Connect with us

Futebol do Interior

Acertado com novo clube, Fabinho recarrega as energias e mata saudade dos filhos em Balneário Camboriú

Published

on

Ele nasceu em Recife, defendeu clubes como Cruzeiro e Vila Nova e marcou época em São Paulo, principalmente no Guarani. Mas Santa Catarina tem um lugar especial na vida de Fabinho, experiente meia-atacante. E não à toa.

Afinal de contas, foi campeão catarinense pelo Criciúma, conquistou o Brasileirão da Série B com as cores do Joinville e recentemente vem sendo destaque em equipes do interior do Estado. Em 2019, Fabinho foi campeão da Segundona pelo Almirante Barroso.

Já neste ano, ajudou e muito o Juventus a escrever uma bonita história no estadual: o time despachou o Figueirense nas quartas de final e só foi parado pelo Brusque, nas semis. E vem mais um capítulo por aí.

Fabinho está acertado com o Camboriú para a disputa da Segundona, que deve iniciar em novembro. O meia-atacante quer novamente o acesso. “Eu brinco dizendo que estou ficando cada vez mais catarinense. É um estado que me acolheu muito bem, conquistei coisas grandes aqui, é uma honra jogar aqui.

Hoje eu posso dizer que moro em Balneário Camboriú e foi um dos motivos para acertar com o Camboriú. Nosso foco é colocar novamente um time da cidade na primeira divisão. Esse é o objetivo com certeza absoluta. Claro que não vai ser fácil, mas vamos trabalhar muito para isso acontecer”, afirmou.

Enquanto a apresentação na nova casa não acontece, Fabinho aproveita para recarregar as baterias com os filhos na cidade. É o combustível necessário para alcançar mais um feito importante em Santa Catarina. “O grupo do Camboriú está sendo montado e não tem como esconder que o foco é subir, colocar o time na primeira divisão. Estamos ansiosos.

Estou aproveitando que os trabalhos ainda não começaram para curtir com os meus filhos. Em função da pandemia fiquei muito tempo longe deles. Estou aproveitando para recarregar as baterias e iniciar com tudo esse novo desafio no Camboriú”, finalizou Fabinho.

CONTINUE LENDO
DEIXE SEU COMENTARIO

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Futebol do Interior

Série C: Grupo A embola e vagas ficam todas abertas a duas rodadas do fim

Sem nenhum classificado prévio, sete equipes da chave lutam pelas quatro vagas à próxima fase

Published

on

A 16ª rodada da Série C foi encerrada nesta segunda-feira (13), com a goleada do Ferroviário sobre o Paysandu por 5 a 1. O fato é que o Papão, vice-líder do Grupo A, perdeu a oportunidade de assumir a liderança e praticamente selar a classificação para a próxima fase, enquanto o Tubarão da Barra, que vinha meio estarrecido, voltou a acender a luz da esperança.

E não é para menos: a duas rodadas do fim da fase de grupos, a disputa pelo G-4 está completamente aberta. Apenas quatro pontos separam o líder Manaus do sétimo colocado, o Altos. Ou seja, por enquanto ninguém garantiu a passagem de maneira antecipada, e sete times brigarão até o fim pelas quatro vagas.

As únicas equipes que não estão na briga – ao menos na prática, pois algumas ainda têm chances matemáticas – são as outras três do grupo, que lutam contra o rebaixamento. Floresta, com 17 pontos, Jacuipense, com 15 e o Santa Cruz, com 11.

Tido isto, é garantido que pelas próximas duas rodadas aconteçam ao menos dois confrontos diretos entre as sete equipes que permanecem na corrida pelas próximas vagas. E as combinações possíveis dos resultados podem trazer grandes surpresas.

Por exemplo, um dos principais duelos da próxima rodada será entre Manaus e Ferroviário, aquele líder, este quinto colocado. Em caso de vitória da equipe cearense e a depender dos resultados paralelos de Paysandu, Tombense e Botafogo-PB, a equipe amazonense poderá até mesmo terminar a rodada fora do G-4.

Empate, o símbolo do equilíbrio

Não há melhor explicação para um grupo completamente equilibrado do que a quantidade de empates nos confrontos. O Grupo A se supera no quesito: houve rodadas, como a 12ª por exemplo, em que apenas um confronto não terminou empatado – a vitória do Paysandu sobre o Jacuipense.

Comparando com o Grupo B, os índices de vitórias e derrotas é muito maior na chave vizinha. Por lá, quem mais empatou foi o Figueirense, que terminou com placar igual por cinco vezes. Há o caso do Mirassol, que só teve um empate em 16 jogos. Enquanto isso, no Grupo A, quem menos empatou, no caso o líder Manaus, tem quatro empates. E há equipes, como Tombense e Jacuipense, que chegaram a empatar nove vezes.

A diferença entre as disputas está evidente: enquanto o Grupo B está totalmente aberto, no Grupo A há apenas uma vaga indefinida – a quarta colocação, do Criciúma, que poderá ir para o Figueirense. Novorizontino, Ituano e Ypiranga abriram grande margem e já estão nos quadrangulares. Ademais, os quatro primeiros do Grupo B têm mais pontos do que o líder do Grupo A – o próprio Criciúma tem 27 pontos até aqui.

Continue Reading

Futebol do Interior

Caxias encerra má sequência e se reabilita na Série D

Falcão Grená supera o lanterninha Rio Branco e volta ao G-4 do Grupo A8; na última rodada, equipe joga para confirmar classificação

Published

on

O Caxias voltou a vencer pela Série D depois de cinco partidas e se recuperou na disputa por uma vaga na próxima fase. Com contornos dramáticos, equipe da Serra Gaúcha derrotou o Rio Branco de Paranaguá, neste domingo, no litoral paranaense e chegou à terceira colocação do Grupo A8.

Com gols de Lucas Carvalho e Erick, este nos acréscimos da partida, e com direito ainda a pênalti desperdiçado pela equipe paranaense no apagar das luzes, o Falcão Grená superou o gramado encharcado da Estradinha para vencer sua quarta partida na competição, em um momento crucial.

Na penúltima rodada da competição, equipe se reabilita, entra no G-4 e vai para a última rodada, no Estádio Centenário de Caxias, podendo se classificar até com um empate contra o Juventus-SC. A equipe de Itajaí subiu para a quarta colocação e será concorrente pela vaga, assim como o Esportivo, rival histórico caxiense.

O grupo:

As demais partidas da 13ª rodada do Grupo A8 foram disputadas ontem (28). O FC Cascavel bateu o Marcílio Dias dentro de casa virou líder isolado, já que o Joinville ficou no empate sem gols contra o Aimoré, no interior gaúcho. E aí o resultado que deixou a disputa aberta pelas duas vagas restantes: vitória do Juventus sobre o Esportivo.

Caxias e Juventus fecham o G-4. Equipes estão coladas na tabela, com 17 pontos cada, e se enfrentam no próximo sábado (04), em Caxias do Sul. Na vizinha Bento Gonçalves, o Esportivo, quinto colocado com 15 pontos, encerra sua participação na primeira fase contra o lanterna Rio Branco e torce para que haja um vencedor no confronto no Centenário. Em caso de empate, terá de descontar o saldo de gols – -1 contra 2 do Caxias e 1 do Juventus – para passar à frente.

Será que vai?

Tradicional equipe do interior gaúcho, o Caxias vem passando perto do acesso à Série C há algumas temporadas. Em 2018 e 2019, especialmente, o time da Serra Gaúcha chegou até o mata-mata decisivo pelo acesso, mas acabou derrotado, primeiro para o Treze, depois para o Manaus, perdendo a vaga na Série C.

Continue Reading

Futebol do Interior

Ferroviária supera campanha anterior na primeira fase da Série D e busca embalar para o acesso

Cada vez mais experiente na competição, Ferrinha promete lutar forte pelo grande objetivo dos últimos anos: subir de divisão

Published

on

Com a vitória sobre a Caldense neste sábado (28), na Fonte Luminosa, a Ferroviária chegou a 32 pontos no Grupo A6 da Série D, superando a campanha anterior, quando fez 30 pontos na temporada de estreia do formato dos grupos com oito equipes. Antes mesmo de entrar em campo pela penúltima rodada da primeira fase, a equipe paulista já tinha garantidas a classificação e a liderança do grupo.

Agora, a Ferrinha cumpre tabela na última rodada, contra o Uberlândia no interior mineiro, e depois passa a pensar nos mata-matas, justamente sua ruína recente na competição. Em sua quarta temporada consecutiva na quarta divisão, a equipe de Araraquara tentará melhorar a sorte nas partidas eliminatórias.

Participações recentes

O rendimento da Ferroviária na primeira fase é evolutivo a cada ano que passa. Desta vez, a equipe tentará fazer com que o bom rendimento inicial se estenda às fases finais da competição.

Em 2020, a Locomotiva foi a primeira colocada do Grupo A7 e construiu uma promissora campanha, que, no entanto, acabou durando só até o primeiro mata-mata. A equipe foi eliminada pelo Marcílio Dias, empatando em casa e perdendo em Santa Catarina. O Mirassol, que terminou em segundo no mesmo grupo da Locomotiva, foi justamente o campeão da edição.

Em 2019, o mesmo filme já estava em exibição: boa campanha na primeira fase e a segunda colocação do Grupo A17 – ainda com quatro times –, atrás do Avenida-RS, mas a eliminação veio logo na segunda fase da competição, naquela vez para o Cianorte.

Em 2018, a campanha foi decepcionante e não passou nem da fase de grupos. Com apenas 3 pontos, o time araraquarense foi lanterna do Grupo A16, sem vencer uma partida sequer.

Investimentos

Desde 2019, a Ferroviária vem recebendo investimentos para um projeto ambicioso, que mira a elite do futebol nacional. A tradicional equipe de Araraquara vem dando retornos dentro de campo no Campeonato Paulista, onde regularmente faz campanhas de destaque e termina como uma das melhores do interior. Mas no Brasileiro, onde reside o objetivo principal, a ascensão ainda não veio.

Vale lembrar que o clube é um dos melhores do país na modalidade feminina do futebol. Entre as mulheres, a Locomotiva já venceu títulos importantes como a Libertadores por duas vezes (2015 e 2020), o Brasileiro (2014 e 2019) e a Copa do Brasil (2014).

Continue Reading

Últimas

Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão Com objetivos semelhantes, Vitória e Juazeirense se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h, no Estádio Barradão
Notícias16 horas ago

Vitória x Juazeirense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Leão da Barra recebe o Cancão de Fogo, em Salvador (BA)

Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro Com objetivos semelhantes, Bahia de Feira e Bahia se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h, na Arena Cajueiro
Bahia2 dias ago

Bahia de Feira x Bahia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo no Campeonato Baiano

Na estreia do Campeonato Baiano, Tremendão recebe o Esquadrão de Aço, em Feira de Santana (BA)

Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres Com objetivos distintos, West Ham e Leeds United se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Olímpico de Londres
Futebol Europeu2 dias ago

West Ham x Leeds United: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 37 pontos, na 4ª posição, Hammers recebem os Whites (16°), com 19, pela 22ª rodada da Premier League 2021/2022

Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium Com objetivos distintos, Juventus e Udinese se enfrentam na tarde deste sábado (15), às 16h45, no Allianz Stadium
Futebol Europeu3 dias ago

Juventus x Udinese: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 34 pontos, na 5ª posição, Velha Senhora recebe os Bianconeri (14°), com 20, pela 22ª rodada da Série A...

Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro Com objetivos divergentes, Milan e Spezia se enfrentam na tarde desta segunda-feira (17), às 14h30, no Estádio San Siro
Futebol Europeu3 dias ago

Milan x Spezia: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 48 pontos, na 2ª posição, Rossoneri recebe as Aquilotti (16°), com 19, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia Com objetivos similares, Atalanta e Internazionale se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 16h45, no Estádio Atleti Azzurri d'Italia
Futebol Europeu3 dias ago

Atalanta x Internazionale: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 41 pontos, na 4ª posição, Dea recebe os Nerazzurri (1°), com 49, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Com objetivos divergentes, Bologna e Napoli se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Renato Dall'ara Com objetivos divergentes, Bologna e Napoli se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Renato Dall'ara
Futebol Europeu3 dias ago

Bologna x Napoli: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A TIM

Com 27 pontos, na 13ª posição, Rossoblù recebe os Azzurri (3°), com 43, pela 22ª rodada da Série A TIM...

Com objetivos distintos, Tottenham e Arsenal se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 13h30, no New Tottenham Hotspur Football Stadium Com objetivos distintos, Tottenham e Arsenal se enfrentam na tarde deste domingo (16), às 13h30, no New Tottenham Hotspur Football Stadium
Arsenal3 dias ago

Tottenham x Arsenal: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 33 pontos, na 6ª posição, Spurs recebem os Gunners (5°), com 35, pela 22ª rodada da Premier League

Com objetivos distintos, Liverpool e Brentford se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Anfield Com objetivos distintos, Liverpool e Brentford se enfrentam na manhã deste domingo (16), às 11h, no Estádio Anfield
Futebol Europeu3 dias ago

Liverpool x Brentford: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Premier League

Com 42 pontos, na 3ª posição, Reds recebem as Bees (13°), com 23, pela 22ª rodada da Premier League

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P