Ygor publica nota sobre polêmica no Clássico

Volante usa o site oficial para rebater as críticas de menosprezo ao Avaí

Por INfoesporte

30/08/2011 - 23h25

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

Volante comemorou o primeiro gol do Clássico como se enterrasse o adversário (Foto: Filipe Calmon/INfoesporte)

Uma das frases sobre os clássicos é que "Clássico nunca acaba". Apesar de estarmos na terça-feira e o foco já estar voltado para os jogos da primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, uma polêmica ainda gera desdobramentos. Ao comemorar o primeiro gol do Clássico, o volante Ygor do Figueirense fez gestos como se enterrasse o adversário. De acordo com a nota, a celebração gerou críticas de jornalistas catarinenses. O jogador saiu em defesa própria utilizando-se de seu site pessoal na internet.

Veja a íntegra:

Os clássicos regionais são sempre alvo de muita polêmica, seja por lances não marcados, por rivalidades acirradas em campo e às vezes até nas comemorações de gols e posturas de fair play. O jogo do último domingo entre Avaí e Figueirense no estádio Orlando Scarpelli não iria ser diferente. A vitória da equipe do Avaí por 3 a 2 foi alvo de muitas análises críticas e torcedoras de jornalistas, principalmente dos locais de Santa Catarina, já que em todo o Brasil o comentário foi de que a partida foi muito boa e emocionante, um grande jogo.

Mas um lance ainda foi lembrado e resolveu ser rebatido pelo autor do primeiro gol do clássico, o volante Ygor, que ao comemorar fez um gesto como se enterrasse o adversário. Esta comemoração foi criticada por colunistas de jornais locais, como se houvesse desrespeito ao Avaí. Por isto, Ygor se defende.

"O clássico sempre foi, como qualquer clássico regional, de muita rivalidade e declarações durante a semana. Quantas vezes o Avaí nos ganhou aqui em casa e depois tinha a dança do Creu? Isto não é alvo de colunistas e críticas por desrespeito? Antes do jogo, vários jogadores do Avaí declararam que adoravam jogar no nosso campo por que se sentiam em casa. Isto não é provocação? Não estou aqui defendendo que se insulte ou provoque adversário, mas deve haver uma opinião única em qualquer aspecto. Eu comemorei e defendo o meu time. Eles defendem o time deles. Simples. Quem se sentiu ofendido, não deveria, por que nunca apelamos quando perdemos. O que me assusta é a maneira torcedora como alguns cronistas analisam isto. Isto que ocorreu, ocorre desde que rivalidade de clássicos é rivalidade de clássicos. E além do mais, ninguém do Avaí ficou chateado ou reclamou. Usaram isto em campo, na bola, num jogo em que eles foram eficientes demais, com três gols em quatro oportunidades que criaram. Não foi o meu gol ou a forma que comemorei que mudou a partida. Tem muita gente tomando dor sem preocupação de ser passional demais. Eu comemorei e comemoraria de novo dependendo das circunstâncias", disse o volante, já em Belo Horizonte para o jogo com o Cruzeiro.

A resposta do jogador foi publicada em seu site na internet (Foto: Reprodução)

PUBLICIDADE

Compartilhe:

3 Comentários para:

Ygor publica nota sobre polêmica no Clássico

Comentários

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados