Figueirense precisa quebrar tabu diante do Flu

Time alvinegro irá enfrentar o Fluminense pela 24ª vez na história

Por INfoesporte

04/12/2015 - 10h03

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Figueirense não vence Flu desde 2006 (Foto: Luiz Henrique / Figueirense)

Todo mundo sabe que favoritismo e estatísticas, por exemplo, não ganham jogo. Mesmo assim, nossa equipe foi buscar números relacionados ao confronto de domingo entre Figueirense e Fluminense, no estádio Orlando Scarpelli. É importante destacar que só a vitória interesse ao time de Hudson Coutinho, que depende dos três pontos para permanecer na série A. Além disso, o Avaí não pode ganhar do Corinthians, em São Paulo.

Retrospecto desfavorável

O InfoEsporte descobriu que em 23 jogos oficiais envolvendo as duas equipes, os cariocas levaram a melhor na maioria das partidas. O Furacão do Estreito venceu apenas quatro vezes e ocorreram ainda 8 empates. O primeiro confronto aconteceu em 1973. Em 2007, Figueirense e Fluminense decidiram a Copa do Brasil e o time do Rio levou a melhor ao ficar com a taça.

Veja os números:

Vitórias do Fluminense: (11); Vitórias do Figueirense: (4); Empates: (8)

Gols marcados pelo Fluminense: (37); Gols marcados pelo Figueirense: (19)

Longo jejum

A última vez que o Figueirense venceu o Fluminense no campeonato brasileiro foi em maio de 2006. Na oportunidade, o Figueira ganhou de 1 a 0, com um gol de Soares, no estádio Orlando Scarpelli. A equipe era comandada por Adilson Batista e tinha jogadores importantes no elenco como Cícero, Schwenck, Marquinhos Paraná, Fernandes e Chicão.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Figueirense precisa quebrar tabu diante do Flu

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados