Avaí perde, em média, quatro sócios por dia

Clube vem colhendo os frutos do mau momento do time no Brasileirão

Por INfoesporte

04/10/2011 - 15h54

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Ressacada lotada? Não em 2011 (Foto: Edu Cavalcanti)

O Avaí vem colhendo os frutos negativos do planejamento mal feito no início da temporada e a consequente permanência na zona do rebaixamento no Brasileirão. A reportagem do INfoesporte apurou nos últimos dias e levantou que o clube está perdendo, em média, quatro associados por dia, que se encaminham à Ressacada ou a Avaí Store, no Centro de Florianópolis, pedindo o cancelamento da sociedade.

Em determinados dias, principalmente nesta semana, após mais uma derrota na competição, para o Bahia, no último sábado, por 3 x 2, fora de casa, o número chega a sete cancelamentos. São torcedores descontentes com o time, conta uma atendente do Avaí, que pediu para não ser identificada.

- É normal isso. Com o time nesse momento muita gente vem e pede para cancelar. São quatro, cinco torcedores por dia. Algumas vezes tem até sete cancelamentos. Muitos dizem que são sócios há muito tempo - revelou.

Nos últimos 30 dias, o Avaí perdeu, aproximadamente, 350 sócios. A maioria é do Setor D e dos setores descobertos.

- O Setor A praticamente não tem cancelamento. São os torcedores mais antigos, que na maioria tem um poder aquisitivo maior. Os do Setor D e os outros já estão cancelando há um tempo maior. Nessa semana veio muita gente - afirmou a mesma atendente.

Torcida avaiana há muito tempo pede à diretoria para baixar os preços das mensalidades (Foto: Edu Cavalcanti)

O descontentamento maior dos torcedores que estão cancelando a sociedade é com preço da mensalidade e com a atual situação do Avaí no Brasileirão.

- Pagar todo o mês, o ano todo, para ver isso que a gente vem ver todos os dias aqui na Ressacada?! Dinheiro não dá em árvore, não, acho que eles não sabem disso - berrou um torcedor, vestindo a camisa do Avaí, logo depois de ter sido requesitado para dar entrevista ao INfoesporte, enquanto saia da secretaria da Ressacada com os papéis do cancelamento do PSC, Programa Sócio Coração, em mãos.

O torcedor que cancela a sociedade não paga nada. E, caso queira retornar, pode o fazer em qualquer momento. Terá, apenas, que arcar com as taxas de adesão, que inclui a confecção de uma nova carteirinha de sócio. Ele, no entanto, terá de escolher um lugar no estádio dentre os disponíveis no momento do reingresso, não lhe sendo assegurado sua antiga cadeira.

A média de público do Avaí na Série A é de 6.741 torcedores por jogo, o penúltimo colocado, ficando apenas na frente do América Mineiro, que leva em média 3.729 torcedores em cada partida. As posições no quesito torcida coincidem com as posições dos dois clubes na tabela do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha somou até então 22 pontos, contra 20 do Coelho.

Torcedor ergue os braços e comemora; ao fundo, se vê uma Ressacada completamente lotada (Foto: Edu Cavalcanti)

O Avaí precisa do apoio do torcedor para conseguir permanecer na Série A. O time disputa ainda mais 11 partidas, precisando vencer, aproximadamente, oito. Seis delas serão em casa, contra Atlético Paranaense, Atlético Goianiense, Botafogo, Ceará, Cruzeiro e Figueirense. Fora, a equipe mede forças com Internacional, Corinthians, São Paulo, Vasco e Coritiba.

Para tentar trazer de volta a torcida ao estádio, a diretoria aplicou e divulgou, no último final de semana, preço único na Ressacada. O ingresso agora custa R$20 reais, com direito a meia entrada para jovens, estudantes e idosos. No domingo, o Avaí encara o Atlético-PR, em casa, às 18h, e a diretoria espera um público superior a 10 mil torcedores.

Mesmo com a ação, é difícil que a Ressacada volte a lotar como aconteceu, por exemplo, em algumas partidas do ano passado, quando o Avaí também lutava para não ser rebaixado. No jogo que sacramentou a permanência, diante do Santos, não cabia mais ninguém no estádio, que teve público máximo de 17.800 torcedores. A 'costeirinha', inclusive, foi aberta. Com três gols de Caio, o Avaí venceu por 3 x 2, de virada.

Em 2011, entretanto, com o mau momento do time e o grande número de cancelamento de sócios nos últimos dias, é difícil que a cena volte a acontecer.

No jogo diante do Santos, a costeirinha foi aberta e os torcedores vibraram com a permanência (Foto: Edu Cavalcanti)

 

PUBLICIDADE

Compartilhe:

4 Comentários para:

Avaí perde, em média, quatro sócios por dia

Comentários

  • Imagem

    Leonardo

    06/10/2011 - 14h52

    amigo Eduardo Santos quando conseguires colocar uma media de publico de 9 mil pessoas por jogo numa serie B de brasileiro a gente volta a conversar. mas como ja nao vamos estar vivos, so peço para olhares a MEDIA (e nao um jogo isolado) de publico alvinegra em 2008 e comparar com a de vcs esse ano.
    Responder
    |

    Avalie: 2 Positivo1Negativo

  • Imagem

    Emilio

    05/10/2011 - 18h46

    Pagar mensalidade como eu fiz durante 10 anos prá ver o ZUNINO FAZER MERDA DURANTE DOIS ANOS SEGUIDOS CHEGA!!!!! SÓ VOLTO A SER SÓCIO QUANDO O ZUINO CAIR! FORA ZUNINO!!!!!!!!!!!!!!!!
    Responder
    |

    Avalie: 4 Positivo1Negativo

  • Imagem

    Rudson Silva

    05/10/2011 - 10h39

    Se estivessem colocado a 10 reais assim como no ano passado, com certeza não estariamos assim, agora com o desespero eles pedem ajuda da torcida... mercenários!
    Responder
    |

    Avalie: 5 Positivo2Negativo

  • Imagem

    Leonardo

    04/10/2011 - 18h22

    hahahhahah essa imprensa... depois ficam tristes porque todo mundo sabe que a MAIOR E MAIS FIEL, eu disse FIEL, torcida de santa catarina é a do Figueirense. isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer. ja estivemos em situaçoes muito piores em 2002, 2005 e 2009 e isso nao aconteceu. so falta a imprensa admitir que ESSA é a realidade do Bvaí, e nao estadios lotados. estadios lotados sao exceçoes que ocorrem uma vez por decada. a torcida nao vai a campo nem por decreto presidencial. ja colocaram ate ingresso a 1kg de alimento pra eles irem e eles nao vao. chega a ser patetico esse apelo pra baixar AINDA MAIS os ingressos. se nao foram com 1 kg de alimento, vao quando? 1/2 kg?
    Responder
    |

    Avalie: 12 Positivo11Negativo

  • Imagem

    Eduardo Santos

    04/10/2011 - 20h15

    É amigão, a sua tão fiel torcida é aquela que virou as costas quando o time precisou em 2008? Colocaram 2.600 gatos pingados no jogo contra o Ipatinga (praticamente rebaixado) e perderam 2 pontos que fizeram uma puta diferença lá na frente, essa é a torcida fiel? Conte aquela do portuga.

    Avalie: 9 Positivo6Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados