Cacau Corazza: A vitória veio e a evolução também

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

07/03/2017 - 13h49

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

A VITÓRIA VEIO E A EVOLUÇÃO TAMBÉM

Será que o time está encaixando? Márcio Goiano está dando jeito no Alvinegro? Será que não é uma falsa evolução da equipe?

Olha, essas respostas não temos e só com o tempo vamos saber, mas que o Figueirense apresentou um futebol melhor contra o Metropolitano, no último domingo (05), isso nós temos certeza que sim! A primeira vitória no comando do técnico Goiano veio e foi em um jogo onde o Figueirense se mostrou superior. O Alvinegro do Estreito soube valorizar a posse de bola, coisa que não estava fazendo, criou oportunidade e converteu. Josa fez o que os atacantes precisam estar atentos, pegou uma sobra em uma atrapalhada dentro da área, e muitas vezes existem as sobras e não tem ninguém para marcar.

 

O Figueirense terminou o primeiro turno do Catarinense melhor do que começou. Fechou o turno com 13 pontos. Mas que fique claro aqui, o Alvinegro não está nas glórias por causa desta vitória e não vai ser em uma partida que bateremos o martelo dizendo que agora sim, a equipe encaixou. Apesar de ainda faltar a sequência positiva e, ainda mais importante, uma qualidade dentro de campo, o Figueira está acordando e o torcedor precisa incentivar o time, isso se quiser cobrar algo. Deixar o Scarpelli vazio em dias de jogos não vai ajudar em nada. 

LEVANTOU O CANECO EM UM JOGO APÁTICO

Certo que a partida contra o Inter de Lages, no último domingo (05), não foi lá grande coisa. Podemos dizer que existiram três pontos importantes neste jogo. O primeiro, a vontade que a equipe serrana teve durante boa parte dos 90 minutos. Foi uma equipe que chegou a ser superior ao Leão em alguns momentos. O segundo ponto, a volta de Vinicius Pacheco. Depois de nove meses longe dos gramados, ele mostrou vontade, marcou o dele e fez o torcedor lembrar as partidas que fez antes da lesão. Pacheco vai ajudar na meia cancha do Avaí, que tem sido um dos setores mais lentos da equipe Azurra.

 O terceiro ponto que marcou a partida de domingo (05), foi à entrega da taça do primeiro turno. A equipe Avaiana fez por merecer e conquistou de forma invicta. Aí existem aquelas perguntas ?mas então o Avaí é o melhor time do Catarinense?? ou ?o Avaí tem mostrado um belo futebol??. Sinceramente, para as duas perguntas a resposta seria não. O setor que mais funciona, continua sendo o defensivo, porque é característica do técnico Claudinei Oliveira, mas já deu para perceber que se o meio não for mais ágil, vão existir jogos que o Leão vai ficar na retranca. Caio César tem recebido diversas oportunidades e não está aproveitando nenhuma.

Denílson ficou apagado contra o Leão Baio e não teve dancinha, mas uma coisa deve ser dita, o lateral Leo, que entrou no segundo tempo contra o Inter de Lages, quase colocou uma bola na rede e mostrou que sangue novo quer espaço no grupo. Parabéns ao Avaí pela taça do primeiro turno do Catarinense e que isso seja um incentivo para que o futebol melhore.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: A vitória veio e a evolução também

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados