América-MG de Lisca, que encara Oeste, quer mostrar para o que veio na Série B

| | ,

Tendo como base o início da temporada, é sensato apostar no América como um dos favoritos a subir para a Série A. Os três acessos na última década e a última temporada, em que a vaga na elite ficou por um triz, são igualmente boas razões para se acreditar. Mas, é no comando consistente de Lisca que reside a principal esperança americana.

Invicto na temporada até a parada, o América foi superado no Campeonato Mineiro apenas pelo Atlético, já na segunda fase. Ademais, permanece vivo na Copa do Brasil, tendo superado, inclusive um companheiro de Série B, o Operário. Porém, um começo atravancado de Série B afastou levemente a equipe de seu principal objetivo da temporada.

A estreia positiva logo foi ofuscada por uma sequência de uma derrota e dois empates, que puxaram o time para a 10ª colocação. Mas no duelo desta noite, contra o Oeste no Independência, que abrirá a 5ª rodada da Série B, há a chance de recuperar-se, especialmente em seus domínios, onde o Coelho ainda não venceu.

Cruzeiro negocia com Rafael, revelação do Sport de 18 anos

Uma vitória coloca, mesmo que provisoriamente, o América ao G4 da competição, e deixa os ânimos mais tranquilos para a importante sequência à vista: na terça, duelo contra a Ferroviária valendo vaga na 4ª fase da Copa do Brasil (0x0 no jogo de ida em Araraquara). No sábado, já pelo Brasileiro, clássico contra o Cruzeiro.

Para a equipe paulista, vale a primeira vitória na competição, além de um alívio pós começo incômodo de campeonato. A equipe ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento.

  • Jogo: América-MG x Oeste (Brasileiro Série B – 5ª rodada)
  • Data e hora: sexta-feira, 21/08/2020 – 19h15
  • Local: Arena Independência, Belo Horizonte-MG
  • Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere
Anterior

Bahia x Ceará: Prognóstico, Placar Ao Vivo e Onde Assistir o Jogo

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

Próximo

Deixe um comentário

P