Connect with us

Futebol Europeu

30ª rodada Real Madrid x Barcelona: Pré jogo Campeonato Espanhol em detalhes Jovem Pan

Published

on

real madrid x barcelona el classico la liga campeonato espanhol 30 rodada pre jogo

Buscando o topo da tabela Real Madrid e Barcelona jogam ao vivo neste sábado, 10 de abril, o clássico espanhol válido pela trigésima rodada da LaLiga temporada 2020/2021. Todos os detalhes como pré jogo, escalações, desfalques e outras informações estarão no Futemax, Multicanais e também na ESPN.

Este jogo está em clima de final, já que a diferença do líder Atlético de Madrid para o Barcelona é de 1 ponto e para o Real Madrid é de apenas 3. O Atlético vem vivendo uma decadência nas últimas rodadas e isso foi o suficiente para as equipes encostarem nesta reta final.

A partida ao vivo no clássico Real Madrid x Barcelona tem início programado para partir das 16h (horário de Brasília). O local será o estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, Espanha, casa de treinamento dos merengues. A decisão não será no Santiago Bernabéu, que está fechado para reformas.

O Campeonato Espanhol é composto por 20 equipes da elite espanhola. São realizadas 38 rodadas (ida e volta) por pontos corridos. Aquele que tiver mais pontos é o campeão. E quem ficar entre os 4 primeiros, conquista vaga na Champions League 2021/2022. O acesso a Europa League é para o 5º colocado.

Na próxima temporada teremos a inédita Liga da Conferência Europeia, onde quem se classificar em 6º, ganha uma vaga. Mas os três últimos da tabela serão rebaixados para a Segunda Divisão.

Real Madrid em campo

Na briga pela liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid chega para o “El Clássico” desde sábado, com uma motivação a mais. Após um período decadente no último ano, conquistou uma importante vitória sobre o Liverpool no último dia 06 de abril, por 3 a 1, encaminhando a ida para as semifinais da Champions League.

Ainda deve encarar Salah, Mané e Firmino no próximo dia 14 de abril, pelo segundo jogo em Londres, mas está novamente “vivo” nas principais competições da Europa.

O mesmo para a LaLiga, a equipe está com 3 pontos de diferença em relação ao Atlético de Madrid (1º) e com 2 em relação ao próprio Barcelona, atualmente em segundo. Vencendo e o Atlético tropeçando contra o Betis no domingo, tem a chance de igualar o número de pontos do líder.

Tem hoje 63 pontos e conquistou 19 vitórias, 6 empates e 4 derrotas no Campeonato Espanhol.

A sua sequência ascendente na temporada 2020/2021 já somam 12 jogos sem perder. Desde fevereiro conquistou dez vitórias e teve dois empates.

Mas para o confronto com o Barcelona neste sábado, o treinador Zinedine Zidane não poderá contar novamente com o capitão Sérgio Ramos. Ele se recupera de uma contusão muscular e faz parte dos desfalques juntamente com Daniel Carvajal, Eden Hazard e Raphael Varane no departamento médico.

Com a zaga titular fora, Zidane deve repetir ou usar uma equipe semelhante a que enfrentou o Liverpool na Champions.

As últimas cinco vezes que o Real Madrid entrou em campo teve os seguintes resultados:

  • Real Madrid 3 – 1 Liverpool (06/04/2021) na Champions 4ª de Final;
  • Real Madrid 2 – 0 Eibar (03/04/2021) na LaLiga;
  • Celta Vigo 1 – 3 Real Madrid (20/03/2021) na LaLiga;
  • Real Madrid 3 – 1 Atalanta (16/03/2021) na Champions 8ª de Final;
  • Real Madrid 2 – 1 Elche (13/03/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

Com uma sequência invicta, o Real Madrid conquistou 5 vitórias nas últimas 5 atuações.

Atual situação na competição

No Campeonato Espanhol a situação do Real Madrid é do terceiro lugar com 63 pontos (19 vitórias, 6 empates e 4 derrotas). Está com dois pontos a menos que o Barcelona e três abaixo do líder Atlético de Madrid. Na sua cola está o Sevilla (4º) com 58 pontos.

Provável escalação do Real Madrid para El Classico

  • Goleiro: T. Courtois;
  • Defesa: Eder Militao, N. Fernandez, L. Vazquez, F. Mendy;
  • Meio campo: T. Kroos, L. Modric, Casemiro. F. Valverde;
  • Ataque: K. Benzema, Vinicius Junior.

Desfalques: Sérgio Ramos, Daniel Carvajal, Raphael Varane e Eden Hazard no departamento médico.
Técnico: Zinedine Zidane.

Barcelona em campo

Vindo também de uma reação em 2021, o Barcelona chega para encarar o grande rival espanhol com uma sequência de 9 partidas sem derrota. Foram até o momento sete vitórias e dois empates. A diferença é que o clube catalão não conseguiu avançar na Champions League.

Foi derrotado pelo PSG no primeiro jogo por 4 a 1, e a sequência de vitórias só veio após este confronto. No segundo jogo, terminou 1 a 1 e Messi teve que se despedir do torneio mais cedo nesta temporada.

Vai precisar se contentar Copa do Rei da Espanha. A equipe encara o Athletic de Bilbao no próximo dia 17 de abril, na final.

No último dia 05 de abril, o Barcelona encarou o Valladolid pela 29ª rodada da LaLiga. Conseguiu uma sofrida vitória por 1 a 0, com um gol de Dembelé somente no último minuto de jogo.

Com a vitória chegou aos 65 pontos. Foram 20 vitórias, 5 empates e 4 derrotas na temporada. A reação dos últimos dias, conseguiu diminuir a diferença para o líder, Atlético de Madrid, em apenas 1 ponto. O Barça encara o líder no próximo dia 09 de maio.

Como visitante conquistou até o momento 31 dos 42 pontos.

O treinador Ronald Koeman, não vai poder contar para o El Classico com o zagueiro Gerard Piqué, o meia brasileiro Philippe Coutinho, o goleiro Neto e o atacante Fati. Todos estão em processo de recuperação no departamento médico.

O Barcelona conquistou os seguintes resultados nas últimas partidas:

  • Barcelona 1 – 0 Real Valladolid (05/04/2021) na LaLiga;
  • Real Sociedad 1 – 6 Barcelona (21/03/2021) na LaLiga;
  • Barcelona 4 – 1 SD Huesca (15/03/2021) na LaLiga;
  • Paris Saint-Germain 1 – 1 Barcelona (10/03/2021) na Champions League 8ª;
  • Osasuna 0 – 2 Barcelona (06/03/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

O Barcelona teve um empate e quatro vitórias nas cinco últimas atuações. O destaque fica por conta da goleada contra o Real Sociedad por 6 a 1, antes da paralisação para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Atual situação na competição

Hoje o Barcelona tem 65 pontos na LaLiga. É o 2º colocado com 20 vitórias, 5 empates e 4 derrotas na temporada 2020/2021. Está com um ponto a menos que o Atlético de Madrid. Tem dois pontos a mais que o Real Madrid e sete a mais que o Sevilla, que vem na 4ª posição.

Provável escalação do Barcelona para El Classico

  • Goleiro: M. ter Stegen;
  • Defesa: C. Lenglet, F. de Jong, O. Mingueza;
  • Meio campo: S. Dest, S. Busquets, Pedri, J. Alba;
  • Ataque: A. Griezmann, L. Messi, O. Dembele.

Desfalques: Gerard Piqué, Neto, Anssumane Fati e Philippe Coutinho no departamento médico.
Técnico: Ronald Koeman.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O El clássico entre Real Madrid e Barcelona passará no Multicanais, ESPN e Futemax. A narração ao vivo será no YouTube da Jovem Pan:

Real Madrid x Barcelona El Classico LaLiga 30ª rodada com jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Espanhol 2020/2021 – La Liga 30ª rodada.
Data e Hora: 10/04/2021 – 16h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Alfredo Di Stefano, em Madrid, Espanha.

Futebol Europeu

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Published

on

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com prognósticos e dicas de palpites, confira:

Palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01)

PSV x Ajax

Considerado o maior clássico holandês nos últimos tempos, o duelo entre PSV e Ajax é ainda um jogo entre líder e vice-líder. A equipe de Eindhoven, mandante do duelo lidera com apenas um ponto de vantagem para a de Amsterdã, e a partida é considerada praticamente uma decisão antecipada da Eredivisie, o Campeonato Holandês.

Resultado:PSV ou Ajax
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam:Sim
Escanteios:Mais de 10

Hertha Berlim x Bayern de Munique

Buscando recolocar seis pontos de frente na liderança do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique vai à capital do país encarar o Hertha, este ocupante da famosa “zona do agrião”, apenas o 13º.

Resultado:Bayern
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam Não
Marcadores de golsRobert Lewandowski – a qualquer momento

PSG x Reims

O estrelado PSG vai para mais uma rodada protegendo a liderança isolada do Campeonato Francês. O time da capital francesa terá o retorno de Messi e Mbappé e promete mais uma grande exibição.

Resultado:PSG
Gols:Mais de 2,5
Escanteios:Mais de 9
Marcadores de gols:Kylian Mbappé – a qualquer momento

Real Madrid x Elche

Outro que promete mais uma grande exibição é o Real Madrid, líder de La Liga. O time de Vinícius Júnior e Karim Benzema vai para cima do Elche para dobrar a vantagem para o vice-líder Sevilla, de três para seis pontos. O time visitante vem em crescente, tendo vencido as duas últimas, ganhando fôlego na luta contra a degola.

Resultado:Real Madrid
Gols:Mais de 2,5
Escanteios: Mais de 10
Marcadores de gols: Karim Benzema – a qualquer momento

Alavés x Barcelona

Diante do vice-lanterna Alavés, o Barça tentará voltar a vencer e encostar no G-4. A equipe catalã tentará vencer e convencer para realmente se afirmar no Campeonato Espanhol.

Resultado:Empate ou Barcelona
Gols:Mais de 1,5
Ambos marcamSim
EscanteiosMais de 8
Continue Reading

Futebol Europeu

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

Published

on

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de prognósticos e dicas de palpites. Venha conferir:

Palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01)

Crystal Palace x Liverpool

Para não permitir grande distanciação do líder Manchester City, o Liverpool vai para cima do Crystal Palace em busca de mais uma vitória na Premier League. A diferença no momento é de 12 pontos para os Citizens, porém os Reds têm duas partidas a menos.

Resultado:Liverpool
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam Sim
Marcadores de gols Diogo Jota – a qualquer momento

Arsenal x Burnley

Diante do lanterna Burnley, o Arsenal volta a jogar em casa e projeta uma vitória para se recuperar da má sequência recente. Nas últimas partidas, os Gunners foram derrotados pelo Manchester City, na própria Premier League, e eliminados das duas copas nacionais. No campeonato local, o time da capital inglesa está na briga pelo G-4.

Resultado:Arsenal
Gols:Menos de 2,5
Ambos marcam Não
EscanteiosMais de 9

Chelsea x Tottenham

O grande duelo da rodada da Premier League é o clássico londrino – não apenas pela já conhecida rivalidade, mas também no que diz respeito à parte alta da tabela. O Chelsea ocupa o G-4 da competição e tenta se estabelecer no caminho para a vaga na próxima Champions League. Este também é o objetivo do Tottenham, que se mantém na briga pelas vagas europeias e, aproveitando o equilíbrio desta briga, tentará dar continuidade à boa sequência para se mostrar um competidor forte.

Resultado:Chelsea ou Empate
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam Sim
Escanteios Mais de 9

Empoli x Roma

Pelo Campeonato Italiano, a Roma tentará engatar a segunda vitória consecutiva para acabar com a sequência oscilante e voltar à briga pelas competições europeias. O adversário é o Empoli, de boa campanha, mas em um momento de muita oscilação e maus resultados.

Resultado:Empate ou Roma
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam Sim
Marcadores de gols Tammy Abraham – a qualquer momento

Milan x Juventus

A rodada na Terra da Bota também reserva um grande clássico, um dos jogos de maior peso no país. Vice-líder, atrás apenas da arquirrival Internazionale, o Milan tentará se recuperar da derrota na rodada anterior e se manter na perseguição pela liderança. Do outro lado, a Juventus tentará se firmar de vez na briga por uma vaga na próxima UEFA Champions League.

Resultado:Milan ou Juventus
Gols:Mais de 2,5
Ambos marcam Sim
Marcadores de gols Paulo Dybala – a qualquer momento
Continue Reading

Futebol Europeu

Lazio 0x0 Atalanta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Italiano

Equipes da Capital e do Norte da Itália anulam uma a outra em jogo morno e de poucas chances

Published

on

Lazio e Atalanta fizeram uma partida de pouca inspiração na tarde deste sábado (22), pela 23ª rodada do Campeonato Italiano, e não saíram do zero a zero no estádio olímpico de Roma. Em jogo de raras oportunidades claras, equipes não fizeram reflexos às boas campanhas na competição e ficaram num resultado de igualdade que não ajudou a nenhum dos lados.

Crônica do jogo

A Lazio, de Maurizio Sarri, tentava manter a boa sequência e fazer valer da força dentro de casa, além de ter bons destaques à disposição, como o artilheiro Ciro Immobile e os meias Luis Alberto e Sergej Milinkovic-Savic.

Já a Atalanta era bastante desfalcada, sobretudo no setor ofensivo. Sem os colombianos Duván Zapata e Luis Muriel, além do esloveno Ilicic, que voltou a sofrer com problemas relacionados à depressão, o técnico Gian Piero Gasperini escalou ataque praticamente reserva.

O primeiro tempo foi de pouca ou quase nenhuma inspiração. Preso na intermediária, o jogo não deslanchou e trouxe remotas oportunidades de gol, nenhuma com perigo devido à má pontaria dos ataques.

A segunda etapa trouxe grande melhora neste sentido. As equipes adotaram postura incisiva e buscaram mais o gol. Desta empolgação vieram as principais chances da partida: pelo lado da Lazio, Zaccagni recebeu dentro da área, ajeitou bem e acertou a trave direita do goleiro Musso. A Atalanta respondeu na sequência, com bela jogada de Miranchuk que bateu colocado, bonito, e ela passou raspando a trave direita do goleiro Strakosha.

Houve tempo ainda para Matteo Pessina, atleta da Seleção Italiana, ameaçar pelo lado visitante. O meia-atacante fez boa jogada, enfileirou defensores do time da capital, mas bateu fraco, facilitando para o goleiro albanês.

A sessão de boas oportunidades passou e aquele capricho a mais faltou para colocar a bola nas redes e converter a partida para os três pontos. Caminhando para seu final, a partida voltou a amornar até chegar a seu placar mais cabível – o fechado.

Escalações

Lazio: Strakosha; Hysaj (Lazzari), Luis Felipe, Patric e Marusic; Lucas Leiva, Milinkovic-Savic e Luis Alberto (Basic); Zaccagni, Felipe Anderson e Immobile. Técnico: Maurizio Sarri.

Atalanta: Musso; Djimsiti, Demiral e Palomino; Zappacosta, Freuler, Scalvini (Maehle) e Pezzella; Pessina (Sidibe), Miranchuk (Rafael Tolói) e Piccoli (De Nipoti). Técnico: Gian Piero Gasperini.

Definições

O empate não surtiu efeito positivo para as pretensões de nenhuma das equipes. A Lazio tomou a sexta posição parcial da Fiorentina (joga amanhã contra o Cagliari), mas deixou de diminuir a larga diferença para a Juventus, quinta colocada, que ainda é de cinco pontos.

Já a Atalanta se mantém no quarto lugar, na zona de Champions League, mas, a exemplo dos adversários, também perdeu a oportunidade de encurtar a distância para a equipe acima. O terceiro colocado Napoli se mantém três pontos acima.

Após a Data FIFA, a próxima rodada da Serie A Tim deverá ser disputada no dia 06 de fevereiro. A Dea joga em casa, contra o Cagliari, enquanto os laziale vão a Florença encarar a Fiorentina, em confronto direto da mesma região da tabela.

Continue Reading

Últimas

Athletico11 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Brasileiro deste domingo (23/01)

Neste domingo, a bola também rola nos campos brasileiros. Com o início de campeonatos estaduais e regionais ao redor do...

Futebol Europeu11 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte II

Vamos à segunda parte de nossa lista de partidas do Futebol Europeu deste domingo (23). Elencamos mais alguns jogos com...

Futebol Europeu11 horas ago

Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do Futebol Europeu deste domingo (23/01) – Parte I

A bola vai rolar em alguns dos principais campeonatos europeus neste domingo (23), e já preparamos uma lista recheada de...

Palmeiras13 horas ago

São Paulo 0x1 Palmeiras: confira o pós-jogo da partida pela Copinha

Verdão marca logo cedo, suporta pressão são-paulina e classifica para decisão da Copa São Paulo de Juniores

Futebol Europeu16 horas ago

Lazio 0x0 Atalanta: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Italiano

Equipes da Capital e do Norte da Itália anulam uma a outra em jogo morno e de poucas chances

Esportes2 dias ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias2 dias ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias2 dias ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias2 dias ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

23 jan 2022
SC Paderborn 07
- -
Werder Bremen
23 jan 2022
SC Paderborn 07
-
-
Werder Bremen
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
- -
FC Schalke 04
23 jan 2022
Erzgebirge AUE
-
-
FC Schalke 04
23 jan 2022
Hansa Rostock
- -
FC Heidenheim
23 jan 2022
Hansa Rostock
-
-
FC Heidenheim
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
- -
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
FC Ingolstadt 04
-
-
SV Darmstadt 98
23 jan 2022
Cagliari
- -
Fiorentina
23 jan 2022
Cagliari
-
-
Fiorentina
23 jan 2022
Empoli
- -
AS Roma
23 jan 2022
Empoli
-
-
AS Roma
23 jan 2022
Genoa
- -
Udinese
23 jan 2022
Genoa
-
-
Udinese
23 jan 2022
Verona
- -
Bologna
23 jan 2022
Verona
-
-
Bologna
23 jan 2022
Inter
- -
Venezia
23 jan 2022
Inter
-
-
Venezia
23 jan 2022
Lazio
- -
Atalanta
23 jan 2022
Lazio
-
-
Atalanta
23 jan 2022
AC Milan
- -
Juventus
23 jan 2022
AC Milan
-
-
Juventus
23 jan 2022
Napoli
- -
Salernitana
23 jan 2022
Napoli
-
-
Salernitana
23 jan 2022
Spezia
- -
Sampdoria
23 jan 2022
Spezia
-
-
Sampdoria
23 jan 2022
Torino
- -
Sassuolo
23 jan 2022
Torino
-
-
Sassuolo
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0 2
Nice
23 jan 2022 9:00 am
Metz
0
2
Nice
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
- -
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Karlsruher SC
-
-
SV Sandhausen
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0 0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Hannover 96
0
0
Dynamo Dresden
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1 2
Holstein Kiel
23 jan 2022 9:30 am
Jahn Regensburg
1
2
Holstein Kiel
23 jan 2022 11:00 am
Angers
- -
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Angers
-
-
Estac Troyes
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
- -
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Bordeaux
-
-
Strasbourg
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
- -
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Clermont Foot
-
-
Rennes
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
- -
Lorient
23 jan 2022 11:00 am
Nantes
-
-
Lorient
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
- -
Monaco
23 jan 2022 1:05 pm
Montpellier
-
-
Monaco
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
- -
Reims
23 jan 2022 4:45 pm
Paris Saint Germain
-
-
Reims

Trending

P