Cacau Corazza: Para alegria de todos, ele está voltando

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

11/05/2017 - 13h46

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

PARA ALEGRIA DE TODOS, ELE ESTÁ VOLTANDO

A abstinência de assistir um futebol com qualidade, um campeonato disputado, tanto na parte de cima quanto na de baixo da tabela, está voltando para o alívio dos torcedores espalhados pelo Brasil. O Brasileirão Série A e B começa neste fim de semana e as apostas dos títulos, quem cai e quem sobe vai começar!

Por mais que Avaí e Figueirense estejam em séries diferentes, a rivalidade não diminui por isso, até porque, existem torcedores que falam que a rodada só é boa quando, além do próprio time ganhar, o rival perde. E essa é a graça do futebol, a disputa sadia.

Mas vamos lá, no lado Avaiano da capital, o time fez um bom campeonato Catarinense, teve erros, mas manteve uma base do grupo que conquistou o acesso no fim do ano passado. Novos atletas já estão compondo a equipe, mas não existem um inchaço no elenco, resta saber se as peças novas vieram para disputar titularidade ou banco. As disputas na Série A requerem mais qualidade e eficácia do que na B. A velha história de entrar na elite do futebol brasileiro e ficar na disputa apenas para não estar entre os quatro rebaixados, não agrada em nada. E não estou querendo dizer que o Avaí vai em busca de título ou algo assim, é questão de fazer um bom campeonato, regular e sabendo que dentro da Ressacada precisa se sobressair.

Já o Figueirense, fez um dos piores Catarinenses e a barca de novos atletas ainda não parou. Até agora, 15 jogadores chegaram ao Scarpelli, a última novidade foi o goleiro Fábio de 38 anos. Diferente disso, não foram muitos que deixaram o Figueira. O técnico Márcio Goiano e o elenco vão ter a árdua missão de fazer com que o torcedor Alvinegro volte a frequentar o estádio e pegue gosto pela equipe. Tempo o grupo teve, qualidade ainda não sabemos, mas 2017 precisa ser o oposto da última temporada. A Série B é um campeonato truncado e quem for mais regular e inteligente, consegue o acesso. É entrar no Brasileirão com o pensamento de acesso, sem ilusões, mas com qualidade.

O Figueirense estreia sábado (13), contra o Goiás, no Serra Dourada. Nas estatísticas, o time Goiano leva a melhor, em 18 jogos são oito vitórias, quatro empates e seis vitórias do Figueira. E o Avaí entra em campo diante do Vitória, no domingo (14), na Ressacada. Os números são iguais nas vitórias, três para cada e um empate.

Boa sorte aos times da capital e terça-feira (16) falamos das estreias!

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Para alegria de todos, ele está voltando

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados