Cacau Corazza: Buscando entrosamento

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

04/05/2017 - 23h21

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

BUSCANDO ENTROSAMENTO

Faltaram algumas coisas no Figueirense nestes primeiros meses de 2017. Qualidade, vontade, competência e entrosamento, mas não me refiro somente com a falta desses fatores nos jogadores, isso também precisa ter em quem comanda e está fora dos gramados. E isso não teve!

Jogadores novos chegando, treinamentos focados somente na Série B, que para o Figueira começa dia 13 deste mês contra o Goiás, ou seja, falta de tempo não vai ser mais desculpa. O Alvinegro está reformulando a equipe e Márcio Goiano quer trazer de volta a vontade e raça no time e fazer com que o torcedor do Furacão queira ir ao Orlando Scarpelli. Não é questão de apagar o que o Figueirense viveu desde o fim do ano passado, o rebaixamento, o péssimo Campeonato Catarinense e a eliminação precoce na Copa do Brasil, mas sim mostrar que apesar de momentos ruins, um time com história tem sim um recomeço, uma virada de página, mesmo depois de a temporada ter começado.

Sábado (06), o Figueirense vai realizar um jogo treino contra o Criciúma, no Sul do estado, e nesta partida o comandante alvinegro vai poder testar a nova formação e avaliar se os treinos estão dando certo. É a prévia de como o Furacão vai começar o Brasileirão da Série B.

QUEM LEVA O CANECO?

Estamos a poucos dias de conhecer o campeão Catarinense de 2017 e isso deixa o torcedor eufórico, se baseando nas histórias dos títulos e fazendo aquela famosa fézinha. Se isso ajuda? Sempre. Agora, se isso é suficiente, aí complica. E isso é porque depende ainda mais de quem está em campo e no comando das equipes.

O Avaí vai à Chapecó enfrentar um time em que os olhos e a torcida de muitos estão voltados. Além do que, o Leão precisa correr atrás dos erros. O um a zero levado em casa prejudicou, mas não enfraqueceu a equipe. Claudinei Oliveira tem um problema, a lateral esquerda, Capa que foi expulso e não tem um substituto que consiga cobrir as funções. A opção mais provável é João Paulo, o que já mostra que o time Azurra precisa contratar laterais para a Série A. De resto, o time deve permanecer o mesmo, até porque inventar moda nessa altura do campeonato não é inteligente.

A partida no próximo domingo (07) promete ser acirrada, a Chape jogando em casa tem força e entra em campo com a vantagem conquistada na Ressacada. Já o Leão, leva na mala a raça e o famoso "esse Avaí faz coisa". Dá para o título ser Avaiano? Claro que sim. Mas é preciso mudar a insegurança que foi mostrada no primeiro jogo. O ataque ineficiente pelo menos foi treinado nesta semana e de forma mais rígida, e o setor defensivo que era o forte avaiano no primeiro turno, precisa voltar a ser. Além de que o meia Marquinhos Santos, que por mais que deixe sim o meio campo mais lento, vai para o jogo e em uma decisão traz referência ao time. O torcedor promete festa e incentivo, e que isso ande em sintonia com os que estiverem dentro de campo.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Buscando entrosamento

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados