Último encontro marca início de tabu para Figueirense e Inter

Equipes voltam a se encontrar na Série A após seis meses

Por INfoesporte

17/06/2015 - 10h30

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Derrota para o Internacional foi a última do Figueira no Orlando Scarpelli (Foto: Luiz Henrique/ FFC)

Rivais na próxima quinta-feira, Figueirense e Internacional se enfrentaram pela última vez no dia 6 de dezembro de 2014, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além da polêmica arbitragem que culminou na tentativa de agressão de França e Thiago Heleno ao árbitro Marielson Alves da Silva, a vitória colorada por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, marcou o início de um tabu para as duas equipes. Bom para um lado e ruim para o outro.

Desde aquele dia o Alvinegro não sabe o que é perder dentro de seus domínios. Entre Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Brasileirão, foram 17 jogos, com 13 vitórias e quatro empates, o que coloca o time entre os maiores invictos diante da própria torcida. Na Série A deste ano foram duas vitórias (Cruzeiro e Palmeiras) e um empate (Vasco).

A situação do Internacional é praticamente inversa. O triunfo com gols de Rafael Moura e Wellington Silva foi o último longe do Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro. O Colorado tem duas derrotas e dois empates fora de casa na Série A, números que já incomodam o técnico Diego Aguirre.

Até mesmo na Libertadores, competição que o Inter faz grande campanha, o retrospecto como visitante não é bom. Em cinco jogos, apenas uma vitória diante de dois empates e duas derrotas.

Campanhas de Figueira no Scarpelli e Inter fora na Série A 2015

Figueirense
Figueirense 0 x 0 Vasco
Figueirense 2 x 1 Cruzeiro
Figueirense 2 x 1 Palmeiras

Inter
Atlético-PR 3 x 0 Inter
Vasco 1 x 1 Inter
Palmeiras 1 x 1 Inter
Corinthians 2 x 1 Inter

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Último encontro marca início de tabu para Figueirense e Inter

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados