Cacau Corazza: Sonolento e sem novidades

Confira aqui no INfoesporte a coluna de Cacau Corazza

Por INfoesporte

30/03/2017 - 10h56

Compartilhe:

Tamanho da letra: A- | A+

SONOLENTO E SEM NOVIDADES

Que joguinho ruim! Foi difícil de assistir a partida entre Criciúma e Figueirense, na noite desta quarta-feira (29). Jogo tecnicamente fraco, sem muita motivação para os torcedores, sem aquela energia de uma partida de futebol e não foi só da parte do Figueira não, ambos não jogaram nada. Um ponto foi o que o Furacão conquistou e isso porque o goleiro Thiago Rodrigues salvou algumas bolas, mas também não foram tantas não viu.

Já são oito jogos no comando de Márcio Goiano e não se viu evolução, mudanças ou qualquer coisa que fizesse o torcedor ter esperança e vontade de voltar ao estádio. A melhor partida do Alvinegro até aqui, foi o clássico, fora isso, o mesmo time morto e sem vontade dentro de campo. Com Goiano a frente da equipe, foram três derrotas, três empates e duas vitórias no Catarinense, números que até poderiam não parecer tão ruins, se o Figueira estivesse mostrando futebol. Já sabemos que o estadual nem consta mais na meta Alvinegra, pelo menos não a briga pelo titulo, o que dá uma preocupação é o ritmo que o time está e a aproximação com a parte de baixo na tabela de classificação geral do Catarinense. Que fique claro que não estou dizendo que o Figueirense vá cair, até porque, não acredito que aconteça tamanha vergonha.

E o que vai ser feito para mudar esse Figueirense que tem se arrastado desde o ano passado? Falta uma gestão que saiba não só olhar, mas enxergar, e nisso tem uma diferença, é preciso analisar o que tem sido feito dentro e fora dos gramados. Arini deve estar pelo Scarpelli no fim desta semana e com prováveis nomes para trazer ao Furacão, o que significa mudança e a lista de dispensa vai aparecer também. Os erros desta temporada são os mesmo de 2016, falta de comprometimento, falta raça, atletas que só estão compondo o grupo e não realmente fazendo parte do que é o Figueirense. Que comece já a remontagem do elenco porque a Série B logo chega e não perdoa!

QUER TÍTULO DIRETO, FINAL EM CASA OU FORA?

Não acredito que o Avaí conquiste o returno e levante o caneco do Catarinense sem uma final, isso porque o time da Chapecoense se mostra um forte candidato a final, além do Joinville que segue na cola do líder Verdão do Oeste. E é justamente este o adversário do Leão, na noite desta quinta-feira (30), na Ressacada. O JEC está a três pontos da liderança e tem mostrado que quer algo, e a equipe Azurra não vem de boas atuações nas últimas partidas, mas joga em casa, o que se torna vantagem, mas isso se a torcida comparecer em peso.

Algumas mudanças devem acontecer na equipe do Avaí, Claudinei Oliveira pode contar com o retorno de Leandro Silva, Judson, Diego Jardel e Denilson. O que é ótimo, já que a zaga fica com Betão e Alemão, e a lateral volta a ter Leandro, porque Gustavo estava difícil. E o ataque deve contar com Junior Dutra e Denilson, a dupla que tem feito o torcedor sorrir e por sinal, Junior Dutra tem sido o melhor jogador do Leão até aqui. E é justamente contra a melhor defesa do returno do Catarinense, que não sofreu nenhum gol, que a dupla de ataque Avaiana vai ter que marcar.

O time do Avaí tem boas peças e se Claudinei Oliveira conseguir seguir a escalação que fazia antes das lesões, a equipe pode voltar a ter o equilíbrio e a segurança que tinha no primeiro turno.

PUBLICIDADE

Compartilhe:

0 Comentários para:

Cacau Corazza: Sonolento e sem novidades

Comentários

  • Nenhum Comentário

Comentar









INFOESPORTE - © Copyright 2011 - Todos os direitos reservados