Connect with us

Futebol Internacional

A emocionante carta de despedida de Sebastián Coates ao amigo “Morro” García

Published

on

O mundo do futebol se impactou com a trágica notícia da morte do atacante uruguaio Santiago “Morro” García, no último sábado (5) por suicídio. O ex-jogador do Athletico-PR que atuava há cinco anos pelo Godoy Cruz, da Argentina, apresentava quadros fortes de depressão ao longo dos últimos meses.

Ex-companheiro de clube e um dos grandes amigos de Morro, o zagueiro Sebastián Coates, do Sporting-POR, publicou uma carta emocionada em suas redes sociais, descrevendo “uma dor profunda, do fundo da alma”. Confira a mensagem na íntegra:

“Custa-me muito desde que soube, ainda mais escrever. Conhecemo-nos desde os 11 anos e tínhamos o mesmo sonho: ser futebolistas. Milhares de viagens, anedotas, choramos, sorrimos e também festejamos. Entendíamo-nos apenas com um olhar. Passamos de companheiros a amigos e a vida tornou-nos irmãos. Construímos uma família. Sinto uma dor profunda, do fundo da alma, uma tristeza que permanecerá dentro de mim, mas acima de tudo impotência, a mesma que carregam todos os que não puderam fazer mais. Hoje agradeço a este ambiente construído, que nos deu todo o feedback para podermos enfrentar a tua perda e assumir com dor o que foi necessário fazer, e pelo qual não tenho palavras de agradecimento a cada um dos que foi, que só nós sabemos quem são! O meu agradecimento é infinito, a minha eterna disposição para eles, que apareceram e se envolveram sem hesitar. O meu agradecimento e admiração a quantos tiveram que assumir a liderança de algo que nós, que estávamos longe, não pudemos fazer, apresentando-se para se despedir de ti como mereces e, principalmente, para enfrentar uma das piores derrotas da minha vida”, escreveu Coates.

Saiba porque cada vez mais jovens brasileiros torcem para os times de fora

Autor dos dois gols na vitória de virada do Sporting sobre o Gil Vicente, na terça-feira, que manteve sua equipe na liderança do Campeonato Português, o zagueiro uruguaio foi celebrado pelos torcedores leoninos, que demonstraram apoio pessoal ao atleta.

Coates e Morro García nasceram em 1990, com menos de um mês de diferença. Ingressaram juntos nas categorias de base do Nacional-URU, em 2001, e foram promovidos juntos aos profissionais da equipe de Montevidéu. Juntos, foram campeões uruguaios em 2009 e 2011. Morro García, então, foi defender o Athletico-PR, sendo a contratação mais cara da história do clube paranaense, enquanto Coates foi ao Liverpool, da Inglaterra.

O velório e o enterro do ex-atleta foram realizados na última terça-feira, em Montevidéu, na sede do Nacional – clube de que Morro era torcedor confesso –, gerando grande comoção, especialmente entre os torcedores do ‘Bolso’.  

Futebol Internacional

Manchester City x Blackpool terá transmissão Futebol ao vivo pelo streaming oficial, jogo é nesta terça-feira

Published

on

O confronto entre Manchester City x Blackpool em jogo válido por partida amistosa nesta terça-feira (03/08), terá transmissão ao vivo pelo site do clube.

O anúncio foi feito pelo canal oficial do clube no twitter. O futebol ao vivo será através do serviço de streaming serviço oficial do time inglês, serviço oficial de streaming chamado de City Plus.

A partida terá início as 14 horas horário de Brasília, e será realizada no estádio Manchester City Academy Stadium.

Este será o terceiro amistoso do time comandado por Pep Guardiola na Temporada 2021/2022. O primeiro foi contra o Preston, com vitória por 2 a 0. O segundo contra o Barnsley, também com vitória por 4 a 0.

Confiras os jogos com transmissão na TV

Apresentando CITY + a assinatura Man City para acessar conteúdo exclusivo em todas as plataformas

CITY + custa £ 1,99 por mês. Você pode cancelar a qualquer momento.

Use sua assinatura para acessar o conteúdo do CITY + em todas as plataformas de Man City : Web, App e TV.

Acompanhe todos os jogos ao vivo do City, resultados e próximos confrontos.

Continue Reading

Futebol Internacional

Antony, alvo do Bayern, admite “frio na barriga” para semifinal

Published

on

Mesmo sem marcar gols nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, atacante tem tido boas atuações. Antony está na mira do Bayern de Munique

Sensação do São Paulo nas temporadas 2019 e 2020, o atacante Antony segue em busca do seu primeiro gol pela seleção brasileira de futebol nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Ainda assim, com dribles, cortes, arrancadas e troca de passes envolventes, o jogador do Ajax volta a campo nesta terça-feira (3), às 5h (horário de Brasília), no Estádio Ibaraki Kashima, em Kashima, para enfrentar o México. A partida acontece pela semifinal do torneio masculino.

Após o melhor jogo do ponta, contra o Egito, no último sábado (31). Aos 21 anos de idade, Antony confessa ansiedade, mas garante foco para entrar em campo e garantir, pelo menos, a medalha de prata para o Brasil.

“Em todos os jogos dá aquele frio na barriga, ansiedade para entrar em campo, ainda mais sabendo que é uma semifinal de Olimpíadas, estamos entre os quatro finalistas. Mas é gostoso, você não vê a hora de chegar o jogo, de pisar no campo e o juiz apitar. Então, creio que é um pouco diferente, ainda mais sabendo que se ganharmos amanhã vai para uma final. A gente controla um pouco da ansiedade para entrar 100% e preparado para o jogo”, avaliou o ponta de lança.

Brasil, de Antony, pode enfrentar Espanha ou Japão

Do outro lado da chave, Espanha e Japão disputam a outra vaga para a grande decisão do futebol masculino olímpico. Em caso de vitória sobre a seleção mexicana, o Brasil enfrenta o próximo adversário no sábado (7). Às 8h30 (horário de Brasília), no Estádio Yokohama Internacional.

Por outro lado, caso o resultado seja amarga para a seleção, o bronze será disputado um dia antes, às 8h, no Estádio Saitama. Sobre a meta de conquistar o ouro, Antony abordou a união do grupo brasileiro para levar a medalha às pessoas que apoiam os jogadores.

“Família é tudo. O professor Jardine nas palestras sempre cita a família. Sabemos a importância daquelas pessoas que nos amam de verdade, que nos acompanham e nos apoiam em momentos felizes e tristes. Espero contar história para meu filho, ele assiste com minha mulher, fala até papai quando me vê na televisão. Isso me dá motivação para disputar essa competição tão importante. Família é tudo, a gente vem trabalhando dia a dia pelos nossos companheiros e pela nossa família, mas não só família dentro de casa, a gente passa a maior parte do tempo com os atletas e a comissão, então a gente tem que dar a vida por eles”, fnializou.

Continue Reading

Futebol Europeu

Manchester City tem ‘sinal verde’ de Harry Kane após ausência do jogador

Objetivo de contratação do Manchester City, atacante inglês era aguardado para a realização de testes de coronavírus e exames médicos em Tottenham

Published

on

Um dos principais alvos do técnico Pep Guardiola, o centroavante Harry Kane não se apresentou no CT do Tottenham nesta segunda-feira (2)

O poderoso e milionário Manchester City deu um passo importante no convencimento do desejo em contar com Harry Kane para a próxima temporada. Isso porque, aguardado na apresentação ao Tottenham, na manhã desta segunda-feira (2), o atacante inglês esteve ausente no Centro de Treinamento de Enfield.

Artilheiro e maior assistente da última Premier League, Kane passaria por uma bateria de testes de Covid-19 e exames tradicionais de pré-temporada, após aproveitar as férias pós-termino da Eurocopa-2020, na qual conquistou o vice-campeonato.

Acompanhe todos os Jogos do Manchester City Online Ao Vivo, acompanhe as partidas em tempo real ao vivo.

Contudo, conforme a imprensa local, a pressão, dessa forma, está cada vez mais pela saída dele do clube. Antes de mais nada, o desejo do jogador é se transferir para os Citizens. Por outro lado o presidente dos Spurs, Daniel Levy, enalteceu que só libera Harry Kane em função do pagamento de £ 150 milhões (cerca de mais de R$ 1 bilhão).

Manchester City de olho em Kane: Contrato do jogador com o Tottenham é amplo

Com 28 anos de idade, Kane tem mais três anos de vínculo contratual com o seu atual clube. Outro detalhe é que o novo treinador do Tottenham, Nuno Espírito Santos, afirmou que quer a manutenção do centroavante para a temporada 2021/22.

Na última edição do Campeonato Inglês, o atleta marcou 23 gols e passou 14 bolas para lances de gol dos companheiros. Ainda assim, os Spurs encerram a temporada na 7ª colocação, com 62 pontos. Ou seja, distante das posições iniciais da tabela geral.

Portanto, como ambição, o atacante deseja angariar títulos, o que amplia a vontade em sair do Tottenham após oito temporadas. Cria da base do clube londrino, ele disputou 336 partidas e fez 221 gols. Todavia, não conquistou nenhum campeonato.

Continue Reading

Jogos

Competitions

competition logo
A-League - Australiano - 1ª Divisão - 2020/2021
Amazônia A - 2021
competition logo
Arábia Saudia - 1ª Divisão - 2020/2021
competition logo
Argentina 1ª Divisão - 2021
competition logo
Argentino - Série A - 2021
competition logo
Austria Erste Liga - 2ª Liga
competition logo
Austríaco 1ª Divisão - 2021/2022
competition logo
Baiano A - 2021
competition logo
Bolívia - 1ª Divisão - 2021
competition logo
Brasileirão Série A - 2020
Brasileirão Série A – 2021
competition logo
Brasileirão Série B - 2021
competition logo
Bundesliga - Alemanha A - 2020-2021
competition logo
Bundesliga 2 - 2020/2021
competition logo
Campeonato Carioca - SemiFinal - 2021
Campeonato Carioca A
competition logo
Campeonato Gaúcho A - 2021
competition logo
Carioca - 2021 - Semi Final
competition logo
Champions League - 2020/2021 - Liga dos Campões da Europa
competition logo
Championship - 2ª Inglaterra - 2020/2021
competition logo
Chile A - 2020/2021
competition logo
Chileno 1ª Divisão - 2021
competition logo
Colombia A - 2020/2021
competition logo
Copa do Brasil 2020-2021
competition logo
Copa do Brasil 2021
competition logo
Copa do Brasil Sub-20 - 2021
competition logo
Copa do Rei - Espanha - 2021
competition logo
Copa Libertadores - Pré
competition logo
Copa Nordeste 21
competition logo
Copa Sul Americana 2021
competition logo
Eerste Divisie 2020/2021
competition logo
Eliminatórias da Copa 2021
competition logo
Equador A - 2020/2021
competition logo
Espanha B - 2020/2021
competition logo
Espanha Segunda Liga - 2ª Divisão - 2020-2021
competition logo
Europa - Eliminatórias da Copa do Mundo 2022
competition logo
Europa League - 2020/2021
competition logo
França Ligue 1 - 2020-2021
competition logo
Futebol Jogos Olímpicos Tóquio 2020-2021
competition logo
Grécia Super Liga - 1ª Divisão - 2020/2021
Holanda - Eerste Divisie - 2020/2021
competition logo
Holanda Eredivisie -1ª Divisão 2020/2021
competition logo
ISL-League - Superliga Indiana - 2020/2021
competition logo
Itália - Série B - 2020/2021
competition logo
Italia- Série A- 2020-2021
competition logo
Jupiler Pro League - Belgica A - 2020/2021
competition logo
La Liga – 1ª Divisão
competition logo
Libertadores Fase de Grupos - 2021
competition logo
Ligue 2 – França 2ª - 2020/2021
competition logo
México - Liga MX - A - 2020/2021
competition logo
Mineiro 1ª Divisão - 2021
competition logo
MLS - Major League Soccer 2021
competition logo
Paraguai 1ª Divisão - 2021
Paranaense Serie A - 2021
Paulista - Série A2 - 2021
competition logo
Paulistão 2021
Pernambucano A - 2021
competition logo
Peru - 1ª Divisão
competition logo
Polônia - Liga 1 - 2020-2021
competition logo
Polônia II
competition logo
Portugal - Primeira Liga A - 2020/2021
competition logo
Premiere League – 1ª Divisão - Inglaterra
competition logo
Qatar Stars League - 1ª Divisão 2021
competition logo
Suíça - Super liga A - 2020/2021
competition logo
Super Liga Turquia - 2020/2021

Trending

P