Eleição no Figueirense terá 558 votantes

Pleito para a escolha do Conselho Deliberativo acontece em dezembro

Por INfoesporte

17/10/2014 - 12h51

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Wilfredo Brillinger e Dario Ferreira, atual presidente e vice (Foto: Luiz Henrique/FFC)

O futuro do Figueirense está nas mãos de 558 sócios-torcedores. Esse é o número de votantes aptos a participar da eleição que vai definir o próximo presidente do clube. O pleito acontece em duas etapas, uma no dia 9 e outra no dia 16 de dezembro.

A relação dos associados patrimoniais e contribuintes aptos a votar foi divulgada em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. A reunião também definiu a junta eleitoral. São oito integrantes, contando com presidente, secretário geral, mesários e suplentes. O grupo será responsável por organizar e cuidar da transparência do pleito.

A eleição no Figueirense será histórica. Pela primeira vez em 93 anos, sócios-torcedores poderão votar para decidir o novo Conselho Deliberativo.

- Esta é a primeira vez que a eleição será aberta a sócios não patrimoniais. Portanto, exorto a todos para que compareçam no dia 9 de dezembro ao clube para que possamos todos fazer parte dessa decisão tão importante para a história do nosso Figueirense - afirma o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Fernando Philippi

O prazo para a inscrição de chapas termina um mês antes, no dia 9 de novembro. Cada chapa poderá ser formada por 110 membros, sendo 55 sócios patrimoniais e 55 sócios contribuintes. A chapa vencedora passa a fazer parte do Conselho Deliberativo, que elege o presidente e vice do conselho e o conselheiro fiscal. Em seguida, os 110 membros votam no presidente do clube, que fica no cargo por quatro anos. Apenas uma reeleição será permitida para cargos de presidente do Conselho Deliberativo, Fiscal e Administrativo. Fica proibida a candidatura de parentes de até terceiro grau nas eleições seguintes.

Junta eleitoral

Presidente: Marcelo May Philippi
Secretário Geral: Songer Gerson de Souza e Silva
Mesários: Marcelo Augusto Botelho, José Antônio Dutra Póvoas e Leonir Santini
Suplentes: José Carlos de Oliveira Telles, Carlos Alberto Zago e Arilton Bonifácio Góes

 

Chapas

A expectativa é de que pelo menos duas chapas concorram na eleição. Uma deve ser de oposição e pode contar com o apoio do ex-jogador Fernandes. O presidente Wilfredo Brilinger ainda não confirmou se vai concorrer a mais um mandato.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

3 Comentários para:

Eleição no Figueirense terá 558 votantes

Comentários

  • Imagem

    ADRIANO SILVA

    17/10/2014 - 15h37

    Resposta que recebi através do site oficial Boa tarde, A lista será disponibilizada no site do clube e ficará a disposição também na secretaria. O site do clube está sendo reformulado, em breve será lançado o novo e com isso será disponibilizado também a lista. Com relação a data da votação, essa não é uma deliberação da administração do clube, o dia é estipulado no estatuto social, e portanto, não pode ser redesignado sem a devida alteração por parte do conselho deliberativo. A disposição!
    Responder
    |

    Avalie: 1 Positivo0Negativo

  • Imagem

    ADRIANO SILVA

    17/10/2014 - 13h33

    E essa lista de 558 eleitores habilitados, vai aparecer ou é secreta ?
    Responder
    |

    Avalie: 1 Positivo0Negativo

  • Imagem

    ADRIANO SILVA

    17/10/2014 - 13h28

    Então 557 votantes e um sócio-votante a menos. Que democracia é essa que me obriga a sair de Blumenau para votar em Florianópolis em uma terça-feira ?
    Responder
    |

    Avalie: 1 Positivo0Negativo

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados