Cacau Corazza: Uma postura diferente

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

08/06/2017 - 11h20

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

UMA POSTURA DIFERENTE

Apesar de ter jogado melhor em boa parte, pressionando e criando oportunidades, o Avaí cometeu erros primários que fez o time trazer na mala de Minas Gerais a derrota para o Atlético Mineiro, na noite desta quarta-feira (07).

Claudinei Oliveira tem mudado o estilo de jogo do Avaí e isso agrada, até porque deixou de montar um time retranqueiro para fazer com que seja agressivo em campo e busque jogo. Ainda faltam alguns pontos para melhorar, já que não adianta criar oportunidades e perde-las com frequência. Falta um camisa 9, um homem de referência dentro da área, aquele que éramos acostumados a ver no futebol e que está cada dia mais difícil achar no mercado, mas tem! Willians que chegou ao Avaí para ser este homem, ainda segue devendo. O Galo teve uma chance e Fred soube aproveitar na falha de Alemão. Marquinhos, Juan e Rômulo perderam chances de gols.

Além dos erros de finalizações, as substituições não foram lá as melhores. O técnico Claudinei tinha no banco Diego Tavares, que na verdade poderia ter saído jogando e nem se quer foi aproveitado. Um dos erros foi Vinicius Pacheco que entrou parecendo que estava em outro jogo antes, de tão cansado e sem ritmo. A derrota veio e o time não pode vacilar como fez se quiser a permanência na Série A.

O Avaí volta a campo no próximo domingo (11), contra o Flamengo na Ressacada. Jogo para o torcedor comparecer e incentivar o time, já que os ingressos do visitante estão esgotados. Não adianta cobrar se não comparece!

FALTA DE PROFISSIONALISMO

Uma das cenas que chamou atenção, aconteceu antes da bola rolar no Horto. Em entrevista para a rádio Guarujá, o Presidente do Avaí, Battistotti e Joceli dos Santos, diretor executivo do Clube, informaram que o atacante Denilson não fazia mais parte do elenco, mas até ai tudo bem. O problema foi a falta de profissionalismo do jogador, que, segundo o Presidente Avaiano, não gostou de ter ficado no banco contra o Sport e afirmou que não queria mais jogar no Clube. Agora o atleta faz parte do São Paulo, que pagou a multa do atacante.

Mas desde quando isso está certo? Jogador que vai para o banco precisa treinar ainda mais para voltar a titularidade, se não está jogando bem não deve entrar em campo, isso é futebol! O banco faz bem ao bom atleta. Seria muito fácil não nos agradarmos com algo, o que eu pode acontecer em qualquer empresa, e pedirmos as contas.

VOLTAR A VENCER

Essa é a meta do Figueirense para a sexta rodada na Série B. O time enfrenta o ABC, em Natal, no próximo sábado (10), e para voltar a ter um alívio na competição e ter a confiança das primeiras rodadas, então para isso só a vitória interesse.

O time do Figueira tem peças boas, Márcio Goiano conseguiu encaixar os setores para a Série B, fez a equipe ter posse de bola, troca de passes e velocidade, mas talvez a insistência em manter jogadores que não estão rendendo tanto em campo, esteja prejudicando a equipe. As chances são criadas, mas o Alvinegro tem pecado nas finalizações, Robinho que estreou bem na equipe, se comparado com as duas primeiras rodadas (as vitórias) já vemos diferença. São erros que podem e devem ser resolvidos nos treinos, porque a qualidade dos adversários não muda muito de um jogo para outro. Na Série B não pode oscilar assim!

Além de melhorar nas finalizações, o Figueira precisa ajeitar a casa nos contra-ataques dos adversários, como um time se desorganiza como tem feito? A derrota para o Internacional foi por conta disso. A zaga precisa dar confiança para o restante da equipe. É do setor defensivo que parte a segurança para os demais.

O alerta do técnico Márcio Goiano já está ligado, a luz vermelha no Scarpelli também. Se o Figueirense perdeu em casa, agora precisa correr atrás do prejuízo nos jogos fora. E é essa a missão para sábado (10), contra o ABC.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Uma postura diferente

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados