STJD absolve Icasa e Avaí está garantido na Série A de 2015

Clube cearense foi julgado no Pleno do STJD nesta quinta-feira

Por INfoesporte

18/12/2014 - 12h09

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Rebaixado, Icasa não foi excluído da Série B e Avaí permanece na 4ª colocação (Foto: Jamira Furlani/AFC)

O Avaí está juridicamente garantido na Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. Em sessão na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por 4 votos a 2, pela absolvição do Icasa, que havia sido excluído da Série B em outubro. Com isso, a classificação do torneio segue inalterada e o Leão permanece na 4ª colocação.

O presidente do Avaí, Nilton Macedo Machado, e o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Peixoto Filho, estavam presentes no julgamento. Castellar Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol, também compareceu a sessão, representando os interesses do América-MG. O advogado Domingos Moro representou o Leão, mas o relatou do processo negou intervenção de terceiros interessados no caso. Osvaldo Sestário, advogado da Portuguesa em 2013, defendeu o Icasa

O caso

O clube cearense foi julgado por ter entrado na Justiça Comum pedindo punição ao Figueirense, que teria escalado o volante Luan de forma irregular na Série B de 2013. Quinto colocado na temporada passada, o Icasa reivindicava a vaga na primeira divisão, que ficou com o time do Estreito. O Verdão conseguiu uma liminar para jogar a Série A, mas o STJD considerou a denúncia sem fundamento e a CBF conseguiu cassar.

Em outubro, o STJD julgou e puniu o Icasa com a exclusão da Série B. A equipe jogou o restante da competição com um efeito suspensivo. Com 43 pontos, o time de Juazeiro do Norte foi rebaixado para a terceira divisão do futebol nacional.

Uma punição mais severa ao Icasa poderia trazer prejuízo ao Avaí. Se todos os resultados de jogos envolvendo o Icasa fossem suspensos, o Leão perderia seis pontos, já que venceu a equipe duas vezes, caindo para a 7ª posição. Em caso de punição por WO, o Leão também perderia três colocações.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

5 Comentários para:

STJD absolve Icasa e Avaí está garantido na Série A de 2015

Comentários

  • Imagem

    gustavo machado costa

    19/12/2014 - 13h15

    Na verdade Adalberto, direito de entrar eles tem, e serão julgados novamente, não necessariamente irão ganhar. Quando você coloca Avaizinho você ja esta sonhando com uma futura decisão, desfavorável. Mas o Juiz da Justiça comum Felizmente não será você, e será imparcial.
    Responder
    |

    Avalie: 0 Positivo0Negativo

  • Imagem

    Ricardo Jacques

    18/12/2014 - 21h16

    O choro é livre....Avai é Serie A.
    Responder
    |

    Avalie: 3 Positivo0Negativo

  • Imagem

    Ricardo Jacques

    18/12/2014 - 21h13

    Meu Deus a choradeira tá grande. Gastaram dinheiro com foguetes para ver a desgraça do Leão e terão que deixar guardados para o Revelllion. Kkkkk pior ..ouvir falar em tapetão é uma piada. Quem entrou com recurso foi o coelho de MG. Para finalizar...o unico time janeleiro e tapeteiro que conheço é o Brocolense FC do Estreitcho. Sabendo que poderá ter vários clássicos no Brinca Mundi Avaiano...os torcedores Alvigays estão tremendo na base. Hasta la vista.
    Responder
    |

    Avalie: 1 Positivo0Negativo

  • Imagem

    Adalberto Motter

    18/12/2014 - 14h55

    VERGONHA..., Agora em SC tem mais um time TAPETÃO, Time Janela..., o insignificante avaizinho, o time mais falido e mais velhaco de SC, protegido pelas falcatruas da STJD/CBF/FCF/PODER PUBLICO, com a colaboração da RBS...., Se bem que vai ser o time PANCADA, pontos e saldo de gols para os adversários.
    Responder
    |

    Avalie: 6 Positivo8Negativo

  • Imagem

    gustavo machado costa

    18/12/2014 - 13h47

    Seria injusto um Time( America MG) que colocou Jogador irregular ganhar a vaga de um time que seguiu a regra (Avaí). Exemplo , poderia contratar um Goleador para jogar o ultimo jogo para subir , Também seria um jogador irregular. Isso é certo? Uma coisa é não gostar de um time e outra e encher de comentário de besteiras. Todos tem direito de entrar na justiça, essa é regra da legislação Brasileira e não da CBF. É claro que deve ingressar com primeiramente ( bom senso) recurso no Na Justiça Desportiva , como acontece em todas outras áreas de direito.
    Responder
    |

    Avalie: 7 Positivo6Negativo

  • Imagem

    Adalberto Motter

    18/12/2014 - 14h58

    Como você comenta ai, é simples, o America entra na justiça comum, como fez o Icasa, ele volta para serie A..., será cumprido o que foi julgado hoje também...é o que deve acontecer...., America na serie A e Avaizinho na serie B.

    Avalie: 3 Positivo5Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados