René Simões é o novo técnico do Figueirense

Clube anunciou a contratação do treinador nesta segunda-feira

Por INfoesporte

17/08/2015 - 18h20

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

René Simões vai comandar o Figueirense (Foto: Divulgação/ Botafogo)

René Simões é o novo técnico do Figueirense. O clube anunciou a contratação do treinador no início da noite desta segunda-feira, quatro dias após a saída de Argel Fucks. René estava sem time desde o dia 15 de julho, quando foi demitido pelo Botafogo após eliminação na Copa do Brasil justamente para o clube do Estreito.

O nome de René Simões ganhou força apenas no último domingo, após Jorginho fechar com o Vasco. O clube alvinegro cumpriu a promessa de confirmar o novo comandante antes do próximo jogo pela Copa do Brasil, mas René só vai ser apresentado na quinta-feira, no dia seguinte do confronto contra o Atlético-MG na Arena Independência.

René tem 62 anos e é um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro. Carioca formado em Educação Física, iniciou a carreira como técnico em 1978, no Serrano. Ainda passou por Portuguesa, Ponte Preta, Vitória, Santa Cruz, Coritiba, Fluminense, Ceará e Atletico-GO.

O comandante também tem história na Seleção Brasileira. É o único treinador do mundo que já dirigiu seleções masculinas e femininas em competições oficiais, além de comandar todas as categorias de seleções em Copas da Fifa. Além do Sub-17, Sub-20 e time feminino do Brasil, treinou Trinidade e Tobago e Jamaica.

No currículo de René estão dois títulos sul-americanos, um Campeonato Baiano, um Campeonato Brasileiro da Série B, uma Taça Guanabara, uma Liga do Qatar e duas Copas do Caribe.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

3 Comentários para:

René Simões é o novo técnico do Figueirense

Comentários

  • Imagem

    Furacão Malino

    18/08/2015 - 13h30

    No Ranking do Infobola o Rene aparece melhor classificado que o Jorginho (se reza ganhasse jogo o campeonato baiano terminava empatado).
    Responder
    |

    Avalie: 0 Positivo0Negativo

  • Imagem

    Adalberto Motter

    18/08/2015 - 11h05

    Bom nome para CLUBE grande, FIGUEIRA..., melhor que o mentiroso e mercenário que foi embora.., também o Jorginho tinha o problema religioso, mistura isso dentro do vestuário..., onde a religião de todos é DEUS, e que devemos respeitar a de cada ser humano
    Responder
    |

    Avalie: 1 Positivo0Negativo

  • Imagem

    Mazinho Alvinegro

    17/08/2015 - 19h51

    Melhor que o pastor Jorginho.
    Responder
    |

    Avalie: 6 Positivo0Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados