Skip to content

Ajax tenta renovar ataque e leva ex-São Paulo por R$ 95 milhões

julho 12, 2020
antony ajax transferencia

Para conter a crise financeira estabelecida pela pandemia, o São Paulo se viu obrigado a vender promessas de seu futebol, como é o caso de Antony Matheus dos Santos, mais conhecido por Antony apenas, um jovem de 20 anos que atuava no ataque da equipe.

E diante de sua projeção, sem contar a sua pouca idade, imediatamente o clube holandês Ajax, fez a sua oferta para levá-lo definitivamente para disputar os principais torneios da Europa.

O jogador foi negociado por uma cifra próxima dos R$ 95 milhões (quase 16 mil euros) e praticamente todos os trâmites já estão feitos, só faltando a viagem de apresentação do atacante na sede do clube.

Hoje ele já apareceu em sua rede social vestindo a camisa do Ajax, bem como o clube holandês fez uma publicação anunciando a contratação para a torcida.

Em seu Instagram Antony publicou a seguinte mensagem, arriscando um holandês de primeira viagem:

“Het is een grote eer voor mij om dit mooie shirt te dragen! Tot snel & vergeet niet: Wij zijn Ajax!”.

Traduzindo seria algo mais ou menos assim:

“É uma grande honra usar esta linda camisa! Até breve e não se esqueça: somos o Ajax”

Em seguida seus followers aumentaram em quase 10 mil. Parece que a torcida está empolgada com a chegada do novo atacante.

Será que Neymar hoje ainda optaria pelo Barcelona sem Messi?

Negociação com o clube holandês

O São Paulo precisava vender jogadores para pagar os salários atrasados diante da crise e o Ajax precisa renovar parte do seu elenco. A solução foi vender o jogador em duas vezes, uma entrada de 9.750 milhões de euros agora e outra parcela no mês de dezembro de mais 6 milhões de euros.

Os quase 10 milhões arrecadados agora já serão suficiente para cobrir parte das despesas.

Mas essa negociação já vem desde fevereiro. Na ocasião o jogador ficou condicionado a permanecer no São Paulo até o mês de julho. Porém a paralisação diante da pandemia impossibilitou o uso do jogador em campo durante esses meses do primeiro semestre.

O brasileiro atuou a última vez no dia 14 de março, em uma vitória contra o Santos por 2 a 1. Ele vinha atuando como titular em todas as partidas desde a sua negociação.

Em seu currículo ele tem a Copinha de 2019. Mas muitos estão confiantes que ele poderá demonstrar um futuro brilhante na Europa.