Léo Franco avalia início de temporada do Figueirense

Superintendente de esportes do Furacão, em entrevista coletiva, falou sobre o que precisa melhorar para o clube alcançar os objetivos da temporada

Por INfoesporte

16/03/2017 - 20h23

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Léo Franco atua como superintendente de esportes do Figueirense desde novembro de 2016. Foto: Luiz Henrique/Figueirense F.C.

Somados Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Primeira Liga, o Figueirense disputou 13 jogos neste início de temporada. O que preocupa dirigentes, jogadores e torcedores é o baixo rendimento do time em campo. Dos 39 pontos disputados, o alvinegro conquistou apenas 14, o que representa um aproveitamento de 35,9%.

Diante dos números, o superintende de esportes do Figueirense, Leo Franco, concedeu entrevista coletiva e avaliou o que precisa mudar para que o clube alcance os objetivos da temporada.

Confira os principais trechos da entrevista:

Resultados

- A gente não tem tido resultados satisfatórios, longe do que a gente pretendia. Após a chegada do Márcio nós fizemos partidas boas, principalmente nos clássicos, mas estamos deixando a desejar nos jogos contra os times pequenos.

Chegada tardia de atletas

- Uma questão que nós entendemos que atrapalhou bem esse processo de início de caminhada foi o número de lesões e a chegada tardia de alguns atletas, no caso do Zé, do Leandro, os próprios atletas que se apresentaram depois em razão do término da Série A do ano passado. Acumulando com isso a questão do Marquinhos, que não pudemos utilizar até o momento. Então temos uma perspectiva de melhora a partir do momento que todos os atletas estiverem disponíveis. Hoje nós temos no departamento médico o Dener, o Juliano e o João. Mas nós sabemos que temos carências, isso é público. A gente tem ido ao mercado em busca de algumas outras peças para que a gente consiga dar uma melhorada, uma encorpada na equipe como um todo.

Acesso

- A briga pelo acesso vai depender muito de como a competição vai começar, pra ver os adversários, identificar quem são aqueles times que efetivamente irão brigar. A gente sabe, pelo histórico, o Figueirense entra na competição com a obrigação de acesso. Sabemos que precisamos de peças, mas só depois que a gente conseguir fazer esses ajustes, trazer as peças que o Márcio, daqui em diante, trabalha com a gente pra trazer, é que a gente vai ter uma noção efetiva de como a gente vai poder começar a competição, fazer ajustes ao longo da competição, que é normal. Nós precisamos melhorar, a diretoria tem consciência disso, a comissão técnica tem consciência disso, e os próprios atletas também.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Léo Franco avalia início de temporada do Figueirense

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados