Connect with us

São Paulo

Brasileirão: nos últimos 10 anos, apenas uma vez o líder da 30ª rodada ficou sem o título

Published

on

Mesmo ficando no empate contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, o São Paulo terminou a 30ª rodada como líder do Campeonato Brasileiro, impassível de ser alcançado mesmo que as equipes entre a 3ª e a 6ª colocação – Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Grêmio – vençam a partida que têm a menos.

Ainda que a disputa pelo título esteja acirrada, o histórico do Campeonato Brasileiro na última década aponta dados otimistas para o São Paulo: das últimas 10 edições, apenas em uma vez a equipe que liderava na 30ª rodada ficou sem o título ao final da competição.

Foi o Cruzeiro, em 2010, que ostentava a ponta da tabela com 54 pontos (três a menos que o São Paulo de 2020), mas acabou ultrapassado pelo Fluminense – à altura, 2º colocado com 53 pontos, e, posteriormente, campeão com 71 pontos.

Confira, em detalhes, os líderes da 30ª rodada desde 2010, bem como suas posições finais e a dos então segundos colocados:

2010:

Cruzeiro: 54 pontos (2º colocado com 69 pts) / Diferença de 1 pt para o Fluminense (campeão com 71 pts)

2011:

Corinthians: 54 pontos (campeão com 71 pts) / Mesma pontuação do Vasco (2º colocado com 69 pts)

2012:

Fluminense: 68 pontos (campeão com 77 pts) / Diferença de 9 pts para o Atlético-MG (2º colocado com 72 pts)

2013:

Cruzeiro: 62 pontos (campeão com 76 pts) / Diferença de 9 pts para o Grêmio (2º colocado com 65 pts)

2014:

Cruzeiro: 60 pontos (campeão com 80 pts) / Diferença de 7 pts para o São Paulo (2º colocado com 70 pts)

2015:

Corinthians: 64 pontos (campeão com 81 pts) / Diferença de 5 pts para o Atlético-MG (2º colocado com 69 pts)

2016:

Palmeiras: 60 pontos (campeão com 80 pts) / Diferença de 3 pts para o Flamengo (3º colocado com 71 pts)

2017:

Corinthians: 59 pontos (campeão com 72 pts) / Diferença de 6 pts para o Palmeiras (2º colocado com 63 pts)

2018:

Palmeiras: 62 pontos (campeão com 80 pts) / Diferença de 4 pts para o Flamengo (2º colocado com 72 pts)

2019:

Flamengo: 71 pontos (campeão com 90 pts) / Diferença de 8 pts para o Palmeiras (3º colocado com 74 pts)

2020:

São Paulo: 57 pontos / Diferença de 1 pt para o Internacional

Fernando Diniz volta à Arena após passagem pelo Athletico em 2018; o que mudou?

Nem tudo são flores, contudo, para o torcedor são-paulino. Em apenas duas edições o campeão, na 30ª rodada, somava menos pontos que o atual São Paulo: o Fluminense, em 2010, com 53 pontos, e o Corinthians, em 2011, com 54.

Ademais, com exceção destes anos supracitados, jamais a diferença para o segundo colocado foi tão magra: apenas um ponto separa o Tricolor do Internacional – aproximação esta que pode também o Atlético-MG conquistar, caso vença o jogo atrasado contra o Santos, marcado para o dia 26/01, em Belo Horizonte.

Feição de decisão: São Paulo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Brasileirão Série A

São Paulo x Atlético-GO: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 22 pontos, na 16ª posição, Tricolor Paulista recebe o Dragão (11°), com 26, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo x Atlético-GO duelam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Fluminense, por 2 a 1, o Tricolor Paulista busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Dragão também tenta retomar a trajetória do triunfo após três rodadas, depois de empatar com o Corinthians, por 1 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Atlético-GO, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Atlético-GO 19/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – RigoniA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Atlético-GO, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Atlético-GO

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, São Paulo x Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 16h, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Fluminense, por 2 a 1, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a um ponto do América-MG (17°).

Por outro lado, o Dragão, após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, mira ampliar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a cinco pontos do Fortaleza (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 ou a permanência na primeira página da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 38.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu cinco, empatou sete e perdeu sete, ficando na 16ª colocação, com 22 pontos.

Em contrapartida, o Atlético-GO obteve 45.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu seis, empatou oito e perdeu cinco, ficando na 11ª colocação, com 26 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tal qual a Locomotiva rubro-negra tem retrospecto idêntico.

Nesse sentido, de 12 duelos disputados, a equipe mandante venceu quatro. Em contrapartida, a agremiação visitante somou quatro triunfos. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, o retorno de Igor Vinicius (cumpriu suspensão na última rodada); e, possivelmente, a estreia de Jonathan Calleri (recém-contratado).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com Benítez, Miranda e Igor Gomes (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); Orejuela e William (lesionados).

Do mesmo modo, o Atlético-GO vai ter, até então, as voltas de Janderson e André Luís (ausentes da última rodada por questão contratual).

Em contrapartida, o Dragão não vai ter à disposição João Paulo e Zé Roberto (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Marlon Freitas (presente no departamento médico).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Baralhas e João Paulo; Arnaldo, Brian Montenegro e André Luís. Técnico: Eduardo Barroca.

  • Jogo: São Paulo x Atlético-GO (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 21ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 19 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: São Paulo FC (@SaoPauloFC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Fluminense 2×1 São Paulo: confira o pós-jogo da partida pela Série A

Após primeiro tempo morno, tricolores fazem segundo tempo disputado; Flu se aproxima do G-6 e larga São Paulo à beira da zona

Published

on

Fluminense e São Paulo se encontraram na noite deste domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo quase sem emoções, as equipes acordaram na segunda etapa e marcaram os três gols da partida antes dos 20 minutos. Quem levou a melhor foi o Flu, que continuou a boa sequência e segue colado no G-6. O São Paulo seguiu em situação preocupante, junto ao Z-4.

No duelo de tricolores, Nino e Luiz Henrique marcaram os gols para o carioca, enquanto Reinaldo, de pênalti, marcou para o paulista.

Crônica do jogo:

Quando o São Paulo teve dois gols anulados antes dos 15 minutos de jogo, a partida parecia promissora. No entanto, o ritmo foi absurdamente quebrado com o passar dos minutos. As duas equipes eram muito bem armadas defensivamente, mas pecavam na falta de criatividade, logo, a ação esteve praticamente nula ao longo do primeiro tempo.

O Fluminense coordenava as ações e habitava o campo de ataque, mas tamanha era a dificuldade com a bola nos pés que, em 45 minutos, só conseguiu assustar em duas cobranças de falta, ambas já próximas do intervalo: a primeira, com Fred, parou em Volpi, a segunda, de Danilo Barcelos, sobrevoou a trave são-paulina.

E se o primeiro tempo foi morno, as conversas no intervalo renderam: o jogo voltou para a segunda etapa com outra cara. Já aos quatro minutos, escanteio para o Fluminense e os dois zagueiros resolveram, Luccas Claro resvalou e Nino completou, abrindo o placar no Maracanã.

Mas o São Paulo não ficaria muito tempo atrás do placar. Luciano recebeu boa bola na frente, driblou Marcos Felipe e sofreu pênalti de Nino, o próprio autor do gol. Aos 15’, Reinaldo bateu forte e empatou.

E as equipes realmente queriam descontar a baixa produção do primeiro tempo. E se Miranda estava seguro marcando Fred, então o camisa nove resolveu lançar para o jovem velocista Luiz Henrique apostar corrida com o zagueiro são-paulino. O atacante tricolor carioca ganhou com sobras, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Volpi, devolvendo a vantagem ao Flu aos 20 minutos da etapa final.

Temeroso de deixar novamente a vantagem escapar, o time carioca resolveu focar mais na defensiva. O paulista, por sua vez, não teve o mesmo raciocínio rápido para voltar a atacar, e só foi assustar próximo dos 40 minutos, quando Rigoni e Benítez deram trabalho para Marcos Felipe. Mas não havia tempo para mais nada: o Tricolor Carioca saiu sorrindo do Maracanã.

Escalações:

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe e Nonato (Wellington); Luiz Henrique (Samuel Xavier), Caio Paulista (David Braz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano (Rigoni), Luan (Benítez), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor), Igor Gomes (Gabriel) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

Definições:

As equipes começaram a rodada com distância de apenas três pontos, mas a vitória do Fluminense aumentou a diferença e confirmou os polos invertidos entre os dois. Sétimo lugar, o Flu foi a 28 pontos, seguindo à cola do Corinthians, na perseguição ao G-6 do Brasileiro. Já o São Paulo perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento, permanecendo na 16ª posição, com 22 pontos, apenas um a mais do que o América-MG, primeiro do Z-4.

No meio da semana, equipes têm compromissos pela Copa do Brasil, ambos fora de casa. Na próxima quarta-feira (15), o Fluminense vai ao Mineirão encarar o Atlético precisando vencer por mais de um gol de diferença, e o São Paulo vai ao Castelão precisando vencer o Fortaleza.

Pelo Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (19), contra o Atlético-GO, no Morumbi. O Fluminense encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, na segunda-feira (20).

Continue Reading

Copa do Brasil

Fortaleza x São Paulo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Brasil

No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021, Leão do Pici recebe o Tricolor Paulista na busca por uma vitória simples para avançar na competição

Published

on

Com objetivos idênticos, Fortaleza e São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão

Fortaleza x São Paulo duelam na noite desta quarta-feira (15), às 21h30, no Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão), em Fortaleza (CE), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Nesse sentido, após vencer o Grêmio, por 4 a 0, fora de casa, o Rubro-Negro recebe o Imortal Tricolor, dentro de casa.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Fortaleza x São Paulo, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites Fortaleza x São Paulo 15/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – RigoniA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo Fortaleza x São Paulo, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos Fortaleza x São Paulo

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, Fortaleza x São Paulo se enfrentam na noite desta quarta-feira (15). Assim, em solo cearense, as equipes medem forças, às 21h30, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2021.

Em suma, o vencedor deste duelo garante a classificação à penúltima fase do torneio. Acima de tudo, a equipe classificada enfrenta Atlético-MG ou Fluminense na semifinal.

Anteriormente, no jogo de ida, o Leão do Pici e o Tricolor Paulista empataram, por 2 a 2. Nesse sentido, uma vitória simples na partida faz qualquer um dos dois times avançar.

Do contrário, qualquer empate encaminha a vaga para os pênaltis.

Primeiramente, até esta rodada, o Tricolor do Pici, que entrou na primeira fase, em sete jogos disputados, venceu cinco e empatou dois.

Em contrapartida, o Soberano, que também entrou na terceira fase, em cinco jogos disputados, venceu três, empatou um e perdeu um.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Fortaleza tem desvantagem diante do São Paulo.

Nesse sentido, de 22 duelos disputados, a equipe mandante venceu quatro. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 12 vitórias. Ademais, seis jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O Fortaleza vai ter, até então, a manutenção do time titular da última partida.

Por outro lado, o Leão do Pici não vai contar com Marcelo Benevenuto e Lucas Lima (atuaram por outros clubes nessa edição).

Do mesmo modo, o São Paulo vai ter, até então, a volta de Arboleda (recuperado de lesão).

Em contrapartida, o Tricolor Paulista não vai ter à disposição com Arboleda, Marquinhos e William (lesionados); Calleri e Gabriel (não inscritos); e Daniel Alves (afastado).

Prováveis escalações:

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Titi e Jackson; Felipe (Jussa), Éderson, Yago Pikachu, Matheus Vargas e Lucas Crispim; David e Robson. Técnico: Juan Vojvoda.

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Liziero, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Rigoni e Eder. Técnico: Hernán Crespo.

  • Jogo: Fortaleza x São Paulo (Copa do Brasil 2021 – Quartas de final)
  • Data e hora: Quarta-feira, 15 de setembro de 2021 –21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Governador Plácido Castelo, em Fortaleza (CE)
  • Transmissão: SporTV

Foto: Corinthians (@Corinthians) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha Com objetivos idênticos, Flamengo e Barcelona de Guayaquil se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 21h30, no Estádio Mané Garrincha
Flamengo13 horas ago

Flamengo x Barcelona de Guayaquil: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Rubro-Negro recebe o Ouro e Grana, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS) Com objetivos semelhantes, Internacional e Bahia se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Bahia20 horas ago

Internacional x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 29 pontos, na 6ª posição, Colorado recebe o Esquadrão de Aço (14°), com 23, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE) Com objetivos divergentes, Ceará e Chapecoense se enfrentam na tarde deste sábado (22), às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Ceará x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Vozão recebe o Verdão do Oeste (20°), com 10, pela 22ª rodada da Série...

Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul Com objetivos idênticos, Juventude e Santos se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Brasileirão Série A2 dias ago

Juventude x Santos: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 23 pontos, na 15ª posição, Jaconero recebe o Peixe (13°), com 24, pela 22ª rodada da Série A do...

Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo Com objetivos idênticos, Peñarol e Athletico-PR se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 21h30, no Estádio Campeón Del Siglo
Athletico2 dias ago

Peñarol x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Sul-Americana 2021

No jogo de ida pela semifinal, Manyas recebe o Furacão, pela Copa Sul-Americana 2021

Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP) Com objetivos idênticos, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Atlético-MG2 dias ago

Palmeiras x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Libertadores 2021

No jogo de ida pela semifinal, Verdão recebe o Galo, pela Copa Libertadores da América 2021

Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) Com objetivos similares, Avaí e Goiás se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 19h, no Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada)
Brasileiro Série B2 dias ago

Avaí x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 6ª posição, Leão da Ilha recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 25ª rodada da Série...

Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE) Com objetivos divergentes, Náutico e Londrina se enfrentam na noite desta terça-feira (21), às 21h30, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Brasileiro Série B2 dias ago

Náutico x Londrina: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 35 pontos, na 8ª posição, Timbu recebe o Tubarão (18°), com 21, pela 25ª rodada da Série B do...

Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão) Com objetivos distintos, CSA e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira (23), às 19h, no Estádio Rei Pelé (Trapichão)
Botafogo2 dias ago

CSA x Botafogo: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 32 pontos, na 12ª posição, Azulão recebe o Glorioso (2°), com 44, pela 25ª rodada da Série B do...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
- -
Union Santa Fe
20 set 2021 1:30 pm
Gimnasia L.P.
-
-
Union Santa Fe
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
- -
Newells Old Boys
20 set 2021 3:45 pm
Lanus
-
-
Newells Old Boys
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
- -
San Lorenzo
20 set 2021 6:00 pm
Rosario Central
-
-
San Lorenzo
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
- -
Fluminense
20 set 2021 8:00 pm
Cuiaba
-
-
Fluminense

Trending

P