A reação de Hemerson Maria ao ser demitido do Avaí

Fim de terça-feira para o ex-treinador foi de muita surpresa e conversa

Por INfoesporte

18/09/2012 - 23h52

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Despedida do técnico Hemerson Maria será na tarde desta quarta na Ressacada (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)

Calmo, sereno, buscando respostas e muito, muito surpreso. Assim está Hemerson Maria depois de ser demitido do Avaí no início da noite desta terça-feira. Pessoas próximas ao treinador conversaram com a reportagem do INfoesporte e relataram o fim do dia do agora ex-treinador azurra.

Após comandar o treino ao lado do auxiliar Emerson Nunes, Hemerson Maria foi chamado no interior da Ressacada para reunião com o presidente do clube, João Nilson Zunino, e o gerente de futebol Marcelinho Paulista. Em determinado momento, no início da reunião, Julio Rondinelli, coordenador de futebol também participou, mas não ficou muito tempo.

A conversa foi amistosa, porém direta ao ponto. O presidente avaiano começou elogiando o treinador, o trabalho, reconhecendo que o grupo de jogadores estava em suas mãos e agradecendo pelos serviços prestados ao Avaí. Ênfase também ao exaltar a conquista do título do Campeonato Catarinense 2012.

Em seguida, o anúncio do desligamento. A justificativa apresentada pelos dirigentes foi de que é preciso gerar um fato novo, dar uma última cartada para motivar o elenco e, assim, conquistar o acesso á Série A 2013. Os resultados, o clube ocupa atualmente a nona colocação, também foram usados como argumento.

A notícia foi recebida com surpresa pelo treinador, porém com a costumeira serenidade, respondeu compreendendo o que lhe era dito. Maria manifestou a confiança de que ainda seria possível chegar ao G-4, que acredita nos jogadores e desejou sorte ao Avaí. Ao fim da reunião, cumprimentos entre os três e a despedida.

Depois, ainda surpreso com a demissão, Hemerson Maria buscou o refúgio da família e em seguida dos amigos e companheiros de trabalho. Neste meio tempo, a divulgação do clube via Twitter e depois via site oficial, fizeram o celular do treinador tocar sem parar. Recebeu ligações de funcionários do clube e de vários jogadores, todos surpresos e manifestando solidariedade. A bateria do celular acabou.

Ainda com os amigos, as conversas se estenderam até por volta das 23h, especulou motivos para a demissão. Um deles, que lhe pareceu mais convincente, seria de que esse seria mesmo o momento ideal para uma troca no comando do cargo, pois o Leão da Ilha tem um adversário teoricamente fácil pela frente, o Guaratinguetá na sexta-feira, após uma semana cheia de trabalho.

Nesta quarta-feira, no período da tarde, Hemerson Maria irá pela última vez a Ressacada nesta passagem. Ele reunirá os atletas reiterando a confiança e se despedirá de cada um. Na sequência, falará em coletiva aos jornalistas e ao torcedor.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

5 Comentários para:

A reação de Hemerson Maria ao ser demitido do Avaí

Comentários

  • Imagem

    diego

    19/09/2012 - 14h38

    Fato novo seria o Marcelinho paulista conseguir contratar alguém e não ficar no quase...
    Responder
    |

    Avalie: 0 Positivo0Negativo

  • Imagem

    eduardo

    19/09/2012 - 13h20

    A torcida deveria é quebrar tudo!!!!tirar o emersom pra botar o argel e vender o renato e o cleber santana é brincadeira.Eles não estao nem ai pra nóis torcedores e ainda tem a cara de pau de pedir para a torcida apoiar,temos que mostrar para eles que não vamos permitir que isso aconteça com nosso avai.VAMOS LÀ TORCIDA!!!!
    Responder
    |

    Avalie: 0 Positivo3Negativo

  • Imagem

    BRAVUS

    19/09/2012 - 11h45

    Hemerson Maria eterno idolo créu nivel 5!!! ATÉ 2014!!!!!!!!
    Responder
    |

    Avalie: 3 Positivo0Negativo

  • Imagem

    sergio

    19/09/2012 - 10h46

    A torcida tinha que deixar a ressacada as claras sem ninguém la ´,para jogarem sem torcedores nmo estádio ,até a renuncia do Zunino e a demissão desse cancro chamado Marcelinho,esse que esta ai no Avai sei la a interesses de quem?Pau mandado de alguém além de incopetente.A torcida do Avai tem que fazer algo esses caras não são donos do Avai para fazerem isso que estão fazendo com o clube,o Hemersom Maria é Herói ,tirou leite de pedra e acredito que ainda vai se dar muito bem nessa jornada de treinador.
    Responder
    |

    Avalie: 6 Positivo1Negativo

  • Imagem

    diego

    19/09/2012 - 09h40

    O Zunino é um brincalhão, fato novo? o Emerson fez muito com o time que tinha na mão, mas como de costume no nosso futebol de dirigentes limitados... a culpa é do treinador. Marcelinho paulista... zero a esquerda.
    Responder
    |

    Avalie: 7 Positivo0Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados