Connect with us

Notícias

Série C 2021 será recordista de representantes do Sul-Sudeste na nova era

Published

on

Desde 2009, com a criação da Série D, a Série C “desinchou”, indo de 63 para 20 equipes, alinhada às duas divisões superiores. Desde então, há basicamente uma “divisão” entre equipes dos eixos Norte-Nordeste-Centro-Oeste e Sul-Sudeste, seguida, muitas vezes, à rigor – com 10 equipes para cada lado, como na presente edição, por exemplo.

Para a edição seguinte, porém, uma novidade. Com as quedas de Oeste, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense, na Série B, e os acessos de Mirassol e Novorizontino, na Série D, um recorde será registrado: a Série C 2021 terá 12 representantes, entre os 20, vindos das regiões Sul e Sudeste. É o número mais alto de ocupantes do eixo desde o início da nova era do campeonato.

Os representantes sulistas e sudestinos serão:

  • Ypiranga-RS
  • São José-RS
  • Criciúma-SC
  • Figueirense-SC
  • Paraná-PR
  • Ituano-SP
  • Novorizontino-SP
  • Mirassol-SP
  • Botafogo-SP
  • Oeste-SP
  • Volta Redonda-RJ
  • Tombense-MG

São José-RS apresenta três reforços para a zaga

A definição das equipes ocupantes dos grupos A e B se dá pela geografia da região – fazendo com que uma divisão exata de 10 times por eixo facilite a tarefa. No entanto, quando há diferença, como na próxima temporada, o jeito é realocar equipes.

Fato que ocorreu recentemente, na Série C 2019. Na ocasião, foram, ao todo, 14 equipes representando as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Como 10 delas eram do Nordeste (Santa Cruz, Náutico, Sampaio Corrêa, Imperatriz, Confiança, Ferroviário, Globo, ABC, Treze e Botafogo-PB), o Grupo A foi assim constituído. As outras quatro equipes, de Norte (Paysandu, Remo e Atlético Acreano) e Centro-Oeste (Luverdense) tiveram de ser inseridas no Grupo B, junto aos times de Sul e Sudeste. Assim, as longas viagens acarretaram em complicações financeiras, especialmente para o Atlético-AC e o Luverdense.

Para a edição de 2021, será necessário que, pela primeira vez desde o novo formato dos grupos, duas equipes do eixo Sul-Sudeste integrem o Grupo A, constituído por equipes do outro eixo regional do Brasil. As escolhidas foram Volta Redonda e Tombense – com base no entendimento da Confederação Brasileira de Futebol de que suas unidades federativas mantenham maior proximidade à maioria dos destinos das equipes, que vem da região Nordeste.

O regulamento será o mesmo da edição 2020. Os quatro melhores colocados de cada um dos grupos avançam para a segunda fase, onde constituirão duas novas chaves, mesclando os 1ºs e 3ºs aos 2ºs e 4ºs de cada grupo. Ao final, as duas melhores equipes de cada quadrangular celebram o acesso, e as líderes se enfrentam para decidir, em dois jogos, o campeão.

Notícias

Mesmo dependendo de resultados, Alisson crê em classificação do Juventus às quartas de final da Copa Paulista

Published

on

Jogador do Moleque Travesso é otimista quanto a combinação favorável de placares na última rodada para garantir equipe no mata-mata da competição estadual.

A situação do Juventus na reta final da Copa Paulista é delicada. Só a vitória interessa ao Moleque Travesso, que terá um duelo decisivo nesta terça-feira (19), às 15h, no Anacleto Campanella, diante do São Caetano, em jogo válido pela 10ª e última rodada da primeira fase, e não depende apenas de si para conquistar a vaga às quartas de final da competição estadual.

Ocupando a terceira colocação no Grupo 4, com nove pontos, o Juventus precisa ganhar seu confronto direto contra o Azulão, que também segue vivo na disputa com a mesma pontuação que o Moleque Travesso, e ainda torcer para que o Atibaia, segundo colocado com 10 pontos, não vença a líder e já classificada Portuguesa. Apenas duas equipes por chave garantem um lugar no mata-mata do campeonato.

Para o volante Alisson, que vem atuando como zagueiro na equipe do técnico Fahel Júnior, cabe ao time grená fazer a sua parte. O jogador garante que o elenco juventino está preparado para a situação, além de se mostrar otimista quanto uma combinação positiva de resultados.

“Todos aqui acreditam na classificação e vamos lutar até o fim para isso. Claro que é ruim ter que depender de outros resultados, mas precisamos primeiro fazer a nossa parte, estarmos focados em busca da vitória, e depois, torcer para que o placar do outro jogo nos seja favorável. O futebol já mostrou muitas vezes que tudo pode acontecer, então nada mais normal a gente acreditar que podemos terminar a rodada comemorando a classificação”, garante o atleta.

Continue Reading

Corinthians

Bragantino empata e Corinthians pode chegar a 5ª posição nesta segunda-feira

Published

on

corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira

Tivemos mais um fim de semana agitado na Série A do Campeonato Brasileiro. Os primeiros da tabela, Atlético MG e Flamengo, tropeçaram, enquanto Palmeiras e Fortaleza se reencontraram com a vitória.

Mas além da derrota do Galo e o empate do rubro-negro, quem também tropeçou na 27ª rodada do Brasileirão foi o Bragantino. A equipe paulista encarou o Ceará no Castelão e ficou no empate por 2 a 2.

Apesar de não ter sido uma derrota e considerado por muitos um bom resultado, por ser fora de casa, o empate do Red Bull Bragantino acendeu as esperanças do Corinthians para assumir a sua posição nesta segunda-feira (18/10).

Corinthians pode encostar no G4 hoje

O Timão entra em campo na noite desta segunda-feira contra o São Paulo. Além da rivalidade local, vencer pode significar desbancar o Bragantino na tabela e igualar o número de pontos do Palmeiras. Mas o Corinthians não entra no G4 nesta rodada mesmo vencendo, pois tem um número menor de vitórias em relação ao Verdão.

Nos últimos cinco jogos o Corinthians venceu 3, empatou 1 e perdeu 1 contra o Sport. Com esta arrancada na Série A, o Corinthians assumiu a 6ª posição na tabela, com 40 pontos. As equipes paulistas fecham a 27ª rodada.

O Bragantino com o empate perdeu a sua posição dentro do G4 e está atualmente com 42 pontos.

Timão na rodada

Para encarar o São Paulo de Rogério Ceni, o treinador Sylvinho vai precisa lidar com os desfalques de Fagner, suspenso pelo terceiro amarelo e Willian, que acabou se machucando na vitória contra o Fluminense.

Assim as opções para o elenco principal nesta noite é de Du Queiroz e para o setor ofensivo, Gustavo Mosquito passa a ser opção em caso de inovação. Mas se optar por algo mais tradicional, Jô fica na área central e Róger Guedes cai para o canto esquerdo.

Um provável Corinthians para esta segunda tem: Cássio, Du Queiroz, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gabriel Pereira, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

Foto: @Corinthians/Rodrigo Coca.

Continue Reading

Notícias

27ª rodada só foi boa para Palmeiras e Fortaleza no G4

Published

on

palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao

Agora faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2021, os clubes começam a tratar cada rodada como uma final. Assim cada ponto é essencial para definir o destino das equipes.

E neste fim de semana aconteceu a 27ª rodada da Série A. E a briga dentro do G4 está acirrada, mesmo o Atlético Mineiro estando 10 pontos à frente do 2º colocado. Mas isso acontece porque o Flamengo tem jogos a menos e vencer pode significar a conquista do campeonato.

Mas nesta rodada, os únicos clubes que conseguiram vencer foi o Palmeiras, que volta a encontrar a vitória após cinco rodadas e o Fortaleza, que encosta no Flamengo e cria grandes expectativas para esta reta final.

Vitórias na rodada

O Palmeiras conseguiu derrotar o Internacional por 1 a 0 no Allianz Parque, com gol de pênalti de Raphael Veiga e o Colorado com Edenilson expulso. Os três pontos

Além dos 3 pontos, colocando o Palmeiras novamente dentro do G4 e diminuindo a distância para 3 pontos do Flamengo, voltou a sorrir após cinco jogos sem conquistar uma vitória.

Já o Fortaleza conseguiu derrotar a Chapecoense na Arena Condá por 1 a 2. Os três pontos colocaram a equipe cearense na 3ª posição, com um ponto a menos que o Flamengo nesta rodada. Os gols foram de Bruno Melo e Pikachu para o Tricolor do Pici e Keiller para a equipe catarinense.

Derrotas no G4

Mas se por um lado Palmeiras e Fortaleza conquistaram a vitória no fim de semana, a 27ª rodada trouxe tropeços para a ponta da tabela. O que parecia uma boa vantagem para o Flamengo, após o Galo sair derrotado no Antônio Accioly contra o Atlético GO, que começou a partir das 18h15 neste domingo, se tornou frustração para o Flamengo, que jogando no Maracanã, não passou do 0 a 0 contra o Cuiabá.

O jogo do rubro-negro começou às 20h30, ou seja, já tinham a notícia que o Atlético Mineiro havia perdido.

Com a derrota, o Atlético permaneceu na primeira posição da Série A com 56 pontos, mas com um jogo a menos que os outros clubes na tabela. Isso quebrou a sequência vitoriosa da equipe.

Já o Flamengo, que também tropeçou, ficou nos 46 pontos, mas tem apenas 24 jogos, ou seja, 9 pontos ainda estão disponíveis para a equipe carioca diminuir a diferença até o fim da temporada.

Na 28ª rodada teremos Fluminense x Flamengo no sábado, 23 de outubro. Fortaleza e Athletico PR no mesmo dia. Atlético Mineiro e Cuiabá no domingo, 24 de outubro e na segunda-feira, 25 de outubro, o Palmeiras entra em campo contra o Sport.

Foto: @Palmeiras.

Continue Reading

Últimas

Notícias8 horas ago

Mesmo dependendo de resultados, Alisson crê em classificação do Juventus às quartas de final da Copa Paulista

Jogador do Moleque Travesso é otimista quanto a combinação favorável de placares na última rodada para garantir equipe no mata-mata...

corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira corinthians pode encostar no g4 se vencer sao paulo nesta segunda feira
Corinthians8 horas ago

Bragantino empata e Corinthians pode chegar a 5ª posição nesta segunda-feira

Tivemos mais um fim de semana agitado na Série A do Campeonato Brasileiro. Os primeiros da tabela, Atlético MG e...

palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao palmeiras e fortaleza vencem na 27 rodada do brasileirao
Notícias9 horas ago

27ª rodada só foi boa para Palmeiras e Fortaleza no G4

Agora faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2021, os clubes começam a tratar cada rodada como uma...

atacante vai ao gol e pega penalti para o brusque na 30 rodada atacante vai ao gol e pega penalti para o brusque na 30 rodada
Notícias2 dias ago

Atacante goleiro? Brusque vence 30ª rodada com feito inusitado

O Brusque viveu uma boa 30ª rodada. A equipe que no início da temporada brigava pelo acesso à Série A,...

com 9 mil torcedores no majestoso ponte preta tenta afastar fantasma da serie c com 9 mil torcedores no majestoso ponte preta tenta afastar fantasma da serie c
Notícias2 dias ago

Com quase 9 mil torcedores, Ponte Preta tenta fôlego para evitar Série C

A vida na Série B não está fácil para a Ponte Preta. A Macaca após passar um período tranquilo no...

Apostas2 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do Brasileirão deste domingo, 17 de outubro

Neste domingo, a rodada do Campeonato Brasileiro estará repleta. Líder e vice-líder em campo, briga no G-6 e contra o...

Apostas2 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas do futebol europeu deste domingo, 17 de outubro

A bola continua rolando pelos campos europeus neste domingo. Mais jogos colocarão algumas das principais equipes do cenário mundial em...

Futebol Internacional3 dias ago

Lanús x Banfield: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pelo Campeonato Argentino

Em extremos opostos na tabela, equipes disputam o Clásico del Sur

Futebol Internacional3 dias ago

Huracán x Boca Juniors: Palpites, prognósticos e onde assistir à partida pelo Campeonato Argentino

Xeneizes se recuperam e buscam embalar rumo à Libertadores; Huracán vem em ascensão

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

18 out 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Fiorentina
18 out 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Fiorentina

Trending

P