Connect with us

São Paulo

Adeus fila! São Paulo é campeão Paulista; relembre outras filas dos grandes clubes no estadual

Published

on

É oficial: o São Paulo saiu da fila de títulos paulistas. Após o empate na primeira partida da final com o Palmeiras, jogando no Allianz Parque, o Tricolor, confirmando todo o histórico nas decisões de Paulistão, venceu a segunda partida dentro de casa e voltou a levantar a taça do campeonato estadual depois de 16 temporadas.

O alívio não é só por voltar a ganhar o Paulista, mas por o Tricolor amargar um jejum no geral. Desde a Sul-Americana de 2012 que o Time da Fé não levava nenhum título oficial.

Com um gol em cada tempo, o time comandado pelo argentino Hernán Crespo mostrou maior eficiência do que a equipe do português Abel Ferreira, nesta que foi a primeira final de Paulistão com comando de dois técnicos estrangeiros.

Página do Campeonato Paulista:

Paulistão 2021

O título não foi mais do que a confirmação da equipe que merecia sair triunfante desde o início da temporada. A equipe saiu da primeira fase com melhor campanha, sofrendo apenas uma derrota, e melhor ataque – o que se confirmou também nos mata-matas. Se a chance era dourada de encerrar a fila, foi aproveitada com igual brilho.

Respire aliviado, torcedor são-paulino. Não há nada que se compare à sensação de encerrar um jejum, voltar a levantar uma taça. E disso também os rivais sabem muito bem: vamos relembrar outras filas que os grandes clubes do estado de São Paulo encararam no estadual.

Corinthians: 23 anos – 1954-1977

A mais famosa das filas do futebol brasileiro, os 23 anos de jejum do Campeonato Paulista – e de todos os outros torneios oficiais – tiveram grande impacto na vida do Corinthians. Se os anos agônicos incomodaram, por outro lado, serviram para apertar o laço entre clube e torcida.

Em uma final épica contra a Ponte Preta, o gol de Basílio, único do terceiro e decisivo jogo, libertou o Timão.

Santos: 22 anos – 1984-2006

Depois da era Pelé, em que foi super vencedor inclusive do Campeonato Paulista o Santos encarou alguns momentos de estiagem. Da taça de 1984, que teve como herói Serginho Chulapa, o Peixe aguardou duas décadas para voltar a vencer o Paulista.

A segunda safra dos “Meninos da Vila”, como ficou conhecido aquele elenco de Robinho, Diego, Elano e cia, voltou a dar o Brasileiro ao Santos, mas não levou o Paulista. Em 2006, já sem eles no elenco, o Alvinegro voltou a sentir o gosto de vencer no estado.

Palmeiras: 17 anos – 1976-1993

O Verdão sofreu daquelas estiagens “completas” – os 17 anos de jejum no Paulistão se estenderam também para os outros títulos. O fim da fila foi abençoado para a torcida palmeirense: 4 x 0 sobre o arquirrival Corinthians.

1993 foi mesmo um ano especial, em que o Verdão deslanchou: aproveitando o encerramento do jejum de títulos, levou ainda o Rio-São Paulo e o Campeonato Brasileiro.

Palmeiras: 12 anos – 1996-2008 e 2008-2020

Diferentemente da fila anterior, estas foram exclusivamente no Campeonato Paulista. O Verdão viveu momentos de glória em ambos intervalos de tempo, vencendo títulos importantes, como a Copa do Brasil, a Copa Libertadores, a Copa Mercosul e o próprio Campeonato Brasileiro.

No entanto, algo se opunha aos esforços alviverdes de conquistar o estadual. A não ser que o técnico seja Vanderlei Luxemburgo. Os três títulos citados, de 1996, 2008 e 2020, bem como o que encerrou a fila anterior, de 1993, foram sob o comando do Luxa.

Atlético-MG

São Paulo x Atlético-MG: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 25 pontos, na 12ª posição, Tricolor Paulista recebe o Galo (1°), com 45, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo x Atlético-MG duelam na noite deste sábado (25), às 21h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, o Tricolor Paulista busca emplacar a segunda vitória seguida.

Por outro lado, o Galo tenta também engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Sport, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Atlético-MG, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Atlético-MG 25/09

Resultado FinalAtlético-MG
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – HulkA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Atlético-MG, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Atlético-MG

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, São Paulo x Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (25). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 21h, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento, já que está a três pontos do Grêmio (17°).

Por outro lado, o Galo, após vencer o Sport, por 3 a 1, mira aumentar a distância para a vice-liderança, já que está a sete pontos do Palmeiras (2°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, uma vaga na primeira página ou a ampliação na liderança da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 41.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 20 jogos disputados, venceu cinco, empatou 10 e perdeu sete, ficando na 12ª colocação, com 25 pontos.

Em contrapartida, o Atlético-MG obteve 75% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu 12, empatou três e perdeu três, ficando na 1ª colocação, com 39 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tem desvantagem diante do Alvinegro.

Nesse sentido, de 82 duelos disputados, a equipe mandante venceu 28. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 30 triunfos. Ademais, 24 jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, os retornos de Benítez, Miranda e Igor Gomes (cumpriram suspensão na última rodada).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com William e Orejuela (lesionados).

Do mesmo modo, o Atlético-MG vai ter, até então, as voltas de Jair e Mariano (cumpriram suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Galo não vai ter à disposição Tchê Tchê (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Savarino (presentes no departamento médico).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Arboleda; Igor Vinícius, Liziero, Luan, Rodrigo Nestor, Benítez e Reinaldo; Luciano e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk, Diego Costa e Eduardo Vargas. Técnico: Cuca.

  • Jogo: São Paulo x Atlético-MG (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 22ª rodada)
  • Data e hora: Sábado, 25 de setembro de 2021 – 21h (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Continue Reading

Brasileirão Série A

São Paulo x Atlético-GO: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 22 pontos, na 16ª posição, Tricolor Paulista recebe o Dragão (11°), com 26, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

São Paulo x Atlético-GO duelam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP), pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após perder para o Fluminense, por 2 a 1, o Tricolor Paulista busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.

Por outro lado, o Dragão também tenta retomar a trajetória do triunfo após três rodadas, depois de empatar com o Corinthians, por 1 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de São Paulo x Atlético-GO, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites São Paulo x Atlético-GO 19/09

Resultado FinalEmpate
Ambos os Times MarcamSim
Marcadores de Gol – RigoniA Qualquer Momento
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo São Paulo x Atlético-GO, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos São Paulo x Atlético-GO

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, São Paulo x Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19). Assim, em solo paulista, as equipes medem forças, às 16h, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após perder para o Fluminense, por 2 a 1, o Tricolor Paulista objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a um ponto do América-MG (17°).

Por outro lado, o Dragão, após empatar com o Corinthians, por 1 a 1, mira ampliar a distância para a zona de degola à Série B, já que está a cinco pontos do Fortaleza (4°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-4 ou a permanência na primeira página da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o São Paulo obteve 38.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu cinco, empatou sete e perdeu sete, ficando na 16ª colocação, com 22 pontos.

Em contrapartida, o Atlético-GO obteve 45.6% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu seis, empatou oito e perdeu cinco, ficando na 11ª colocação, com 26 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Soberano tal qual a Locomotiva rubro-negra tem retrospecto idêntico.

Nesse sentido, de 12 duelos disputados, a equipe mandante venceu quatro. Em contrapartida, a agremiação visitante somou quatro triunfos. Ademais, quatro jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O São Paulo vai ter, até então, o retorno de Igor Vinicius (cumpriu suspensão na última rodada); e, possivelmente, a estreia de Jonathan Calleri (recém-contratado).

Por outro lado, o Tricolor Paulista não vai contar com Benítez, Miranda e Igor Gomes (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); Orejuela e William (lesionados).

Do mesmo modo, o Atlético-GO vai ter, até então, as voltas de Janderson e André Luís (ausentes da última rodada por questão contratual).

Em contrapartida, o Dragão não vai ter à disposição João Paulo e Zé Roberto (suspensos pelo terceiro cartão amarelo); e Marlon Freitas (presente no departamento médico).

Prováveis escalações:

São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Igor Vinicius, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Reinaldo; Luciano e Rigoni. Técnico: Hernán Crespo.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Baralhas e João Paulo; Arnaldo, Brian Montenegro e André Luís. Técnico: Eduardo Barroca.

  • Jogo: São Paulo x Atlético-GO (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 21ª rodada)
  • Data e hora: Domingo, 19 de setembro de 2021 – 16h (Brasília)
  • Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo (SP)
  • Transmissão: Premiere

Foto: São Paulo FC (@SaoPauloFC) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Brasileirão Série A

Fluminense 2×1 São Paulo: confira o pós-jogo da partida pela Série A

Após primeiro tempo morno, tricolores fazem segundo tempo disputado; Flu se aproxima do G-6 e larga São Paulo à beira da zona

Published

on

Fluminense e São Paulo se encontraram na noite deste domingo, no Maracanã, pela 20ª rodada, a primeira do returno do Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo quase sem emoções, as equipes acordaram na segunda etapa e marcaram os três gols da partida antes dos 20 minutos. Quem levou a melhor foi o Flu, que continuou a boa sequência e segue colado no G-6. O São Paulo seguiu em situação preocupante, junto ao Z-4.

No duelo de tricolores, Nino e Luiz Henrique marcaram os gols para o carioca, enquanto Reinaldo, de pênalti, marcou para o paulista.

Crônica do jogo:

Quando o São Paulo teve dois gols anulados antes dos 15 minutos de jogo, a partida parecia promissora. No entanto, o ritmo foi absurdamente quebrado com o passar dos minutos. As duas equipes eram muito bem armadas defensivamente, mas pecavam na falta de criatividade, logo, a ação esteve praticamente nula ao longo do primeiro tempo.

O Fluminense coordenava as ações e habitava o campo de ataque, mas tamanha era a dificuldade com a bola nos pés que, em 45 minutos, só conseguiu assustar em duas cobranças de falta, ambas já próximas do intervalo: a primeira, com Fred, parou em Volpi, a segunda, de Danilo Barcelos, sobrevoou a trave são-paulina.

E se o primeiro tempo foi morno, as conversas no intervalo renderam: o jogo voltou para a segunda etapa com outra cara. Já aos quatro minutos, escanteio para o Fluminense e os dois zagueiros resolveram, Luccas Claro resvalou e Nino completou, abrindo o placar no Maracanã.

Mas o São Paulo não ficaria muito tempo atrás do placar. Luciano recebeu boa bola na frente, driblou Marcos Felipe e sofreu pênalti de Nino, o próprio autor do gol. Aos 15’, Reinaldo bateu forte e empatou.

E as equipes realmente queriam descontar a baixa produção do primeiro tempo. E se Miranda estava seguro marcando Fred, então o camisa nove resolveu lançar para o jovem velocista Luiz Henrique apostar corrida com o zagueiro são-paulino. O atacante tricolor carioca ganhou com sobras, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Volpi, devolvendo a vantagem ao Flu aos 20 minutos da etapa final.

Temeroso de deixar novamente a vantagem escapar, o time carioca resolveu focar mais na defensiva. O paulista, por sua vez, não teve o mesmo raciocínio rápido para voltar a atacar, e só foi assustar próximo dos 40 minutos, quando Rigoni e Benítez deram trabalho para Marcos Felipe. Mas não havia tempo para mais nada: o Tricolor Carioca saiu sorrindo do Maracanã.

Escalações:

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe e Nonato (Wellington); Luiz Henrique (Samuel Xavier), Caio Paulista (David Braz) e Fred (Bobadilla). Técnico: Marcão.

São Paulo: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Galeano (Rigoni), Luan (Benítez), Gabriel Sara (Rodrigo Nestor), Igor Gomes (Gabriel) e Reinaldo; Luciano e Pablo (Vitor Bueno). Técnico: Hernán Crespo.

Definições:

As equipes começaram a rodada com distância de apenas três pontos, mas a vitória do Fluminense aumentou a diferença e confirmou os polos invertidos entre os dois. Sétimo lugar, o Flu foi a 28 pontos, seguindo à cola do Corinthians, na perseguição ao G-6 do Brasileiro. Já o São Paulo perdeu a oportunidade de se distanciar da zona de rebaixamento, permanecendo na 16ª posição, com 22 pontos, apenas um a mais do que o América-MG, primeiro do Z-4.

No meio da semana, equipes têm compromissos pela Copa do Brasil, ambos fora de casa. Na próxima quarta-feira (15), o Fluminense vai ao Mineirão encarar o Atlético precisando vencer por mais de um gol de diferença, e o São Paulo vai ao Castelão precisando vencer o Fortaleza.

Pelo Brasileiro, o São Paulo volta a campo no próximo domingo (19), contra o Atlético-GO, no Morumbi. O Fluminense encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, na segunda-feira (20).

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro Com objetivos distintos, Vasco e Goiás se enfrentam na noite desta segunda-feira (27), às 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro
Brasileiro Série B2 dias ago

Vasco x Goiás: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 37 pontos, na 7ª posição, Gigante da Colina recebe o Esmeraldino (2°), com 45, pela 27ª rodada da Série...

Notícias3 dias ago

Com passagem pelo futebol peruano, Bruninho Alex reforça o Batistense para a Série C do Catarinense

Lateral de 21 anos chega ao Tricolor do Vale com contrato até o fim do estadual. O Atlético Batistense segue...

operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a operario fica em situacao dificil para brigar pelo acesso a serie a
Notícias3 dias ago

Com 10 pontos de diferença para G4, Operário PR admite que acesso a Série A está mais difícil

O Operário PR entrou em campo nesta quarta-feira, 22 de setembro, contra a Ponte Preta. Mas mesmo atuando em casa,...

jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque jaba fora do vasco faz diniz colocar homem da base para encarar o brusque
Vasco3 dias ago

Léo Jabá fica fora do Vasco nesta sexta e Diniz escala atleta da base

O Vasco joga a 26ª rodada do Brasileirão Série B nesta sexta-feira (24/09) contra o Brusque. A equipe carioca precisa...

Futebol Europeu3 dias ago

Zagueiro Vinicius Cruz, ex-Bahia e Botafogo-PB, fala sobre novo clube em Portugal e adaptação ao futebol europeu

Com passagens por Tricolor e Belo, defensor de 29 anos deixou o Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o...

Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR Com objetivos divergentes, Athletico-PR e Grêmio se enfrentam na noite deste domingo (26), às 18h15, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Athletico4 dias ago

Athletico-PR x Grêmio: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 10ª posição, Furacão recebe o Imortal Tricolor (18°), com 22, pela 22ª rodada da Série A...

Apostas4 dias ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas desta quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Esta quinta-feira (23) começa com importantes duelos pelas ligas europeias de futebol e termina com equipe brasileira em campo pela...

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás
Notícias4 dias ago

Dudu retorna no Vila Nova e compõe meio contra Goiás na 26ª rodada da Série B

Após empatar contra o Confiança na 25ª rodada, o Vila Nova precisa propor mudanças na equipe para o clássico contra...

confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr confianca deve ter segundo volante em campo no jogo contra o operario pr
Notícias4 dias ago

Confiança pode ter Rafael Vila como segundo volante em 26ª rodada

O Confiança vive uma situação dramática na Série B. A equipe sergipana está atualmente na zona de rebaixamento, mas ainda...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
- -
Guayaquil City FC
27 set 2021 12:00 am
LDU de Quito
-
-
Guayaquil City FC
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
- -
Torino
27 set 2021 3:45 pm
Venezia
-
-
Torino
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
- -
Racing Club
27 set 2021 6:00 pm
Argentinos JRS
-
-
Racing Club
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
- -
Goias
27 set 2021 8:00 pm
Vasco DA Gama
-
-
Goias
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
- -
Huracan
27 set 2021 8:15 pm
Newells Old Boys
-
-
Huracan

Trending

P