o Leão chegou aos 19. Ao quebrar a sequência de quatro jogos sem vitória, o Leão respira no estadual e fica em terceiro lugar do segundo turno do Campeonato Catarinense. A próxima partida será contra o Atlético de Ibirama também fora de casa.

Com correria e disposição para buscar o gol. Foi assim que Criciúma e Avaí entraram em campo na tarde deste domingo no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. Antes do cinco minutos, Lucca tentou para o Tigre e Ronaldo Capixaba para o Avaí, ambos sem sucesso nas jogadas. Jogada de perigo mesmo aconteceu aos 13, quando Valdo recebeu e ia fuzilando Moretto, mas Leandro Silva foi perfeito no bote para salvar o Leão.

O Criciúma passou a gostar do jogo, pois o meio-campo avaiano não conseguia trocar passes. Aos 17, Anderson Conceição quase guardou ao tentar desviar de cabeça, mas Moretto defendeu no chão. O gol parecia perto de acontecer. Zé Carlos lançou Lucca que bateu por cima do gol de Moretto. Eram 19 minutos do primeiro tempo. Aos 24, enfim, o Avaí respondeu. Foi com Patric. Ele disparou e tocou em Neílson que girou em cima do marcador, mas o cruzamento foi interceptado na pequena área por Nirley.

Aos 25, de novo o Tigre, com Lucca. O menino recebeu e bateu de fora da área, sem perigo para Moretto, que só caiu para conferir. O camisa 10 do Tigre estava incomodando a zaga avaiana. Lucca disparou pela esquerda e quase saiu na cara do gol de Moretto. Diogo Orlando afastou o perigo para escanteio fazendo a cobertura de Patric. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Cleber Santana cobrou falta de frente para a área e quase guardou o primeiro do Avaí no jogo. Eram raras as chances azurras na partida.

O Leão passou a gostar do jogo novamente, conseguindo trocar passes. Aélson chegou após receberr passe pela esquerda. O chute, com curva, saiu à esquerda do goleiro Andrey. Ronaldo Capixaba, aos 35, saiu da área e lançou Aélson, em velocidade, foi desarmado e ganhou escanteio para o time avaiano. Na cobrança, Cleber Santana assustou Andrey, que defendeu no susto.

Aos 42, o Avaí que mandava no jogo no momento guardou o primeiro no Sul do Estado. Aélson cruzou com perfeição e Neílson entrou de cabeça fuzilando Andrey. E o primeiro tempo acabou assim, com o Leão na frente do Tigre. 1 x 0.

Para o segundo tempo, o Criciúma voltou com André Gava no lugar de João Paulo. O gringo Romero também entrou no lugar de Valdo. E logo aos cinco minutos, o argentino Romero saiu na cara do gol de Moretto que salvou o Avaí dando um tapinha para escanteio. O Tigre exerceu pressão territorial e com cruzamentos para a área até os dez minutos da segunda etapa. O Leão tentava, sem sucesso, os contra-ataques.

Lucca seguia aterrorizando o defesa avaiana. Ele quase sofreu penalti aos nove minutos. Leandro Silva fez a falta antes da marca da grande área. Na cobrança de Itaqui, Nirley isolou a redonda. A pressão do time do Sul do Estado era grande. Primeiro, Moretto falhou ao largar a bola e quase Zé Carlos aproveitou. Depois, aos 16, Itaqui bateu de longe e quase marcou, a bola saiu por cima da trave do goleiro avaiano.

Aos 26, o goleiro Moretto foi na bola, tocou nela e ainda assim viu a cobrança de falta de Lucca bater no travessão. Aos 28, foi Zé Carlos quem perdeu a chance de igualar o marcador. Aos 34, Saldanha entrou no lugar de Ronaldo Capixaba para fazer sua estreia com a camisa do Avaí. Aos 35, de novo o Tigre chegou, com Romero, mas Moretto defendeu no cantinho. Aos 36, em contra-ataque rápido, Cléber Santana tocou para Cléverson que cruzou para Saldanha. O estreante desperdiçou na frente de Andréy.

O Criciúma foi perdendo a paciência com a retranca avaiana enquanto o Leão sofria para encaixar algum contra-ataque. Aos 44, Saldanha recebeu falta. O Leão se aproveitou e chegou com velocidade na frente. Patric deixou Cléverson a vontade, mas o atacante não conseguiu balançar as redes criciumenses. Andrey espalmou a redonda para o lado e a zaga afastou. Porém, aos 47, Cleber Santana cobrou falta com perfeição e guardou o segundo do Avaí no jogo. Criciúma 0 x 2 Avaí.

Antes do fim do jogo, o meia Cleverson ainda foi expulso. Ele deu um tapa no rosto de Anderson Conceição e foi para o chuveiro mais cedo.

Criciúma:
Andrey; Fabinho Capixaba, Anderson Conceição, Nirley e João Paulo (André Gava); Jackson, Diego Oliveira, Lucca e Itaqui; Valdo (Romero) e Zé Carlos.
Técnico: Sílvio Criciúma

Avaí:
Marcelo Moretto; Renato Santos,  Leandro Silva e Rafael; Patric, Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando, Aélson (Arlan) e Cleber Santana; Neílson (Cleverson) e Ronaldo Capixaba (Saldanha).
Técnico: Mauro Ovelha

Gols: Neílson aos 42/1T e Cleber Santana aos 44/2T;

Cartões amarelo: Nirley (C) Moretto, Rafael, Patric, Neílson (A); Vermelho: Cleverson (A)

Arbitragem: José Acácio da Rocha foi auxiliado por  José Roberto Larroyd e  Rosnei Hoffman Scherer.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

5 Comentários para:

Avaí volta a vencer no Catarinense com 2 a 0 sobre o Criciúma

Comentários

  • Imagem

    marcelo eduardo

    05/03/2012 - 01h50

    Tem burro que gostaria de ver o licon felipe o sr.daniel aquela turminha do gallo que afundou o avai o ano passado,porque não apoia o time e deixa de fazer comentario ridiculo inocente indiota burro infeliz que não sabe nada de futebol e deve ser torcedor do figueira, se liga troxa vai ser melhor em que vc faz pq de comentarista vc e muito burrroo animal...
    Responder
    |

    Avalie: 9 Positivo2Negativo

  • Imagem

    gabriel

    05/03/2012 - 00h22

    time fraco, pede pra sair: marcinho guerreir o piorzinhu , pirão n volte, moreto fraco,saldanha fraquinhu melhor que robinho ,kleverson enganador, espinha dorsal do time que começa a se ajeitar : leandro silva, renato santos, rafael , cleber santana,patric falta mais cinco, um deles que aposto é o diego palhinha no meio ainda faltariam 4 mais um goleiro, vamos se mexer diretoria, e n queram renovar com capixaba, neilson, pirão e outros da patota...
    Responder
    |

    Avalie: 3 Positivo14Negativo

  • Imagem

    marcelo eduardo

    04/03/2012 - 21h22

    LEÃOOOOO LEÃOOOO...E isso ai valeu a todos não temos que inventar, hj o time foi de guerreiros, Marcinho Guerreiro jogando com um corte na testa mostrando que esse time e de guerreiro mesmo.....MARCINHOOOO GUERREIROOOOO.....MARCINHO GUERREIROOOOO.....
    Responder
    |

    Avalie: 19 Positivo5Negativo

  • Imagem

    BRAVUS

    04/03/2012 - 18h23

    Valeu a todo o elenco, desde Moretto goleirão até Gilmar, só guerreiros!!!!!
    Responder
    |

    Avalie: 15 Positivo3Negativo

  • Imagem

    BRAVUS

    04/03/2012 - 18h21

    AVAí!!!!!! MANCHA AZUL TMA!!! LEÕES DO VALE LV!!!! É NOS QUE TÁ!!!! O LEÃO TA VIVO VALEU OVELHA!!!! AGUARDEM O LEÃO COMILÃO
    Responder
    |

    Avalie: 11 Positivo3Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados