Mais um "mistério" do Figueirense

Time tem adotado a política de esconder as informações sobre lesionados

Por INfoesporte

16/04/2012 - 18h37

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Branco escolhe divulgar informações incorretas para esconder o jogo dos adversários (Foto: Mafalda Press)

Primeiro foi Ygor, depois Botti e agora Aloísio. Três jogadores titulares do Figueirense e que passaram pela mesma situação. Mesmo já tendo lesão confirmada pelo departamento médico alvinegro, a comissão técnica comandada por Branco "esconde o jogo", "faz mistério" e divulga "informações incorretas" por meio da assessoria de imprensa do clube aos jornalistas.

Aloísio, segundo as informações oficiais do Figueirense Futebol Clube, foi "poupado" dos treinos da sexta-feira e do sábado da última semana. A alegação é de que ele teria dores na musculatura da coxa direita. No entanto, a comissão técnica alvinegra já sabia que o jogador não entraria em campo no domingo contra o Camboriú pelo Campeonato Catarinense, o que se confirmou na prática. Algumas fontes ligadas ao jogador afirmam que ele nem mesmo participará dos jogos da semifinal do Estadual contra o Joinville. Essa informação e extraoficial. Instala-se a dúvida.

Este jogo de esconde-esconde do clube do Estreito não foi o primeiro. O volante Ygor, que havia sofrido uma hiperextensão no joelho direito contra o Joinville no segundo turno, passou por processo semelhante. As informações oficiais eram de que ele seria reavaliado dia a dia. Extraoficialmente, porém, corria pelo Figueirense que a lesão seria série e que o atleta só jogaria no clássico contra o Avaí. As informações dos corredores se mostraram mais precisas do que a oficial com a escalação do jogador contra o arquirrival em jogo no Scarpelli pela sétima rodada do returno.

O mesmo expediente foi utilizado pela comissão técnica comandada pelo Branco no caso do meia Botti. Apesar de já ter diagnosticada uma fratura na mão esquerda na quinta-feira pela manhã, os jornalistas foram informados de que o jogador estaria apenas sendo poupado e que "não preocupava" para a partida seguinte: o Clássico. Botti não jogou.

Neste momento, segundo as informações oficiais do Figueirense Futebol Clube, Ygor com pubalgia, Aloísio com dores na coxa direita, Julio Cesar com um estiramento grau 2 na mesma região, Pablo com dores no tornozelo, Héber com fratura na perna esquerda e Guti com problemas musculares estão no departamento médico do Furacão.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Mais um "mistério" do Figueirense

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados