Barcelona
Alavés 0x1 Barcelona: confira o pós-jogo da partida pelo Campeonato Espanhol
Frenkie de Jong marca no finalzinho e Barça conquista três pontos fora de casa; time de Xavi sobe na tabela

Com um gol no apagar das luzes, o Barcelona venceu o Alavés neste domingo (23), no estádio de Mendizorroza, em Alavés, em partida válida pela 22ª rodada de La Liga. O holandês Frenkie de Jong foi o herói do resultado que levou o Barça a se aproximar da zona de classificação para a próxima Champions League.
Depois de sofrer com sequências inconstantes no Campeonato Espanhol e com eliminações na Supercopa da Espanha e também na Copa do Rei, o Barcelona conquista importante vitóia para voltar aos trilhos e encaminhar a conquista de seu objetivo no Campeonato Espanhol.
Crônica do jogo
Em uma primeira etapa de poucas emoções, o Barcelona teve amplo domínio – e predomínio no campo de ataque – mas encontrou muitas dificuldades para furar o bloqueio do time da casa. A equipe do técnico Xavi Hernández tentava construir a partir do toque de bola curto e posicional, estilo que outrora o consagrou no Barça em seus tempos de jogador final. No entanto, a execução ainda não estava a contento.
Na etapa complementar, o Alavés passou a explorar mais oportunidades de contra-ataque, mas nunca conseguiu ameaçar totalmente a meta de Ter Stegen, muito por conta também da eficiência barcelonista em vencer praticamente todos os duelos do meio campo.
Apesar disso, o Barcelona tinha mais urgência em vencer do que o Alavés tinha em não perder. Ou seja, era o time blaugrana que estava mais pressionado para construir o resultado, mas a bola insistia em não entrar. É milagre do goleiro Pacheco, é pontaria que não está afiada, entre outros motivos.
Mas não há defesa que segure para sempre,não é mesmo? Já aos 41 minutos do segundo tempo, em trama com Ferran Torres, Frenkie de Jong ficou de frente para o gol e empurrou para fazer o gol da vitória do Barça. Sofridos, suados, os três pontos vieram e podem significar uma retomada da confiança do time catalão na temporada.
Escalações
Alavés: Pacheco; Aguirregabiria, Miazga, Lejeune, Lopez; Jason, Escalante, Pina (Moya), Pons (De la Fuente) e Rioja; Joselu. Técnico: Javier Calleja
Barcelona: Ter Stegen; Dest, Araujo, Piqué, Alba; Pedri (Lenglet), Busquets, Frenkie de Jong; Torres, Luuk de Jong e Ez Abde (Nico González). Técnico: Xavi
Definições
Com a vitória, o Barça subiu para a quinta colocação, entrou na zona de Liga Europa e se aproximou da zona de Champions League. A diferença para o quarto colocado, o Atlético de Madrid, é de agora apenas um ponto. Já o Alavés se continua estacionado na vice-lanterna da competição. A diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Mallorca, é de três pontos.
As duas equipes voltam a campo depois da Data FIFA. Primeiro, no dia 5 de fevereiro, o Alavés vai encarar fora de casa o Elche, adversário direto na briga contra o rebaixamento e que, na rodada, quase conseguiu vencer o Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu.
Já o Barcelona tem encontro exatamente com seu adversário direto por uma vaga no G-4. A partida no Camp Nou será nada menos do que contra o Atlético de Madrid, no dia 6 de fevereiro.
Apostas
Palpites dos jogos de hoje: Prognósticos de futebol e palpites do futebol europeu desta quinta-feira (10/03) – Parte I

Tradicionalmente, a quinta-feira é o dia em que temos as emoções da Liga Europa e, na data de hoje, teremos grandes jogos para complementar a abertura da fase de oitavas-de-final. Confira os prognósticos e as dicas de palpites das principais partidas:
Palpites de futebol desta quinta-feira, 10/03
Sevilla x West Ham
Supercampeão da competição, com seis conquistas, o Sevilla joga com a força de sua torcida para dar continuidade à sua caminhada para mais uma vez chegar à glória máxima. Mas o adversário é um dos postulantes a fazer bonito, o West Ham.
Resultado | Sevilla ou empate |
Gols | Menos de 2,5 |
Ambos times recebem um cartão | Sim |
Escanteios | Mais de 8 |
Braga x Monaco
Após passar pelo Sheriff, que veio da Champions League, o Braga que foi segundo no Grupo F, vai para cima do Monaco, que fez bonito na fase de grupos da Liga Europa, sendo “campeão” invicto da Chave B, que contava ainda com Real Sociedad e PSV.
Resultado | Braga ou Monaco |
Para marcar em uma das partes | Monaco – segundo tempo – sim |
Ambos marcam | Sim |
Escanteios | Menos de 10 |
Atalanta x Bayer Leverkusen
Em um dos duelos mais atrativos dessas oitavas, a Atalanta, que após “cair” da Champions, passou sem dificuldades pelo Olympiakos, tem agora um grande adversário pela frente: o Bayer Leverkusen, que foi líder do Grupo G.
Resultado | Atalanta ou Bayer |
Gols | Mais de 2,5 |
Ambos marcam | Sim |
Para marcar em uma das partes | Atalanta – segundo tempo – sim |
Barcelona x Galatasaray
Após superar o Napoli, o Barcelona tem agora pela frente os turcos do Galatasaray, que terminaram em primeiro no Grupo E. Destaque para o encontro de treinadores da escola guardiolista: Xavi vs Domènec Torrent. O ex-Flamengo tem início conturbado pela equipe de Istambul.
Resultado | Barcelona |
Marcadores de gols | Pierre-Emerick Aubameyang – a qualquer momento |
Ambos marcam | Não |
Escanteios | Mais de 9 |
Barcelona
Granada x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na La Liga
Com 20 pontos, na 14ª posição, Graná recebem os Culés (5°), com 31, pela 20ª rodada da La Liga 2021/2022

Granada x Barcelona duelam na tarde deste sábado (08), às 14h30, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, na Espanha, pela 20ª rodada da La Liga 2021/2022.
Nesse sentido, após empatar com o Elche, por 0 a 0, o Graná busca reencontrar o caminho da vitória após uma rodada.
Por outro lado, os Culés tentam engatar o terceiro triunfo consecutivo, depois de vencer o Mallorca, por 1 a 0.
Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de Granada x Barcelona, estatísticas e informações sobre o confronto.
Palpites Granada x Barcelona 08/01
Resultado Final | Barcelona |
Ambos os Times Marcam | Sim |
Marcadores de Gol – Ezzalzouli | A Qualquer Momento |
Escanteios | Mais de 10 |
Acompanhe o Jogo Granada x Barcelona, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.
Prognósticos Granada x Barcelona
Leia mais:
Antes de mais nada, em situações similares no campeonato local, Granada x Barcelona se enfrentam na tarde deste sábado (08). Assim, em solo espanhol, as equipes medem forças, às 14h30, pela 20ª rodada da La Liga 2021/2022.
Após empatar com o Elche, por 0 a 0, fora de casa, o Graná tenta ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento, já que está a quatro pontos do Elche (18°).
Do mesmo modo, os Culés objetivam diminuir a distância para a zona classificatória à Champions League, já que está a um ponto do Atlético de Madrid (4°), depois de vencer o Mallorca, por 1 a 0, dentro de casa.
Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência fora do Z-3 ou uma vaga no G-4 da tabela geral de classificação.
Primeiramente, até esta rodada, o Granada obteve 37% de aproveitamento. Acima de tudo, em 18 jogos disputados, venceu quatro, empatou oito e perdeu seis, ficando na 14ª colocação, com 20 pontos.
Em contrapartida, o Barcelona obteve 54.4% de aproveitamento. Acima de tudo, em 19 jogos disputados, venceu oito, empatou sete e perdeu quatro, ficando na 5ª colocação, com 31pontos.
Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, os Rojiblancos Horizontales têm desvantagem diante do Barça.
Nesse sentido, de 55 duelos disputados, a equipe mandante venceu sete. Em contrapartida, a agremiação visitante somou 42 vitórias. Ademais, seis jogos acabaram empatados.
Desfalques e retornos:
O Granada vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.
Por outro lado, o Graná não vai contar com Lozano e Santiago Arias (lesionados).
Do mesmo modo, o Barcelona vai ter, até então, a manutenção da equipe titular da última rodada.
Em contrapartida, os Culés não vão ter à disposição Depay, Sergi Roberto, Fati, Pedri (lesionados); e Philippe Coutinho, Gavi, Balde e Dest (dúvidas).
Prováveis escalações:
Granada: L. Maximiano; G. Sanchez, C. Neva, Quini e R. Torrente; M. Gonalons, L. Milla, A. Puertas e D. Machis; L. Suarez e J. Molina. Técnico: Robert Moreno.
Barcelona: Ter Stegen; Mingueza, Garcia, Pique, Alba; Puig, Busquets, Nico; Dembele, F de Jong, Jutgla. Técnico: Xavi.
- Jogo: Granada x Barcelona (La Liga 2021/2022 – 20ª rodada)
- Data e hora: Sábado, 08 de janeiro de 2022 – 14h30 (Brasília)
- Local: Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, na Espanha
- Transmissão: ESPN Brasil
Foto: Granada CF (@GranadaCF) / Reprodução / Twitter
Barcelona
Sevilla 1×1 Barcelona: confira o pós jogo da partida pelo Campeonato Espanhol
Em jogo nervoso, equipes marcam no primeiro tempo e ficam na igualdade em Sevilha

Sevilla e Barcelona ficaram no empate na tarde desta terça-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, em partida válida ainda pela quarta rodada do Campeonato Espanhol. O time da casa saiu na frente com um gol do argentino Papu Gomez, mas o Barcelona buscou o empate ainda na primeira etapa com Ronald Araújo. O time da casa ainda ficou com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo.
O resultado não contribui para nenhuma das equipes, pois atrapalha as pretensões do Sevilla em encostar na liderança e as pretensões do Barcelona em chegar aos quatro primeiros.
Crônica do jogo
A partida começou movimentada com chances para os dois lados. O Barcelona tentava trabalhar na intermediária e criar chances através do toque de bola, instrução de seu comandante Xavi Hernandez. Já o Sevilla parecia mais direto ao ponto, quando atacava era mais incisivo.
Mais agressivo, o time da casa já dava sinais que queria pular na frente. Primeiro, o atacante Rafa Mir marcou, mas estava impedido. Porém, numa segunda tentativa, uma cobrança de escanteio ensaiada e o argentino Alejandro Gomez chegou batendo para abrir o placar.
Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o Barcelona ainda conseguiu empatar, ganhando alívio. Também numa jogada de escanteio, o zagueiro uruguaio Ronald Araújo subiu mais do que a defesa sevilhana e deixou tudo igual.
A segunda etapa foi muito mais presa e muito mais amarrada. As equipes brigaram muito pela bola, o que gerou até a discussão que ocasionou a expulsão de Koundé, do Sevilla, após arremessar a bola no rosto de Jordi Alba.
Chances de gol mesmo apenas na reta final do jogo. A melhor delas até então veio nos pés do atacante francês Ousmane Dembelé, que puxou para a perna esquerda e arrematou bonito, mas acertou a trave do goleiro Bounou.
Com a vantagem numérica, o Barça naturalmente tomou a iniciativa do jogo e tentou criar para agredir o Sevilla. Enquanto isso, o time da casa ficou mais cauteloso, aguardava apenas oportunidades em contra-ataque – ainda que precisasse da vitória, não quis se expor demasiadamente.
O time catalão sufocou até o fim e criou oportunidades, mas o goleiro marroquino-canadense do Sevilla era seguro, operou boas defesas e conseguiu segurar o empate no placar.
Escalações
Sevilla: Bounou; Koundé (expulso), Fernando, Diego Carlos e Rekik; Joan Jordán, Delaney (Augustinsson) e Rakitic (Gudelj); Ocampos (Fattore), Papu Gómez (Sánchez) e Rafa Mir (En-Nesyri). Técnico: Julien Lopetegui.
Barcelona: Ter Stegen; Araújo, Piqué, Eric García (Lenglet) e Jordi Alba; Busquets, Frenkie de Jong (Luuk de Jong) e Gavi; Dembélé, Ezzaulzouli e Jutglà (Nico). Técnico: Xavi Hernández.
Definições
A igualdade no placar acabou não sendo boa para nenhum dos dois lados. Primeiro, o Sevilla deixa de diminuir a diferença na liderança da competição para o Real Madrid. A equipe da capital espanhola continua com 5 pontos na frente.
Já o Barcelona deixa de vencer a segunda consecutiva e perde oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Espanhol. A equipe catalã continua na sétima colocação.
É a despedida das duas equipes no ano de 2021. A próxima rodada cheia do Campeonato Espanhol será apenas no início de 2022. No dia 02 de janeiro, o Barcelona sai para encarar o Mallorca, enquanto no dia 03 o Sevilla vai enfrentar o Cádiz, também fora de casa.