Connect with us

São Paulo

Adeus fila! São Paulo é campeão Paulista; relembre outras filas dos grandes clubes no estadual

Published

on

É oficial: o São Paulo saiu da fila de títulos paulistas. Após o empate na primeira partida da final com o Palmeiras, jogando no Allianz Parque, o Tricolor, confirmando todo o histórico nas decisões de Paulistão, venceu a segunda partida dentro de casa e voltou a levantar a taça do campeonato estadual depois de 16 temporadas.

O alívio não é só por voltar a ganhar o Paulista, mas por o Tricolor amargar um jejum no geral. Desde a Sul-Americana de 2012 que o Time da Fé não levava nenhum título oficial.

Com um gol em cada tempo, o time comandado pelo argentino Hernán Crespo mostrou maior eficiência do que a equipe do português Abel Ferreira, nesta que foi a primeira final de Paulistão com comando de dois técnicos estrangeiros.

Página do Campeonato Paulista:

Paulistão 2021

O título não foi mais do que a confirmação da equipe que merecia sair triunfante desde o início da temporada. A equipe saiu da primeira fase com melhor campanha, sofrendo apenas uma derrota, e melhor ataque – o que se confirmou também nos mata-matas. Se a chance era dourada de encerrar a fila, foi aproveitada com igual brilho.

Respire aliviado, torcedor são-paulino. Não há nada que se compare à sensação de encerrar um jejum, voltar a levantar uma taça. E disso também os rivais sabem muito bem: vamos relembrar outras filas que os grandes clubes do estado de São Paulo encararam no estadual.

Corinthians: 23 anos – 1954-1977

A mais famosa das filas do futebol brasileiro, os 23 anos de jejum do Campeonato Paulista – e de todos os outros torneios oficiais – tiveram grande impacto na vida do Corinthians. Se os anos agônicos incomodaram, por outro lado, serviram para apertar o laço entre clube e torcida.

Em uma final épica contra a Ponte Preta, o gol de Basílio, único do terceiro e decisivo jogo, libertou o Timão.

Santos: 22 anos – 1984-2006

Depois da era Pelé, em que foi super vencedor inclusive do Campeonato Paulista o Santos encarou alguns momentos de estiagem. Da taça de 1984, que teve como herói Serginho Chulapa, o Peixe aguardou duas décadas para voltar a vencer o Paulista.

A segunda safra dos “Meninos da Vila”, como ficou conhecido aquele elenco de Robinho, Diego, Elano e cia, voltou a dar o Brasileiro ao Santos, mas não levou o Paulista. Em 2006, já sem eles no elenco, o Alvinegro voltou a sentir o gosto de vencer no estado.

Palmeiras: 17 anos – 1976-1993

O Verdão sofreu daquelas estiagens “completas” – os 17 anos de jejum no Paulistão se estenderam também para os outros títulos. O fim da fila foi abençoado para a torcida palmeirense: 4 x 0 sobre o arquirrival Corinthians.

1993 foi mesmo um ano especial, em que o Verdão deslanchou: aproveitando o encerramento do jejum de títulos, levou ainda o Rio-São Paulo e o Campeonato Brasileiro.

Palmeiras: 12 anos – 1996-2008 e 2008-2020

Diferentemente da fila anterior, estas foram exclusivamente no Campeonato Paulista. O Verdão viveu momentos de glória em ambos intervalos de tempo, vencendo títulos importantes, como a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, a Copa Mercosul e o próprio Campeonato Brasileiro.

No entanto, algo se opunha aos esforços alviverdes de conquistar o estadual. A não ser que o técnico seja Vanderlei Luxemburgo. Os três títulos citados, de 1996, 2008 e 2020, bem como o que encerrou a fila anterior, de 1993, foram sob o comando do Luxa.

Brasileirão Série A

São Paulo x Sport: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 42 pontos, na 14ª posição, Tricolor Paulista recebe o Leão da Ilha (19°), com 33, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

São Paulo x Sport duelam na noite deste sábado (27), às 21h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, o Tricolor Paulista busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Leão da Ilha tenta também retomar a trajetória do triunfo após uma rodada, depois de perder para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Sport, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Sport 27/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Renato KayzerA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Sport, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Sport

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, São Paulo x Sport se enfrentam na noite deste sábado (27). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Athletico-PR, por 0 a 0, dentro de casa, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a cinco pontos do Bahia (17°).

Por outro lado, o Leão da Ilha, após perder para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, fora de casa, mira reduzir a distância para a parte externa à zona de degola à Série B, já que está a sete pontos do Juventude(16°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 ou uma sobrevida no Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 41.2% de aproveitamento. Acima de tudo, em 34 jogos disputados, venceu 9, empatou 15 e perdeu 10, ficando na 14ª colocação, com 42 pontos.

Em contrapartida, o Sport obteve 32.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 34 jogos disputados, venceu oito, empatou 9 e perdeu 17, ficando na 19ª colocação, com 33 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tem vantagem diante do Leão da Praça da Bandeira.

Nesse sentido, de 49 duelos disputados, a equipe mandante venceu 29. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 9 triunfos. Ademais, 11 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, o retorno de Eder (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com Luan, Pablo, Luciano, William e Galeano (lesionados).

Do mesmo modo, o Sport vai ter, até então, as voltas de Sabino e Marcão (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Leão da Ilha não vai ter à disposição Leandro Barcia, Everaldo, Neilton, João Igor e Thiago Lopes (lesionados).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Igor Vinicius (Orejuela), Liziero, Igor Gomes, Martín Benítez (Luciano) e Reinaldo; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Sport: Mailson; Ewerthon (Hayner), Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison, Gustavo; Juba, Mikael e Paulinho Moccelin (Hernanes). Técnico: Gustavo Florentín.

  • Jogo: São Paulo x Sport (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 36ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 27 de novembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Continue Reading

Athletico

São Paulo x Athletico-PR: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 41 pontos, na 14ª posição, Tricolor Paulista recebe o Furacão (13°), com 41, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

São Paulo x Athletico-PR duelam na noite desta quarta-feira (24), às 21h30, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer para o Palmeiras, por 2 a 0, o Tricolor Paulista busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Furacão tenta retomar a trajetória do triunfo após duas rodadas, depois de perder para o Atlético-MG, por 1 a 0.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Athletico-PR, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Athletico-PR 24/11

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – Renato KayzerA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Athletico-PR, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Athletico-PR

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações semelhantes no campeonato local, São Paulo x Athletico-PR se enfrentam na noite desta quarta-feira (24). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h30, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer para o Palmeiras, por 2 a 0, fora de casa, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a quatro pontos do Bahia (17°).

Por outro lado, o Furacão, após perder para o Atlético-MG, por 1 a 0, dentro de casa, mira também aumentar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a quatro pontos do Bahia (17°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 41.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 33 jogos disputados, venceu 9, empatou 14 e perdeu 10, ficando na 14ª colocação, com 41 pontos.

Em contrapartida, o Athletico-PR obteve 41.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 33 jogos disputados, venceu 12, empatou cinco e perdeu 16, ficando na 13ª colocação, com 41 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tem vantagem diante do Rubro-Negro Paranaense.

Nesse sentido, de 64 duelos disputados, a equipe mandante venceu 22. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 20 triunfos. Ademais, 22 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, o retorno de Calleri (cumpriu suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com de Eder (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Luan, William e Galeano (lesionados).

Do mesmo modo, o Athletico-PR vai ter, até então, a volta de Thiago Heleno (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Furacão não vai ter à disposição Lucas Halter e Matheus Babi (lesionados).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Athletico-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández; Marcinho, Erick (Christian), Léo Cittadini e Abner; Nikão, Kayzer e Terans. Técnico: Alberto Valentim.

  • Jogo: São Paulo x Athletico-PR (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 34ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 24 de novembro de 2021 – 21h30 (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Continue Reading

Brasileirão Série A

Palmeiras 0x2 São Paulo: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Brasileiro

Tricolor ressurge no Choque-Rei, vence bem o Verdão e ganha alívio enorme na luta contra a degola

Published

on

O São Paulo deu um chega pra lá no momento adverso e no risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor foi ao Allianz Parque e venceu o Palmeiras com propriedade, em Choque-Rei válido pela 33ª rodada. Os gols foram marcados por Gabriel Sara, na primeira etapa, e Luciano, na segunda, encerrando jejum de 11 partidas.

O Verdão, confortável no G-4 do Brasileiro e focado na decisão da Libertadores, entrou com equipe alternativa, mas a equipe de Rogério Ceni não tinha nada a ver com isso e, com a vitória fundamental, se afastou da zona de rebaixamento. O time de Abel Ferreira segue na terceira posição.

Crônica do jogo

A leveza e a tranquilidade contra a pressão e o nervosismo: o Choque-Rei tinha uma cara bem definida no Allianz Parque. Enquanto o Tricolor tinha a urgência pela vitória, o Palmeiras encarava mais como um teste de aprimoramento para a decisão da Libertadores, dentro de dez dias. E o Verdão, mostrando o repertório, começava a partida com iniciativa, atacando por diferentes vias e impondo ao Tricolor o desafio de se proteger.

Aos poucos, o São Paulo foi ganhando intimidade com a partida, conseguia escapadas aqui e ali, crescia em volume. As ligações diretas apareciam como boas opções de ataque para a equipe de Rogério Ceni e, numa destas jogadas, aos 23 minutos, Luciano ganhou pelo alto, escorou e a bola caiu para Gabriel Sara. O jovem meia avançou, driblou e bateu bonito da entrada da área para vencer Weverton. Um golaço para o alívio Tricolor, 1 a 0.

Com o calor do gol, o Tricolor manteve a empolgação e quase ampliou o marcador, sobre um Palmeiras completamente desestabilizado. Ao longo da primeira etapa, o jogo desacelerou, mas a equipe de Abel Ferreira continuou desencontrada na partida.

No segundo tempo, o Verdão entrou ligado em alta voltagem e, consequentemente, se abria para constantes contragolpes são-paulinos, que só não se converteram na duplicação do placar porque o Tricolor ainda era um pouco afoito nas decisões.

Mas, a exemplo da primeira etapa, uma dose a mais de capricho era suficiente para balançar as redes – e, aos 15 minutos, Luciano recebeu de frente para o gol e fez o simples, sem pensar: bateu forte e convicto. Weverton tocou na bola mas não evitou. 2 a 0 São Paulo, de estratégia impecável na casa do rival.

A profusão de chances para o lado tricolor indicava que poderia estar acontecendo até uma goleada na casa alviverde. Por incrível que pareça, o prognóstico do jogo se inverteu completamente: o São Paulo jogava tranquilo, como se não vivesse drama algum, e transferiu toda a ansiedade para o lado palmeirense, que parecia estar com a corda no pescoço.

Na reta final da partida, por pouco o placar não se tornou goleada: em contra-ataque de almanaque – eficiência elogiável são-paulina no jogo – Gabriel Sara chegou a marcar o terceiro, que acabou anulado minutos depois, pelo VAR, que apontou impedimento.

Ainda assim, não se alterou o mérito da equipe de Ceni em, mesmo entrando pressionada, ter atuação excelente no Choque-Rei. E se existe a crença do clássico como um divisor de águas na temporada, esta quarta-feira é prato cheio para a torcida do Time da Fé.

Escalações

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Matheus Fernandes (Raphael Veiga), Danilo e Patrick de Paula (Zé Rafael); Breno Lopes, Willian (Wesley) e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Léo); Rodrigo Nestor (Gabriel), Igor Gomes e Gabriel Sara; Vitor Bueno (Marquinhos), Rigoni (Éder) e Luciano (Benítez). Técnico: Rogério Ceni.

Definições

O Palmeiras lamenta a derrota para o rival e a segunda derrota consecutiva, mas permanece com margem confortável na terceira colocação do Brasileirão, com 58 pontos ganhos. Já o São Paulo tem motivos de sobra para comemorar: a vitória no Choque-Rei levou o Tricolor aos 41 pontos, subindo ao 14º lugar, cinco pontos acima do Z-4.

O Verdão volta a campo no próximo sábado para mais um grande desafio, o Fortaleza no Castelão. Já o Tricolor Paulista joga de novo apenas na próxima quarta-feira, recebendo o Athletico-PR no Morumbi.

Continue Reading

Últimas

Esportes9 horas ago

Executivo de futebol do XV Piracicaba, Marco Gama, valoriza maior venda da história do clube com negociação de Erison ao Botafogo e revela expectativas para Série A-2

O Botafogo de Futebol e Regatas anunciou nesta sexta-feira a contratação do atacante Erison, de 22 anos. Quem participou diretamente...

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos
Notícias12 horas ago

Jogador de 22 anos da Chape, chega para reforçar o Novorizontino em 3 campeonatos

Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil e Paulistão 2022, estes são os torneios da temporada para o Novorizontino. O...

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma
Notícias13 horas ago

Com contrato curto, meia-atacante precisa mostrar empenho para permanecer no Fantasma

Rafinha chega ao Operário PR com um contrato curto. O meia-atacante de 22 anos, tem até o fim do Campeonato...

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano
Notícias13 horas ago

Com 16 dias de preparo, CSA leva primeiros pontos no Alagoano

Com apenas 16 dias de preparação, o CSA teve que deixar a pré-temporada de lado e encarar o seu primeiro...

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado
Notícias2 dias ago

Lateral de 34 anos deve estrear na Copa do Nordeste com CRB, neste sábado

O CRB estreia neste sábado, 22 de janeiro, na Copa do Nordeste. E o confronto contra o Sport a partir...

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados
Notícias2 dias ago

Atacante do Verdão do Oeste pode ficar até 3 meses afastado dos gramados

A Chapecoense vai iniciar o Campeonato Catarinense com uma grande baixa na equipe. O atacante Caio Rangel pode ficar até...

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras
Notícias2 dias ago

Sem jogo treino, Ponte Preta precisa acertar detalhes para estreia contra o Palmeiras

A Ponte Preta estreia no Campeonato Paulista 2022 no próximo dia 26 de janeiro. Mas além do fato de ter...

Futebol Na TV2 dias ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias3 dias ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

22 jan 2022 1:00 pm
Stade Brestois 29
- -
Lille
22 jan 2022 1:00 pm
Stade Brestois 29
-
-
Lille
22 jan 2022 5:00 pm
Lens
- -
Marseille
22 jan 2022 5:00 pm
Lens
-
-
Marseille

Trending

P