Connect with us

Notícias

A redenção de Southgate: Inglaterra quebra tabu e está nas quartas da Euro; Low se despede da Alemanha

Published

on

A Inglaterra levou a melhor no clássico contra a Alemanha que estremeceu o lendário estádio de Wembley, em Londres, nas oitavas-de-final da Eurocopa, nesta terça-feira. O English Team jogou bem, venceu por 2 a 0 e, com direito a quebra de tabu, redenção e despedida forçada na rival, se garantiu nas quartas da competição europeia.

Com gols de Sterling e Kane, ambos na segunda etapa, a Inglaterra superou a Alemanha pela primeira vez em uma partida eliminatória, após três êxitos do lado alemão. E a vitória tem um sabor ainda mais doce para o técnico Gareth Southgate que, em seus tempos de jogador, foi responsável direto por uma destas eliminações. O outro técnico, Joachim Löw, por sua vez, fez sua última partida no comando da Mannschaft, que passará a ter Hans-Dieter Flick em seu comando.

Crônica do jogo:

A Alemanha começou mais solta no ataque, procurando o caminho da área inglesa. Porém, são demorou para a Seleção Inglesa equilibrar as ações e tornar a partida disputada, como se espera de um jogo deste calibre.

As duas seleções apostavam em ligações diretas, fazendo com que não houvesse uma equipe com maior posse e controle do jogo. As participações mais incisivas do primeiro tempo vinham através do improviso de Sterling, atacante que levantava a torcida da casa com seus lances individuais, incluindo um chute quente que parou em grande defesa de Neuer.

A segunda etapa começou como a primeira, com Alemanha tomando a iniciativa. Com a diferença que, desta vez, rendeu uma finalização bonita e perigosa de Havertz, que obrigou o goleiro Pickford a grande defesa.

Mantendo-se as estratégias, a partida virou um lá e cá. Harry Kane e Thomas Müller, grandes esperanças dos dois lados, seguiam apagados, então, Sterling, pelo lado inglês, e Havertz/Werner, pelo alemão, continuavam se encarregando de buscar o jogo e não deixar o ritmo cair.

A Alemanha era meio receosa na construção, enquanto a Inglaterra se soltava aos poucos e tentava quebrar a forte marcação dos homens alemães.

E o prêmio de Sterling veio em um momento capital: aos 75’, o garoto começou a jogada pelo meio, distribuiu na esquerda e foi para o meio da área para receber e completar para o gol. Três gols da Inglaterra na Euro, os três do atacante do Manchester City. Merecido pelo volume de jogo no momento.

E Thomas Müller? Quando a Alemanha tentava se reconstruir do gol sofrido, um contra-ataque e o craque do Bayern de Munique disparou livre e ficou cara a cara com Pickford. Na saída do goleiro, o atacante alemão finalizou tirando do arqueiro inglês, mas acabou tirando também do gol. A bola passou raspando a trave direita, para a vibração da torcida da casa.

E se o grande nome alemão perdeu a sua oportunidade, o craque inglês não: Grealish, que veio do banco, deu cruzamento açucarado pela esquerda e Harry Kane desencantou. Eram jogados 86 minutos em Wembley, a torcida inglesa foi à loucura de vez – com o gol de seu artilheiro e com a vitória encaminhada contra os rivais históricos.

A chance do empate desperdiçada custou caro para os alemães, que não tiveram forças para pressionar no final da partida, nem próximo do que fizeram Croácia e Suíça no dia anterior. Festa inglesa em Wembley.

Pós-jogo:

Inglaterra e Alemanha compartilharam de um estilo de jogo similar: as ligações diretas e objetivas. Isto deixou a partida equilibrada e franca, um jogo movimentado. Bem postadas, no entanto, as duas defesas se sobrepunham aos ataques, fazendo com que o bom ritmo do jogo não originasse muitas chances de gol.

O English Team foi mais agressivo ao longo da partida, principalmente com Sterling, e, nos momentos decisivos, conseguiu aproveitar a impetuosidade para construir o placar. As substituições de Gareth Southgate surtiram efeito e a equipe da casa elevou o nível de criatividade, contra uma Alemanha que se despede de Löw de forma melancólica.

O técnico inglês, por sua vez, não só conduz seu país à quebra do tabu contra os alemães em jogos eliminatórios – a Alemanha levou a melhor na Euro 1996 e nas Copas de 1990 e 2010 –, mas tem sua superação pessoal: quando jogador, foi dele o pênalti perdido que acarretou na eliminação inglesa na Euro 96, que terminou com a Mannschaft campeã. Na cidade da roda gigante mais famosa do mundo, a roda do tempo girou para o futebol inglês.

Definições:

A Alemanha se despede da Euro 2020 em uma fase precoce em relação às últimas três participações, em que alcançou no mínimo as semifinais.

Já a Inglaterra segue firme na busca por seu primeiro título europeu. A Seleção da Terra da Rainha se prepara para o duelo das quartas de final, contra Suécia ou Ucrânia, que acontecerá no próximo sábado, em Roma.

Notícias

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Published

on

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual.

O Atlético Batistense segue se reforçando para a disputa do Campeonato Catarinense da Série C que se inicia neste final de semana. A última novidade é o lateral-direito Bruninho Alex, de 21 anos, que chega ao Tricolor do Vale após passagens pelo futebol paulista e peruano.

Natural de Piracicaba, interior de São Paulo, Bruninho iniciou a carreira nas categorias de base do XV de Piracicaba. Depois, passou por Velo Clube-SP, Melgar, do Peru, Linense-SP e mais recentemente, Rio Claro-SP. O jovem atleta assinou contrato com o Batistense até o fim do estadual.

Tendo a velocidade e o drible como características principais, o versátil jogador, que também pode atuar no setor ofensivo, espera ajudar o jovem clube de São João Batista a conquistar uma vaga na Série B do Catarinense do ano que vem. Fundado em 2009, essa será a segunda participação do ECAB na terceirona, após estrear na temporada passada e terminar na quinta colocação.

“Estou muito feliz de estar aqui no Batistense. Um clube novo, mas com muita ambição. Venho pronto para contribuir o máximo possível, seja em qualquer posição que o treinador desejar. Tenho fé que vamos conseguir fazer uma boa campanha para brigar pelo o acesso. Nossa intenção é elevar o clube de patamar”, afirma o atleta em entrevista ao portal InfoEsporte.

O Atlético Batistense inicia na competição neste domingo (26), quando o recebe o Itajaí, às 15h, no estádio Valério Gomes Neto, pela primeira rodada do Catarinense Série C.

Continue Reading

Notícias

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

Published

on

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa, no Germano Kruger e com a presença da torcida, o Fantasma acabou perdendo por 2 a 1.

Com a derrota, a equipe paranaense caiu duas posições na tabela da Série B e hoje ocupa a décima posição com 34 pontos. Mas o grande problema é que a diferença para o CRB último na zona de classificação para a Série A, aumentou para 10 pontos.

Assim o Operário chegou ao seu quinto jogo sem vencer, com três derrotas e dois empates. Até poucas rodadas atrás o sonho da Série A era muito real, mas no momento ele vai ficando distante.

Está difícil

Com a sequência de insucessos, o próprio treinador Matheus Costa disse em uma entrevista coletiva após o jogo contra a Macaca, que a luta pelo acesso ficou um pouco mais difícil, mas não é impossível.

Ele também jogou a responsabilidade para ele mesmo, já que desde que assumiu o clube em 2020, esta é a primeira vez que o Fantasma vive uma sequência tão difícil como esta.

Matheus disse que é frustrante a situação, são cinco jogos sem vencer e a distância do G4 só aumenta nestas rodadas finais da temporada.

“Não vencer tem sido responsabilidade do treinador. Se o resultado não vem, a responsabilidade é minha. Mas estou com muita força de vontade e fazendo um trabalho duro com a equipe para reverter a atual situação”, completou o técnico.

Sequência problemática

O Operário PR venceu a última vez no dia 21 de agosto, no início do segundo turno da Série B. A vitória foi sobre o Vasco por 2 a 0, hoje com a mesma pontuação e principal concorrente pelo acesso.

Mas após esta vitória, o Fantasma colheu derrotas contra o Guarani, Vitória e Ponte Preta. Empatou contra o Sampaio Corrêa e Cruzeiro.

No fim de semana o Operário encara o Confiança, atual 19º colocado na tabela com 18 pontos e a esperança de deixar o Z4. A partida da 26ª rodada acontece na casa do adversário, o estádio Batistão, a partir das 17h30 (horário de Brasília).

Depois o desafio é contra o Vila Nova, também fora de casa. Assim o Fantasma volta a jogar em casa a partir da 28ª rodada, contra o Náutico, no dia primeiro de outubro.

Foto: @OFECoficial/andreoito.

Continue Reading

Vasco

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

Published

on

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa dos 3 pontos se quiser ficar próximo do G4. Hoje a distância para o CRB, último na zona de acesso é de 10 pontos.

Além disso o Vasco precisa da vitória para quebrar uma sequência de três empates e uma derrota nos últimos quatro jogos.

Mas para encarar os catarinenses, Fernando Diniz não vai poder contar com Léo Jabá. O atleta tomou seu terceiro amarelo no confronto contra o Cruzeiro, no último domingo e fica de fora desta partida. Na ocasião o jogo acabou sendo muito polêmico e terminou empatado em 1 a 1.

Para o seu lugar, Diniz deve escalar Gabriel Pec.

Outras substituições

Além de Jabá, Diniz não vai poder contar também com Andrey. O motivo é o mesmo do companheiro, suspensão por cartões. Assim para o seu lugar na equipe, Bruno Gomes deve assumir a posição.

Andrey e Léo Jabá são duas revelações da base do Vasco. Com eles em campo, Serrafiore e Romulos ajudam no sistema de criação correndo por fora.

Mas apesar dos desfalques, o treinador pode contar com o retorno de Zeca. Ele cumpriu suspensão no jogo contra o Cruzeiro e fica à disposição.

Assim os prováveis nomes do Vasco para esta 26ª rodada são:

Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Gabriel Pec, Cano e Morato.

Série A distante

Este confronto contra o Brusque é decisivo no objetivo do Vasco. A equipe precisa vencer e torcer por tropeços do Náutico e CSA com 35 pontos, além do Sampaio Corrêa, que hoje ocupa a 7ª posição.

Assim essas são as opções possíveis para o Vasco na rodada. O Avaí, 6º colocado está com 40 pontos, sendo uma diferença bem significativa para a situação atual do cruz maltino.

Foto: @VascodaGama/Rafael Ribeiro.

Continue Reading

Últimas

Notícias2 horas ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias5 horas ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco5 horas ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu21 horas ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico1 dia ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas1 dia ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias1 dia ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias1 dia ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL) Com objetivos similares, CRB e Avaí se enfrentam na noite deste sábado (25), às 18h30, no Estádio Rei Pelé (Trapichão), em Maceió (AL)
Brasileiro Série B1 dia ago

CRB x Avaí: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 44 pontos, na 4ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (6°), com 40, pela 26ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2 1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
FC Heidenheim
2
1
SV Darmstadt 98
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3 2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 1:30 pm
Jahn Regensburg
3
2
Erzgebirge AUE
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
- -
Palestino
24 set 2021 6:30 pm
Huachipato
-
-
Palestino
24 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Vila Nova
24 set 2021 7:00 pm
remo
- -
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
remo
-
-
Nautico Recife
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
- -
Velez Sarsfield
24 set 2021 7:00 pm
Sarmiento Junin
-
-
Velez Sarsfield
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
- -
Platense
24 set 2021 9:15 pm
Estudiantes L.P.
-
-
Platense
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
- -
Vasco DA Gama
24 set 2021 9:30 pm
Brusque
-
-
Vasco DA Gama

Trending

P