Figueirense vence o Metropolitano em Blumenau

Alvinegro encerra o primeiro turno com 13 pontos e mais organizado pra brigar pelo segundo

Por INfoesporte

05/03/2017 - 18h13

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Bruno Alves marcou um dos gols do jogo e virou vice-artilheiro do Catarinense. Foto: Luiz Henrique/FFC

O Figueirense dominou a partida em Blumenau por pelo menos 70 minutos. Fez 3 a 0 com certa facilidade e poderia até ter feito mais. Nos 20 minutos finais, talvez por conta da "certeza" da vitória, o time acabou relaxando e sofreu dois gols, um deles no último lance do jogo. Nada que tirasse os três pontos do alvinegro em Blumenau.

1º tempo

A primeira boa chegada do jogo foi dos donos da casa. Aos nove minutos, Sabiá cabeceou bem e Thiago Rodrigues salvou. O troco do Figueirense foi certeiro. Em uma bola levantada na área, Bruno Alves dividiu com o goleiro Colombelli e a bola sobrou pro volante Josa, que empurrou pro fundo do gol.

Aos 35, Anderson Aquino cobrou falta na área e Bruno Alves cabeceou pro gol, mas a bola saiu tirando tinta da trave. Cinco minutos depois, a jogada se repetiu. Aquino cruzou na área e, dessa vez, Bruno Alves acertou o alvo, aumentando o placar pra 2 a 0.

No minuto final do primeiro tempo, Maranhão cruzou da direita e Sabiá desviou no primeiro pau. A bola tocou no travessão e Dirceu salvou o Figueira na sequência.

2º tempo

Mal deu tempo do segundo tempo começar e o Figueirense já ampliou o placar. Com menos de dois minutos, o zagueiro Maurício ficou na dúvida se protegia a bola ou recuava pro goleiro e o atacante Elias aproveitou. Da entrada da área ele tocou por cobertura e fez o terceiro do alvinegro.

Aos nove minutos, Ferrugem puxou contra-ataque, invadiu a área e bateu cruzado.  A bola bateu no pé da trave e saiu pela linha de fundo. Aos 26, Mazinho recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado, marcando um golaço e diminuindo o placar pra 3 a 1.

Já perto do fim, aos 38, Mazinho tocou de letra e Charles bateu cruzado, levando perigo ao gol defendido por Thiago Rodrigues. Três minutos depois, Mazinho cruzou da direita, procurando Sabiá no meio da área. O atacante subiu livre, mas não conseguiu alcançar a bola.

No último minuto do jogo, aos 49, Sabiá aproveitou um lançamento longo, avançou livre e soltou uma pancada, sem chances pro goleiro alvinegro, fechando o placar em 3 a 2 pro Figueirense.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Figueirense vence o Metropolitano em Blumenau

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados