Figueira tem excelente estreia na Série B e Avaí é prejudicado pela arbitragem na Série A

Confira a análise do jornalista Carmelo Cañas sobre a primeira rodada dos times da Capital nas duas competições

Por INfoesporte

15/05/2017 - 11h33

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Começou no fim de semana o Campeonato Brasileiro das séries A e B, e os times de Florianópolis saíram invictos da primeira rodada. No sábado, o Figueirense ganhou de 1 a 0 do Goiás, fora de casa. Já no domingo, o Avaí ficou no 0 a 0 com o Vitória na Ressacada.

O resultado obtido pelo Figueirense foi excelente e marcou de forma positiva a estreia da equipe na Série B. O time mostrou que os reforços que chegaram após a péssima campanha no Catarinense vão dar uma nova cara ao grupo e já é possível esperar um futebol bem melhor que o apresentado no estadual. O Furacão do Estreito merece comemorar o resultado pois jogou contra o campeão goiano de 2017 no complicado estádio Serra Dourada. 

Já o Avaí poderia ter saído com os três pontos da primeira rodada da Série A, não fosse por um erro grave de arbitragem ocorrido aos 36 minutos da etapa final. O zagueiro Renê, do Vitória, deu um carrinho violento no atacante Junior Dutra, dentro da área, mas o árbitro paranaense Felipe Gomes da Silva mandou o jogo seguir. A imprensa esportiva afirmou de forma unanime que ocorreu pênalti claro no lance. O torcedor do Avaí, no entanto, sabe que a Série A é extremamente difícil e lances deste tipo devem se repetir e precisam ser superados com bom futebol. Só assim o Leão da Ilha poderá permanecer na elite do futebol brasileiro e quem sabe até almejar algo mais na competição.

Próximos jogos

O próximo compromisso da Figueira é no dia 20 de maio, em Florianópolis, contra o time do Náutico. O Leão da Ilha joga contra o São Paulo, fora de casa, na segunda-feira, 22 de maio.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Figueira tem excelente estreia na Série B e Avaí é prejudicado pela arbitragem na Série A

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados