Connect with us

Futebol do Interior

Altos apresenta pacotão de reforços visando boa Série C

Published

on

Recém promovido pela primeira vez em sua história à terceira divisão do futebol brasileiro, o Altos se reforça para os novos desafios. Desde o acesso, a equipe piauiense já apresentou sete reforços para a temporada 2021.

Em fevereiro, chegaram ao Jacaré atletas “para todos os gostos” – de goleiro a atacante, de jovem a veterano. Confira um raio X de cada uma das contratações:

Mondragon: o goleiro de 38 anos, vindo do River-PI, era tratado como “sonho de consumo” pelo clube. O experiente arqueiro tem uma carreira tão longeva quanto o xará colombiano – o atleta mais velho a jogar uma Copa do Mundo. Pernambucano de Vitória de Santo Antão, Mondragon acumula passagens por diversas equipes do Nordeste brasileiro. No futebol piauiense, a experiência começou em 2012, atuando pelo Picos. Mais tarde, em 2019, passaria por Oeirense e River até chegar ao Jacaré.

Betão: o zagueiro de 29 anos vem do Juventude Samas-MA, tendo sido, a exemplo de Mondragon, adversário do Altos durante a fase de grupos da Série D 2020. O time maranhense fez boa campanha no certame nacional, sendo eliminado nas oitavas de final pelo Floresta. O atleta tem também passagens por clubes como Moto Club-MA e Treze-PB, onde teve a experiência de jogar a Série C.

Dudu Gago: o lateral-direito de 35 anos acumula múltiplas passagens por diversos clubes do Brasil, entre eles o próprio Altos, em 2019. No ano passado, rumou para o Atlético-BA e, após um período sem contrato, regressou à equipe piauiense.

Ronan: lateral-esquerdo de 26 anos, Ronan foi criado pelo Fluminense e rodou pela equipe B de equipes como Porto e Legia Varsóvia. Em 2020, jogou a Série D pelo Gama e ajudou a equipe a avançar à fase de mata-matas.

Alemão: o meia de 32 anos atuou junto com Betão no Juventude-MA em 2020, depois de terem vindo juntos da Patrocinense-MG. Natural de Itu, tem passagem notável pelo clube da cidade, o Ituano. Rodou também por muitos clubes no interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.

Roger Gaúcho: mais um super experiente. Com 34 anos, o meia é atual campeão da Copa Paulista, pela Portuguesa. Formado nas bases de Santos e Internacional, atuou por, além destas equipes, outras relevantes a nível nacional, como Náutico, Ceará e Ponte Preta.

Gláucio: Natural de Natal, o atacante de 27 anos passou pela base do Athletico-PR e teve os melhores momentos de sua carreira no estado de origem, no América-RN e Globo. Atuou no futebol da Armênia, Bulgária, e estava no Santa Lucia, de Malta.  

Portuguesa aposta na experiência para 2021

Além de todos estes atletas, o Altos está perto de anunciar o volante Jorginho, que chegou a fazer uma curta pré-temporada com o River, mas deve assinar com o rival local nos próximos dias. Caso concretizada a transferência, será a segunda passagem do meio-campista pelo clube.

O Altos terá também, além da Série C, a disputa do Campeonato Piauiense em 2021. Campeão em 2017 e 2018, o Jacaré tentará chegar ao menos entre os finalistas – condição que lhe garantirá vaga na Copa do Brasil 2022.

Futebol do Interior

Série C: Grupo A embola e vagas ficam todas abertas a duas rodadas do fim

Sem nenhum classificado prévio, sete equipes da chave lutam pelas quatro vagas à próxima fase

Published

on

A 16ª rodada da Série C foi encerrada nesta segunda-feira (13), com a goleada do Ferroviário sobre o Paysandu por 5 a 1. O fato é que o Papão, vice-líder do Grupo A, perdeu a oportunidade de assumir a liderança e praticamente selar a classificação para a próxima fase, enquanto o Tubarão da Barra, que vinha meio estarrecido, voltou a acender a luz da esperança.

E não é para menos: a duas rodadas do fim da fase de grupos, a disputa pelo G-4 está completamente aberta. Apenas quatro pontos separam o líder Manaus do sétimo colocado, o Altos. Ou seja, por enquanto ninguém garantiu a passagem de maneira antecipada, e sete times brigarão até o fim pelas quatro vagas.

As únicas equipes que não estão na briga – ao menos na prática, pois algumas ainda têm chances matemáticas – são as outras três do grupo, que lutam contra o rebaixamento. Floresta, com 17 pontos, Jacuipense, com 15 e o Santa Cruz, com 11.

Tido isto, é garantido que pelas próximas duas rodadas aconteçam ao menos dois confrontos diretos entre as sete equipes que permanecem na corrida pelas próximas vagas. E as combinações possíveis dos resultados podem trazer grandes surpresas.

Por exemplo, um dos principais duelos da próxima rodada será entre Manaus e Ferroviário, aquele líder, este quinto colocado. Em caso de vitória da equipe cearense e a depender dos resultados paralelos de Paysandu, Tombense e Botafogo-PB, a equipe amazonense poderá até mesmo terminar a rodada fora do G-4.

Empate, o símbolo do equilíbrio

Não há melhor explicação para um grupo completamente equilibrado do que a quantidade de empates nos confrontos. O Grupo A se supera no quesito: houve rodadas, como a 12ª por exemplo, em que apenas um confronto não terminou empatado – a vitória do Paysandu sobre o Jacuipense.

Comparando com o Grupo B, os índices de vitórias e derrotas é muito maior na chave vizinha. Por lá, quem mais empatou foi o Figueirense, que terminou com placar igual por cinco vezes. Há o caso do Mirassol, que só teve um empate em 16 jogos. Enquanto isso, no Grupo A, quem menos empatou, no caso o líder Manaus, tem quatro empates. E há equipes, como Tombense e Jacuipense, que chegaram a empatar nove vezes.

A diferença entre as disputas está evidente: enquanto o Grupo B está totalmente aberto, no Grupo A há apenas uma vaga indefinida – a quarta colocação, do Criciúma, que poderá ir para o Figueirense. Novorizontino, Ituano e Ypiranga abriram grande margem e já estão nos quadrangulares. Ademais, os quatro primeiros do Grupo B têm mais pontos do que o líder do Grupo A – o próprio Criciúma tem 27 pontos até aqui.

Continue Reading

Futebol do Interior

Caxias encerra má sequência e se reabilita na Série D

Falcão Grená supera o lanterninha Rio Branco e volta ao G-4 do Grupo A8; na última rodada, equipe joga para confirmar classificação

Published

on

O Caxias voltou a vencer pela Série D depois de cinco partidas e se recuperou na disputa por uma vaga na próxima fase. Com contornos dramáticos, equipe da Serra Gaúcha derrotou o Rio Branco de Paranaguá, neste domingo, no litoral paranaense e chegou à terceira colocação do Grupo A8.

Com gols de Lucas Carvalho e Erick, este nos acréscimos da partida, e com direito ainda a pênalti desperdiçado pela equipe paranaense no apagar das luzes, o Falcão Grená superou o gramado encharcado da Estradinha para vencer sua quarta partida na competição, em um momento crucial.

Na penúltima rodada da competição, equipe se reabilita, entra no G-4 e vai para a última rodada, no Estádio Centenário de Caxias, podendo se classificar até com um empate contra o Juventus-SC. A equipe de Itajaí subiu para a quarta colocação e será concorrente pela vaga, assim como o Esportivo, rival histórico caxiense.

O grupo:

As demais partidas da 13ª rodada do Grupo A8 foram disputadas ontem (28). O FC Cascavel bateu o Marcílio Dias dentro de casa virou líder isolado, já que o Joinville ficou no empate sem gols contra o Aimoré, no interior gaúcho. E aí o resultado que deixou a disputa aberta pelas duas vagas restantes: vitória do Juventus sobre o Esportivo.

Caxias e Juventus fecham o G-4. Equipes estão coladas na tabela, com 17 pontos cada, e se enfrentam no próximo sábado (04), em Caxias do Sul. Na vizinha Bento Gonçalves, o Esportivo, quinto colocado com 15 pontos, encerra sua participação na primeira fase contra o lanterna Rio Branco e torce para que haja um vencedor no confronto no Centenário. Em caso de empate, terá de descontar o saldo de gols – -1 contra 2 do Caxias e 1 do Juventus – para passar à frente.

Será que vai?

Tradicional equipe do interior gaúcho, o Caxias vem passando perto do acesso à Série C há algumas temporadas. Em 2018 e 2019, especialmente, o time da Serra Gaúcha chegou até o mata-mata decisivo pelo acesso, mas acabou derrotado, primeiro para o Treze, depois para o Manaus, perdendo a vaga na Série C.

Continue Reading

Futebol do Interior

Ferroviária supera campanha anterior na primeira fase da Série D e busca embalar para o acesso

Cada vez mais experiente na competição, Ferrinha promete lutar forte pelo grande objetivo dos últimos anos: subir de divisão

Published

on

Com a vitória sobre a Caldense neste sábado (28), na Fonte Luminosa, a Ferroviária chegou a 32 pontos no Grupo A6 da Série D, superando a campanha anterior, quando fez 30 pontos na temporada de estreia do formato dos grupos com oito equipes. Antes mesmo de entrar em campo pela penúltima rodada da primeira fase, a equipe paulista já tinha garantidas a classificação e a liderança do grupo.

Agora, a Ferrinha cumpre tabela na última rodada, contra o Uberlândia no interior mineiro, e depois passa a pensar nos mata-matas, justamente sua ruína recente na competição. Em sua quarta temporada consecutiva na quarta divisão, a equipe de Araraquara tentará melhorar a sorte nas partidas eliminatórias.

Participações recentes

O rendimento da Ferroviária na primeira fase é evolutivo a cada ano que passa. Desta vez, a equipe tentará fazer com que o bom rendimento inicial se estenda às fases finais da competição.

Em 2020, a Locomotiva foi a primeira colocada do Grupo A7 e construiu uma promissora campanha, que, no entanto, acabou durando só até o primeiro mata-mata. A equipe foi eliminada pelo Marcílio Dias, empatando em casa e perdendo em Santa Catarina. O Mirassol, que terminou em segundo no mesmo grupo da Locomotiva, foi justamente o campeão da edição.

Em 2019, o mesmo filme já estava em exibição: boa campanha na primeira fase e a segunda colocação do Grupo A17 – ainda com quatro times –, atrás do Avenida-RS, mas a eliminação veio logo na segunda fase da competição, naquela vez para o Cianorte.

Em 2018, a campanha foi decepcionante e não passou nem da fase de grupos. Com apenas 3 pontos, o time araraquarense foi lanterna do Grupo A16, sem vencer uma partida sequer.

Investimentos

Desde 2019, a Ferroviária vem recebendo investimentos para um projeto ambicioso, que mira a elite do futebol nacional. A tradicional equipe de Araraquara vem dando retornos dentro de campo no Campeonato Paulista, onde regularmente faz campanhas de destaque e termina como uma das melhores do interior. Mas no Brasileiro, onde reside o objetivo principal, a ascensão ainda não veio.

Vale lembrar que o clube é um dos melhores do país na modalidade feminina do futebol. Entre as mulheres, a Locomotiva já venceu títulos importantes como a Libertadores por duas vezes (2015 e 2020), o Brasileiro (2014 e 2019) e a Copa do Brasil (2014).

Continue Reading

Últimas

Com objetivos distintos, Vitória e Coritiba se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador (BA) Com objetivos distintos, Vitória e Coritiba se enfrentam na noite desta quarta-feira (22), às 19h, no Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Brasileiro Série B6 horas ago

Vitória x Coritiba: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série B

Com 24 pontos, na 17ª posição, Leão da Barra recebe o Coxa-Branca (1°), com 48, pela 23ª rodada da Série...

cuiaba reforca meio campo mirando vaga na libertadores cuiaba reforca meio campo mirando vaga na libertadores
Notícias13 horas ago

Cuiabá tem reforço no meio mirando Pré Libertadores

A situação do Cuiabá hoje no Brasileirão Série A é boa. O clube mato-grossense vem de uma excelente sequência nos...

sampaio correa tem retorno de volante para encarar confianca sampaio correa tem retorno de volante para encarar confianca
Notícias13 horas ago

Sampaio encara lanterna da Série B com reforço de volante

O Sampaio Correa entra em campo na noite desta sexta-feira, com a missão de aproximar-se do G4 da Série B....

Apostas14 horas ago

Palpites e prognósticos: confira palpites para as partidas da Série B desta quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Nesta sexta-feira, quatro partidas continuarão a 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com destaque para o líder em...

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Notícias2 dias ago

Sem começar ganhando desde julho, Atlético GO tem dificuldades no setor ofensivo

A última vez que o Atlético GO conseguiu sair vencendo no Brasileirão 2021 foi no dia 25 de julho. Na...

Com objetivos semelhantes, Cuiabá e Fluminense se enfrentam na noite desta segunda-feira (20), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT) Com objetivos semelhantes, Cuiabá e Fluminense se enfrentam na noite desta segunda-feira (20), às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Brasileirão Série A2 dias ago

Cuiabá x Fluminense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 27 pontos, na 8ª posição, Dourado recebe o Tricolor das Laranjeiras (7°), com 28, pela 21ª rodada da Série...

Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) Com objetivos distintos, São Paulo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (19), às 16h, no Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Brasileirão Série A2 dias ago

São Paulo x Atlético-GO: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 22 pontos, na 16ª posição, Tricolor Paulista recebe o Dragão (10°), com 26, pela 21ª rodada da Série A...

Com objetivos distintos, Internacional e Fortaleza se enfrentam na manhã deste domingo (19), às 11h, no Estádio Beira Rio Com objetivos distintos, Internacional e Fortaleza se enfrentam na manhã deste domingo (19), às 11h, no Estádio Beira Rio
Brasileirão Série A2 dias ago

Internacional x Fortaleza: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 26 pontos, na 9ª posição, Colorado recebe o Leão do Pici (4°), com 33, pela 21ª rodada da Série...

Com objetivos semelhantes, Atlético-MG e Sport se enfrentam na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) Com objetivos semelhantes, Atlético-MG e Sport se enfrentam na noite deste sábado (18), às 19h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Atlético-MG2 dias ago

Atlético-MG x Sport: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 42 pontos, na 1ª posição, Galo recebe o Leão da Ilha (19°), com 17, pela 21ª rodada da Série...

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

18 set 2021 8:30 am
Holstein Kiel
- -
Hannover 96
18 set 2021 8:30 am
Holstein Kiel
-
-
Hannover 96
18 set 2021 8:30 am
Fortuna Dusseldorf
- -
Jahn Regensburg
18 set 2021 8:30 am
Fortuna Dusseldorf
-
-
Jahn Regensburg
18 set 2021 8:30 am
SV Sandhausen
- -
FC Heidenheim
18 set 2021 8:30 am
SV Sandhausen
-
-
FC Heidenheim
18 set 2021 11:00 am
Oeste
- -
Sao Jose
18 set 2021 11:00 am
Oeste
-
-
Sao Jose
18 set 2021 12:00 pm
Lens
- -
Lille
18 set 2021 12:00 pm
Lens
-
-
Lille
18 set 2021 3:00 pm
Floresta
- -
Volta Redonda
18 set 2021 3:00 pm
Floresta
-
-
Volta Redonda
18 set 2021 3:30 pm
Werder Bremen
- -
Hamburger SV
18 set 2021 3:30 pm
Werder Bremen
-
-
Hamburger SV
18 set 2021 4:00 pm
Saint Etienne
- -
Bordeaux
18 set 2021 4:00 pm
Saint Etienne
-
-
Bordeaux
18 set 2021 4:30 pm
Botafogo
- -
Nautico Recife
18 set 2021 4:30 pm
Botafogo
-
-
Nautico Recife
18 set 2021 4:30 pm
Londrina
- -
CSA
18 set 2021 4:30 pm
Londrina
-
-
CSA
18 set 2021 4:30 pm
Atlanta United FC
- -
DC United
18 set 2021 4:30 pm
Atlanta United FC
-
-
DC United
18 set 2021 5:00 pm
Orense SC
- -
Guayaquil City FC
18 set 2021 5:00 pm
Orense SC
-
-
Guayaquil City FC
18 set 2021 5:00 pm
Chapecoense-sc
- -
Palmeiras
18 set 2021 5:00 pm
Chapecoense-sc
-
-
Palmeiras
18 set 2021 5:00 pm
Altos
- -
Paysandu
18 set 2021 5:00 pm
Altos
-
-
Paysandu
18 set 2021 5:00 pm
Criciuma
- -
Mirassol
18 set 2021 5:00 pm
Criciuma
-
-
Mirassol
18 set 2021 5:00 pm
Botafogo SP
- -
Figueirense
18 set 2021 5:00 pm
Botafogo SP
-
-
Figueirense
18 set 2021 6:45 pm
Atletico Paranaense
- -
Juventude
18 set 2021 6:45 pm
Atletico Paranaense
-
-
Juventude
18 set 2021 7:00 pm
Goias
- -
Brasil DE Pelotas
18 set 2021 7:00 pm
Goias
-
-
Brasil DE Pelotas
18 set 2021 7:00 pm
Atletico-MG
- -
Sport Recife
18 set 2021 7:00 pm
Atletico-MG
-
-
Sport Recife
18 set 2021 7:00 pm
Novorizontino
- -
Parana
18 set 2021 7:00 pm
Novorizontino
-
-
Parana
18 set 2021 7:30 pm
Delfin SC
- -
Aucas
18 set 2021 7:30 pm
Delfin SC
-
-
Aucas
18 set 2021 8:00 pm
New England Revolution
- -
Columbus Crew
18 set 2021 8:00 pm
New England Revolution
-
-
Columbus Crew
18 set 2021 8:15 pm
Atletico Tucuman
- -
Boca Juniors
18 set 2021 8:15 pm
Atletico Tucuman
-
-
Boca Juniors
18 set 2021 8:30 pm
FC Cincinnati
- -
New York City FC
18 set 2021 8:30 pm
FC Cincinnati
-
-
New York City FC
18 set 2021 8:30 pm
Toronto FC
- -
Nashville SC
18 set 2021 8:30 pm
Toronto FC
-
-
Nashville SC
18 set 2021 10:00 pm
9 de Octubre
- -
Macara
18 set 2021 10:00 pm
9 de Octubre
-
-
Macara
18 set 2021 10:30 pm
Houston Dynamo
- -
FC Dallas
18 set 2021 10:30 pm
Houston Dynamo
-
-
FC Dallas
18 set 2021 10:30 pm
Real Salt Lake
- -
Seattle Sounders
18 set 2021 10:30 pm
Real Salt Lake
-
-
Seattle Sounders

Trending

P