Alvinegro cria "Departamento de Inteligência"

Figueirense adquire software e anuncia uso de moderno método de trabalho

Por INfoesporte

07/01/2016 - 11h36

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Técnico Hudson Coutinho (braço erguido) ganha reforço tecnológico (Foto: Divulgação FFC)

O Figueira adotará a partir dessa temporada a mesma linha de trabalho utilizada pelas mais renomadas comissões técnicas dos principais clubes e seleções de futebol do mundo.

Batizado por Cléber Giglio (Superintendente de Esportes do Figueirense) de C.I.F., o trabalho do "Centro de Inteligência do Futebol" ficará a cargo de André Ricardo Zacarias, profissional com passagens por clubes de futebol de São Paulo. 

Na prática o setor funcionará da seguinte forma: treinos e jogos serão filmados e, posteriormente, cruzados com dados estatísticos.

Após os treinamentos e nos intervalos das partidas, através de um software esses números são mostrados para comissão técnica. A partir desse resultado o treinador Hudson Coutinho poderá definir novas estratégias de jogo e, principalmente, corrigir falhas nos mais variados setores do campo.

Em resumo? Todo esse investimento  (software e novo profissional) visa a melhoria do rendimento da equipe dentro de campo e, consequentemente, a conquista de resultados mais expressivos no cenário nacional.

Aqui no Brasil o Grêmio faz algo muito parecido. No exterior o técnico argentino Jorge Sampaoli foi um dos pioneiros. Nos dois casos o sucesso chegou de forma expressa.

Está comprovado! Dados estatísticos, se bem aproveitados, ajudam. E muito.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

1 Comentários para:

Alvinegro cria "Departamento de Inteligência"

Comentários

  • Imagem

    Mazinho Alvinegro

    08/01/2016 - 08h51

    Parabéns Figueira. Inovar é preciso. Aposto que os ciumentos e invejosos do mangue vão querer imitar o MAIOR. O problema é que lá nos confins, no hay cascalho. Já são 6 meses de salários atrasados e uma debandada geral através de liminares da justiça.
    Responder
    |

    Avalie: 8 Positivo0Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados