Ajax x Roma: Pré jogo e detalhes das quartas de final Europa League 2021

| |

Buscando vaga nas semifinais da Liga Europa, o holandês Ajax encara os italianos de Roma. A partida ao vivo é transmitida pela ESPN e Fox Sports nesta quinta-feira, 08 de abril, com todos os detalhes de pré jogo, escalações e muito mais. Este é o primeiro jogo das quartas de final da Europa League temporada 2020/2021.

O encontro ao vivo de Ajax e Roma está programado para acontecer a partir das 16h (horário de Brasília). O local das 4ª de final será a Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, Holanda. O jogo de volta será no dia 15 de abril, na Italia.

Neste mesmo horário haverá outras três partidas. Granada joga contra o Manchester United, Arsenal contra Slavia Praga e o Dínamo Zagreb enfrenta o Villarreal.

O campeonato Europa League tem 12 grupos com quatro equipes. Após as quatro rodadas os dois primeiros de cada grupo se classificam para a fase eliminatórias. A partir das oitavas de final acontecem jogos de ida e volta, onde aquele que somar mais pontos avança para a próxima fase. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos no segundo jogo. Persistindo o empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Ajax em campo

O holandês Ajax não perde há 24 jogos e deve ser um páreo duro para a Roma nesta quinta-feira. A última vez que saiu derrotado foi no dia 09 de dezembro, em um jogo contra a Atalanta, pela fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Perdeu por 1 a 0 e ao ficar em terceiro no grupo, não conseguiu a classificação. Assim passou a dedicar todos os seus esforços para conquistar o Campeonato Holandês e outros torneios da temporada.

E o objetivo vem sendo executado. Sem perder nos últimos jogos, o Ajax está atualmente com 69 pontos na Eredivisie, com 11 a mais que o PSV e AZ Alkmaar, o segundo e terceiro colocado no Campeonato da Holanda. Na última partida derrotou fora de casa o Heerenveen por 2 a 1.

Além do nacional, também está na final da Copa da Holanda, onde vai enfrentar o Vitesse no próximo dia 18 de abril.

Também está caminhando bem na Europa League. Venceu o BSC Young Boys por 5 a 0 na somatória dos dois jogos pelas oitavas de final.

Para esta quinta-feira, uma decepção fica por conta da falta de atenção na hora de regularização do seu maior investimento na temporada. O atacante marfinense Haller, que custou mais de 150 milhões de reais para a equipe, não vai poder atuar por conta de um detalhe na hora de preencher o formulário de participação.

Outros desfalques ficam por conta do goleiro titular Onana, que foi pego no doping e cumpre suspensão. Stekelenburg, Mazraoui e Blind seguem no departamento médico e não serão opções para o treinador Erik ten Hag.

Os últimos jogos do Ajax tiveram os seguintes resultados:

  • Heerenveen 1 – 2 Ajax (04/04/2021) na Eredivisie;
  • Ajax 5 – 0 Den Haag (21/03/2021) na Eredivisie;
  • BSC Young Boys 0 – 2 Ajax (18/03/2021) na Europa League;
  • Zwolle 0 – 2 Ajax (14/03/2021) na Eredivisie;
  • Ajax 3 – 0 BSC Young Boys (11/03/2021) na Europa League.

Últimas partidas

Sem perder há muito tempo, o Ajax teve cinco vitórias nas cinco últimas atuações. Tomou apenas 1 gol no último jogo contra o Heerenveen, antes disso não teve a defesa vazada.

Atual situação na competição

O Ajax chega para esta etapa da Europa League após derrotar o BSC Young Boys por 3 a 0 no primeiro jogo e por 2 a 0 no segundo jogo pelas oitavas de final.

Provável escalação do Ajax

  • Goleiro: K. Scherpen;
  • Defesa: J. Timber, E. Alvarez, L. Martinez, N. Tagliafico;
  • Meio campo: D. Klaassen, R. Gravenberch, D. Rensch;
  • Ataque: David Neres, D. Tadic, Antony.

Desfalques: Onana suspenso por doping, Stekelenburg, Blind, Mazraoui no departamento médico e Haller não regularizado.
Técnico: Erik ten Hag.

Roma em campo

Inicialmente a Roma estava mais focada em conquistar uma vaga na Champions League 2021/2022 nesta temporada. Porém com o desenrolar do Campeonato Italiano, o título da Europa League passou a ser mais importante.

Isso porque a equipe italiana parece que perdeu o fôlego para alcançar o G4 nesta reta final do torneio. Com o último empate contra o Sassuolo, por 2 a 2, a equipe chegou aos 51 pontos e caiu para a sétima posição da Série A. Quem assumiu seu lugar foi a Lazio, que venceu o Spezia por 2 a 1 no último fim de semana.

O foco mudou tanto, que o atacante Dzeko, principal nome do setor ofensivo, ficou no banco na maior parte do jogo contra o Sassuolo, para ser usado hoje contra o Ajax. O descanso foi necessário, porque ele teve que atuar pela seleção da Bósnia nas Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Já os desfalques que o treinador Paulo Fonseca vai ter para esta quinta, ficam por conta de Kumbulla, Smalling, El Shaarawy e Mikhitaryan. Todos estão se recuperando de lesões no DM.

Nos últimos confrontos a Roma teve os seguintes resultados:

  • Sassuolo 2 – 2 Roma (03/04/2021) na Serie A;
  • Roma 0 – 2 SSC Nápoles (21/03/2021) na Serie A;
  • Shakhtar Donetsk 1 – 2 Roma (18/03/2021) na Europa League;
  • Parma Calcio 1913 2 – 0 Roma (14/03/2021) na Serie A;
  • Roma 3 – 0 Shakhtar Donetsk (11/03/2021) na Europa League.

Últimas partidas

Os últimos resultados da Roma foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.

Atual situação na competição

Para chegar nas quartas de final, a Roma venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 0 no primeiro jogo e por 2 a 1 no segundo jogo, válido pelas 8ª de final da Europa League.

Provável escalação da Roma

  • Goleiro: P. Lopez;
  • Defesa: R. Ibanez, B. Cristante, G. Mancini;
  • Meio campo: L. Pellegrini, P. Rodriguez, G. Villar, J. Veretout, B. Peres, L. Spinazzola;
  • Ataque: E. Dzeko.

Desfalques: Smalling, Kumbulla, Mikhitaryan e El Shaarawy se recuperam de lesões.
Técnico: Paulo Fonseca.

Onde assistir o jogo ao vivo?

O jogo ao vivo entre Ajax e Roma terá transmissão na Fox Sports e ESPN:

Ajax x Roma primeiro jogo quartas de final Europa League 2020/2021 jogo ao vivo.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Europa League 2020/2021 – Primeiro jogo das quartas de final.
Data e Hora: 08/04/2021 – 16h (Horário de Brasília).
Local do jogo: Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, Holanda.

Anterior

Assista na Fox Sports Ajax x Roma: Jogo ao Vivo das 4ª Europa League

Copa Sul-Americana: confira classificados, próximos jogos e sorteio da fase de grupos

Próximo

Deixe um comentário

P