Cacau Corazza: Chegou gente "nova"

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

01/06/2017 - 11h22

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

CHEGOU GENTE "NOVA"

Finalmente os reforços estão chegando a Ressacada. Três novos atletas fecharam com o Avaí nesta semana, o lateral-direito Maicon (35), o lateral-esquerdo e meia Luan (35) e o atacante e meia Willians (29). E as novidades não devem parar por ai, o Avaí segue no mercado, mas não é o meia Alex. São atletas de nomes, possuem bagagens que brilham o olhar, mas uma das questões que fica é sobre a média de idade, que é alta. Eles trazem experiência, mas será que a agilidade que falta no time vai ser suprida?

O Avaí precisa sim de experiência em campo para dar suporte aos mais jovens, mas também necessita com urgência de atletas que estejam dispostos a já calçarem as chuteiras e entrar em campo. Isso porque o campeonato já está indo para a quarta rodada e o Leão ainda não mostrou futebol na Série A e segue na zona de rebaixamento, com um ponto!

A meta do time Azurra é se manter na elite do futebol brasileiro, mas com o que tem apresentado não vai rolar. A queda na produtividade vem desde o returno do Catarinense e nada foi mudado desde lá. As substituições são as mesmas, a insistência pela mesma formação e esquema também. Não adianta trazer peças novas se a teimosia nesses pontos continuarem. Concordo que Claudinei muitas vezes olhou para o banco de reservas e não viu uma luz, mas então alguém explica porque esses atletas continuam no Clube se não servem?

O próximo desafio do Avaí é domingo (04), às 11h, contra o Sport, na Ressacada. Jogo em casa e com a urgência na vitória. Para a partida alguma mudança precisa ser feita ou a reação não vai aparecer. 

PARTIDA ATÍPICA E QUEDA NO RENDIMENTO

O objetivo de voltar ao G4 não deu certo para o Figueirense na partida contra o Boa Esporte, na última terça-feira (30). Foi, digamos, um jogo atípico para o time catarinense. Teve estreia, frango, táxi e goleiro sendo desligado do Clube, tudo isso em uma noite só. Pareceu piada, mas infelizmente era verdade.

Márcio Goiano optou por colocar alguém com experiência no gol, deixando Thiago Rodrigues no banco, e Fábio, de 38 anos, não soube administrar o emocional. Acredito que o fato de levar um frango não tenha desestabilizado o atleta, que tem uma bagagem. O próprio pediu desculpas pelo fato e afirmou que foram problemas externos que o fizeram ficar desatento, mas ai vem a dúvida, porque ele entrou em campo? Porque deixaram ele entrar em campo? Um caso à parte, mas o arqueiro Thiago Rodrigues teve frieza e profissionalismo para entrar na segunda etapa da partida e ser firme nas defesas. Sim, Thiago tem suas saídas erradas as vezes e talvez por isso a decisão do comandante de colocar alguém mais experiente no gol. E com a saída de Fábio do Clube, o Furacão já avisou que voltará ao mercado atrás de outro arqueiro.

Falando do jogo e momento do Alvinegro, de 12 pontos disputados até agora na Série B, o Figueirense conquistou 6, sendo duas vitórias e duas derrotas. A estreia no campeonato foi de encher os olhos do torcedor. Um time com triangulações, domínio de bola, troca de passes, vontade de jogo. Nas duas últimas rodadas, das derrotas, a equipe mostrou um desequilíbrio pelo fato de não conseguir impor o jogo. Contra o Boa Esporte, no Orlando Scarpelli, o Furacão não soube jogar com chuva, o campo estava mais pesado sim, mas como o adversário criou e venceu?

O Figueirense precisa colocar os pés no chão, pensar e mudar o que errou nas duas derrotas. A rodada ainda não acabou e o time do Estreito caiu para a sexta posição. Quem busca o acesso para a elite do futebol Brasileiro precisa organizar a casa e não oscilar tanto de um jogo para o outro. Na próxima segunda-feira (05) o jogo será mais uma vez em casa. O adversário da vez é o Internacional, que trocou o comando agora e também quer melhorar na competição, é confronto direto e não se pode dar sorte para o azar.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Chegou gente "nova"

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados