Figueira empata com o lanterna no Scarpelli

Alvinegro saiu na frente, com gol contra, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo

Por INfoesporte

25/02/2017 - 12h57

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Técnico Márcio Goiano chegou ao segundo empate, em dois jogos pelo alvinegro. Foto: Luiz Henrique/FFC

Jogar às 10h da manhã de um domingo de sol, no calor do verão de Florianópolis, não é uma tarefa fácil. Junte a isso o fato de Figueirense e Atlético Tubarão estarem em processo de reconstrução dentro do Campeonato Catarinense. O resultado? Empate em 1 a 1, com pouca criatividade de ambos os lados.

1º tempo

A primeira boa jogada do jogo foi justamente o gol do Figueirense. Aos 8min, Weldnho bateu cruzado, a zaga tentou tirar mas acabou mandando contra, pro fundo da rede. Menos de 10 minutos depois, o Tubarão empatou.Everton Júnior cruzou, a bola foi na marca do pênalti e Rafael Ratão, de canhota, livre, estufou a rede alvinegra.

Depois disso, só mais dois lances chamaram a atenção no primeiro tempo. Aos 31min, Renteria deixou Dirceu no chão, e chutou pro gol. A bola desviou e quase encobriu o goleiro. No rebote, a zaga mandou pra escanteio. Aos 40min, o Tubarão tentou em um chute de fora dá área, que Thiago Rodrigues espalmou pra escanteio.

2º tempo

Na segunda etapa, aos 10min, João Pedro tocou para Índio na área. O atacante fintou a zaga, mas na hora de chutar, a bola acabou desviando e indo pra linha lateral. Aos 21min, Índio deu uma caneta no primeiro marcador, no meio-campo, depois um drible da vaca no segundo, cortou pro meio e bateu forte. A bola foi pra fora, mas a jogada rendeu aplausos do torcedor no Scarpelli.

A resposta do Tubarão veio aos 29min, quando Rentería soltou uma pancada, cruzada, e Thiago Rodrigues espalmou. Cinco minutos depois, Dirceu cruzou da esquerda, e Índio, de cabeça, mandou na trave, na melhor chance do alvinegro no segundo tempo.

O Figueira continuou em cima, e aos 40min, Anderson Aquino avançou pela esquerda, cortou pro meio e bateu colocado, obrigando o goleiro a espalmar pra escanteio. Se até os 40 o alvinegro esteve perto da vitória, nos minutos finais, o Tubarão foi quem chegou mais perto. Aos 42min, em cobrança de falta ensaiada, Valdo Bacabal saiu na cara do gol e tentou encobrir o goleiro Thiago Rodrigues, que evitou. No rebote, Rentería, livre, cabeceou pro gol e Josa, em cima da linha, salvou o Figueira.

Nos dois últimos minutos do jogo, o Tubarão teve duas chances de contra-ataque pra sair com a vitória, mas desperdiçou por falta de precisão no último passe, ou na finalização. Na última bola do jogo, o Figueira cobrou falta na área, mas ninguém conseguiu aproveitar, deixando o empate em 1 a 1 no placar.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Figueira empata com o lanterna no Scarpelli

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados