Alagoanos contra paraenses, surpresa contra superação: confira a terça-feira de Copa do Brasil

| |

Três duelos movimentarão o país pela segunda fase da Copa do Brasil. Eles fazem parte dos nove ainda restantes para conhecermos todos os classificados à terceira fase da competição mais democrática do Brasil.

11 equipes já garantiram a vaga para a terceira fase: Corinthians, Bragantino, Fortaleza, Vasco, Coritiba, Bahia, Vitória, Vila Nova, Criciúma, Juazeirense-BA e Boavista-RJ.

Para hoje, os destaques são dois confrontos mesclados entre os rivais paraenses e alagoanos: o Paysandu receberá o CRB, enquanto o CSA receberá o Remo. Completando o dia, o surpreendente Cianorte, que sempre dificulta no início da Copa do Brasil, receberá o Santa Cruz, que busca recuperação na temporada que passa pela superação emocional.

Siga todas as partidas e resultados da Copa do Brasil:

Os duelos

Logo às 16h45, Paysandu e CRB abrirão o dia de competição, em partida realizada na casa do Papão, o estádio da Curuzu. E, para falar do duelo, é inevitável lembrar que as equipes se enfrentaram na última temporada, pela mesma segunda fase, e na mesma Curuzu.

A partir daí, o torcedor regatiano quer continuar relembrando, o bicolor não. Na ocasião, o CRB venceu nas cobranças de pênaltis, após o 1 a 1 no tempo regulamentar. A partida foi realizada no dia 19 de fevereiro de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus não havia avançado no Brasil. Ou seja, foi a última vez que o Papão atuou diante da torcida na Copa do Brasil. O CRB ainda pôde calar o Mineirão na fase seguinte, vencendo o Cruzeiro.

As duas equipes têm inícios positivos de temporada, com destaque ao CRB, classificado à fase posterior da Copa do Nordeste.

Leia mais: Copa do Brasil: nos pênaltis, Criciúma e Vila Nova “vingam” antigas eliminações

Às 19h, é a vez de Cianorte e Santa Cruz medirem forças, no norte do Paraná. Bem no Campeonato Paranaense e confiante em seu retrospecto de “travesso” nas fases iniciais da Copa do Brasil, o Leão do Vale busca o prêmio milionário e construir novas histórias no cenário nacional, como em 2014, quando avançou à mesma terceira fase que busca alcançar esta noite.

O adversário é o Santa Cruz, que necessita com urgência de uma recuperação na temporada. A equipe Coral fez a pior campanha na fase de grupos do Nordestão, com apenas uma vitória, e vem sofrendo mal-estar interno. Porém, segundo o auxiliar técnico da equipe, Roberto de Jesus, o Santa vem “ferido, mas não caído” para o duelo em Cianorte.

E, finalmente, às 21h30, CSA e Remo fazem um importante duelo que se repetirá por mais duas vezes na temporada, pela Série B. Por enquanto, a expectativa é construir uma boa campanha no primeiro semestre e, claro, garantir alguns milhões a mais no orçamento.

Classificado na Copa do Nordeste e com goleada na primeira fase da Copa do Brasil sobre o Guarany-CE, o time azulino vem embalado para o confronto, que será disputado em sua casa, no estádio Rei Pelé, após uma longa e exaustiva sequência de viagens. O Remo, vice-campeão da Série C e da Copa Verde, faz também boa campanha no Paraense e chega animado.

Na Copa do Brasil, as equipes querem recuperar boas impressões após más campanhas recentes. O CSA ficou pelo caminho ainda na primeira fase nas últimas duas edições, enquanto o Remo, em 2020, chegou à segunda fase, mas saiu com goleada para o Brusque.

Premiação

Para a terceira fase da Copa, a premiação passa a ser única, independente de qual grupo de cotas da CBF a equipe estiver inserida. Todas as equipes que passarem de fase arrecadarão um valor de R$ 1,7 milhão.

Anterior

Timão tá de olho: Peñarol e Cerro Largo disputam vaga pela Sul-Americana

Liverpool x Real Madrid: Assista jogo ao vivo das 4ª de final na TNT Sports

Próximo

Deixe um comentário

P