30ª rodada Real Madrid x Barcelona: Pré jogo Campeonato Espanhol em detalhes Jovem Pan

| |

Buscando o topo da tabela Real Madrid e Barcelona jogam ao vivo neste sábado, 10 de abril, o clássico espanhol válido pela trigésima rodada da LaLiga temporada 2020/2021. Todos os detalhes como pré jogo, escalações, desfalques e outras informações estarão no Futemax, Multicanais e também na ESPN.

Este jogo está em clima de final, já que a diferença do líder Atlético de Madrid para o Barcelona é de 1 ponto e para o Real Madrid é de apenas 3. O Atlético vem vivendo uma decadência nas últimas rodadas e isso foi o suficiente para as equipes encostarem nesta reta final.

A partida ao vivo no clássico Real Madrid x Barcelona tem início programado para partir das 16h (horário de Brasília). O local será o estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, Espanha, casa de treinamento dos merengues. A decisão não será no Santiago Bernabéu, que está fechado para reformas.

O Campeonato Espanhol é composto por 20 equipes da elite espanhola. São realizadas 38 rodadas (ida e volta) por pontos corridos. Aquele que tiver mais pontos é o campeão. E quem ficar entre os 4 primeiros, conquista vaga na Champions League 2021/2022. O acesso a Europa League é para o 5º colocado.

Na próxima temporada teremos a inédita Liga da Conferência Europeia, onde quem se classificar em 6º, ganha uma vaga. Mas os três últimos da tabela serão rebaixados para a Segunda Divisão.

Real Madrid em campo

Na briga pela liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid chega para o “El Clássico” desde sábado, com uma motivação a mais. Após um período decadente no último ano, conquistou uma importante vitória sobre o Liverpool no último dia 06 de abril, por 3 a 1, encaminhando a ida para as semifinais da Champions League.

Ainda deve encarar Salah, Mané e Firmino no próximo dia 14 de abril, pelo segundo jogo em Londres, mas está novamente “vivo” nas principais competições da Europa.

O mesmo para a LaLiga, a equipe está com 3 pontos de diferença em relação ao Atlético de Madrid (1º) e com 2 em relação ao próprio Barcelona, atualmente em segundo. Vencendo e o Atlético tropeçando contra o Betis no domingo, tem a chance de igualar o número de pontos do líder.

Tem hoje 63 pontos e conquistou 19 vitórias, 6 empates e 4 derrotas no Campeonato Espanhol.

A sua sequência ascendente na temporada 2020/2021 já somam 12 jogos sem perder. Desde fevereiro conquistou dez vitórias e teve dois empates.

Mas para o confronto com o Barcelona neste sábado, o treinador Zinedine Zidane não poderá contar novamente com o capitão Sérgio Ramos. Ele se recupera de uma contusão muscular e faz parte dos desfalques juntamente com Daniel Carvajal, Eden Hazard e Raphael Varane no departamento médico.

Com a zaga titular fora, Zidane deve repetir ou usar uma equipe semelhante a que enfrentou o Liverpool na Champions.

As últimas cinco vezes que o Real Madrid entrou em campo teve os seguintes resultados:

  • Real Madrid 3 – 1 Liverpool (06/04/2021) na Champions 4ª de Final;
  • Real Madrid 2 – 0 Eibar (03/04/2021) na LaLiga;
  • Celta Vigo 1 – 3 Real Madrid (20/03/2021) na LaLiga;
  • Real Madrid 3 – 1 Atalanta (16/03/2021) na Champions 8ª de Final;
  • Real Madrid 2 – 1 Elche (13/03/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

Com uma sequência invicta, o Real Madrid conquistou 5 vitórias nas últimas 5 atuações.

Atual situação na competição

No Campeonato Espanhol a situação do Real Madrid é do terceiro lugar com 63 pontos (19 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Está com dois pontos a menos que o Barcelona e três abaixo do líder Atlético de Madrid. Na sua cola está o Sevilla (4º) com 58 pontos.

Provável escalação do Real Madrid para El Classico

  • Goleiro: T. Courtois;
  • Defesa: Eder Militao, N. Fernandez, L. Vazquez, F. Mendy;
  • Meio campo: T. Kroos, L. Modric, Casemiro. F. Valverde;
  • Ataque: K. Benzema, Vinicius Junior.

Desfalques: Sérgio Ramos, Daniel Carvajal, Raphael Varane e Eden Hazard no departamento médico.
Técnico: Zinedine Zidane.

Barcelona em campo

Vindo também de uma reação em 2021, o Barcelona chega para encarar o grande rival espanhol com uma sequência de 9 partidas sem derrota. Foram até o momento sete vitórias e dois empates. A diferença é que o clube catalão não conseguiu avançar na Champions League.

Foi derrotado pelo PSG no primeiro jogo por 4 a 1, e a sequência de vitórias só veio após este confronto. No segundo jogo, terminou 1 a 1 e Messi teve que se despedir do torneio mais cedo nesta temporada.

Vai precisar se contentar Copa do Rei da Espanha. A equipe encara o Athletic de Bilbao no próximo dia 17 de abril, na final.

No último dia 05 de abril, o Barcelona encarou o Valladolid pela 29ª rodada da LaLiga. Conseguiu uma sofrida vitória por 1 a 0, com um gol de Dembelé somente no último minuto de jogo.

Com a vitória chegou aos 65 pontos. Foram 20 vitórias, 5 empates e 4 derrotas na temporada. A reação dos últimos dias, conseguiu diminuir a diferença para o líder, Atlético de Madrid, em apenas 1 ponto. O Barça encara o líder no próximo dia 09 de maio.

Como visitante conquistou até o momento 31 dos 42 pontos.

O treinador Ronald Koeman, não vai poder contar para o El Classico com o zagueiro Gerard Piqué, o meia brasileiro Philippe Coutinho, o goleiro Neto e o atacante Fati. Todos estão em processo de recuperação no departamento médico.

O Barcelona conquistou os seguintes resultados nas últimas partidas:

  • Barcelona 1 – 0 Real Valladolid (05/04/2021) na LaLiga;
  • Real Sociedad 1 – 6 Barcelona (21/03/2021) na LaLiga;
  • Barcelona 4 – 1 SD Huesca (15/03/2021) na LaLiga;
  • Paris Saint-Germain 1 – 1 Barcelona (10/03/2021) na Champions League 8ª;
  • Osasuna 0 – 2 Barcelona (06/03/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

O Barcelona teve um empate e quatro vitórias nas cinco últimas atuações. O destaque fica por conta da goleada contra o Real Sociedad por 6 a 1, antes da paralisação para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Atual situação na competição

Hoje o Barcelona tem 65 pontos na LaLiga. É o 2º colocado com 20 vitórias, 5 empates e 4 derrotas na temporada 2020/2021. Está com um ponto a menos que o Atlético de Madrid. Tem dois pontos a mais que o Real Madrid e sete a mais que o Sevilla, que vem na 4ª posição.

Provável escalação do Barcelona para El Classico

  • Goleiro: M. ter Stegen;
  • Defesa: C. Lenglet, F. de Jong, O. Mingueza;
  • Meio campo: S. Dest, S. Busquets, Pedri, J. Alba;
  • Ataque: A. Griezmann, L. Messi, O. Dembele.

Desfalques: Gerard Piqué, Neto, Anssumane Fati e Philippe Coutinho no departamento médico.
Técnico: Ronald Koeman.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O El clássico entre Real Madrid e Barcelona passará no Multicanais, ESPN e Futemax. A narração ao vivo será no YouTube da Jovem Pan:

Real Madrid x Barcelona El Classico LaLiga 30ª rodada com jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Espanhol 2020/2021 – La Liga 30ª rodada.
Data e Hora: 10/04/2021 – 16h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, Espanha.

Anterior

Multicanais Real Madrid x Barcelona: Assista online o Clássico da LaLiga

Apostas para Real Madrid x Barcelona: Prognostico LaLiga para o El Classico

Próximo

Deixe um comentário

P