Ex-Coritiba, Vaná deixa Porto e assina em definitivo com Famalicão

| |

O goleiro brasileiro Vaná Alves, revelado pelo Coritiba, assinou um livre contrato em definitivo com o Famalicão-POR, clube que defendeu na última temporada, mas em concessão de empréstimo do Porto.

Vaná dividiu a titularidade na meta do Famalicão na temporada passada com outro brasileiro, Rafael Defendi, que já deixou a equipe. Ao total, foram 23 jogos, entre os quais, sete sem sofrer gols.

A princípio, a disputa agora será com o recém contratado Ivan Zlobin, russo que estava no Benfica.

Com passagem pelo Benfica-POR, joia da base do Juventus se recupera de lesão e reforça equipe na Copa Paulista

Vaná começou a carreira no Coritiba, em 2012, sendo reserva imediato de Vanderlei, hoje no Grêmio. Assim, foi emprestado para Canoas, Ulbra e Chapecoense até a oportunidade na meta coxa-branca aparecer, em 2015.

No entanto, o arqueiro não agradou a torcida e chegou a terminar aquela mesma temporada como terceiro goleiro, atrás de Wilson e Bruno. Com isso, em 2016, foi repassado por empréstimo ao ABC, de Natal, onde sua carreira decolou.

Com boas atuações pela equipe potiguar, Vaná chamou a atenção do modesto Feirense, da primeira divisão portuguesa. Na metade de 2017, transferiu-se para Portugal e atraiu olhares de todo o país, após grandes exibições.

O gigante Porto, em 2017, foi o destino para o goleiro, que deu uma volta e tanto na carreira. No Dragão, Vaná chegaria para a reserva do lendário Casillas, a qual disputaria com o outro goleiro do elenco, José Sá.

Sem grandes oportunidades na equipe portista, o arqueiro foi emprestado ao Famalicão, time considerado a sensação do Campeonato Português 2019-20, ao terminar na 6ª colocação e quase conquistar vaga para a Liga Europa.

Inspirado pelo projeto da equipe famalicense, que quer repetir o ótimo desempenho em 2020-21, o goleiro assina agora por definitivo.  

Anterior

Pelo G4 e contra o Z4: confira o que nos aguarda na sexta-feira de Série B

Série C: Vila se impõe entre os quatro no Grupo A; Brusque dispara no Grupo B e complica conterrâneo

Próximo

Deixe um comentário

P