Connect with us

América-MG

América-MG volta a vencer no Independência e reforça importância dos pontos em casa

Coelho derrotou Ceará, segundo pior visitante, e fez a lição de casa; pontuação caseira é essencial na luta contra a degola

Published

on

Mesmo com o surto de covid-19 no elenco, o América-MG reuniu forças para vencer o Ceará, na Arena Independência, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Fabrício Daniel, o Coelho chegou à sua quarta vitória na competição, sendo a terceira em seus domínios, e respirou na competição. Equipe foi a 18 pontos e ficou próxima de deixar a zona de rebaixamento.

No total, o time mineiro teve dez desfalques pela doença: os goleiros Airton e Jori, o lateral Diego Ferreira, o zagueiro Eduardo Bauermann, o volante Zé Ricardo, os meias Bruno Nazário e Alê e os atacantes Rodolfo, Léo Passos e Chrigor. Ainda assim, equipe de Vágner Mancini superou adversidades para chegar à segunda vitória nos últimos quatro jogos, se recuperar da derrota passada para o Bragantino e melhorar como mandante.

Outrora mau mandante, o Coelho começou a aproveitar melhor os pontos dentro de casa. Depois de bater o Fluminense, no último dia 08, o time escorregou na rodada anterior contra o Braga, mas se reabilitou. Com dez partidas realizadas no Horto, o time verde-negro chegou à terceira vitória na competição – o outro triunfo foi como visitante, sobre o Bahia. O aproveitamento de 40% em casa ainda não é o ideal, mas melhorou com relação ao desempenho das rodadas passadas. O time passou a ser o nono melhor mandante.

Depois de um mau começo de campeonato, o América melhorou como um todo: relativo às últimas 10 rodadas, o Coelho tem a 12ª melhor campanha geral, à frente de equipes como Santos, Athletico-PR e os próprios concorrentes do Z-4, especialmente Bahia e Fluminense, equipes a quem o time mineiro se igualou em pontos.

A outra face…

Já o Ceará segue com a má campanha como visitante e terminou o primeiro turno sem conquistar nenhuma vitória longe de seus domínios. Mesmo a equipe de 2018, que venceu apenas três partidas no primeiro turno, conseguiu uma delas fora de casa. Com 22,2% de aproveitamento longe da capital cearense, o Vozão só tem rendimento melhor como visitante do que a lanterna Chapecoense.

A boa campanha até aqui vem graças ao ótimo desempenho dentro de casa. O Alvinegro é, em contrapartida, o quinto melhor mandante da competição, atrás apenas dos integrantes do G-4 no momento.

América-MG

Campeonato Mineiro será teste para jovens do América na Série A

Published

on

Campeonato Mineiro será teste para jovens do América na Série A

O América Mineiro estreia na temporada no próximo dia 26 de janeiro, quando irá enfrentar o Caldense no Campeonato Mineiro. Mas até lá, o treinador e diretoria está avaliando os garotos da base nos treinamentos e na Copinha em São Paulo.

Essa avaliação pode render diversos testes no profissional. Inclusive o próprio coordenador de futebol, Marcus Salum, já deixou claro que muitos jovens devem receber a sua primeira oportunidade como profissional no Mineirão 2022.

Entre os nomes que estão mais cotados até o momento estão Gustavinho, Carlos, Kawê, Gustavo e Rodriguinho. Mas estes em especial estão em pré-temporada desde o último dia 27 de dezembro.

Inclusive eles não estão atuando na Copinha, justamente para prepará-los para o Campeonato Mineiro. Kawê, Carlos e Gustavinho em especial, apesar de jovens inexperientes, já não pertencem mais à base, segundo Salum.

Outros nomes

Já Gustavo, Arthur, Rodriguinho e outros nomes, devem ter a oportunidade de mostrar seu futebol nas próximas semanas e também no próprio Campeonato Mineiro. Evoluindo, eles podem atuar no elenco principal ao longo da temporada ou serem negociados.

Início do Mineirão

O Coelho após estrear contra o Caldense no dia 26, joga contra o Democrata no dia 30 de janeiro. Depois vai até a casa do Cruzeiro para encarar a Raposa no dia 03 de fevereiro.

Assim a reapresentação do elenco titular remanescente e novos contratados, está programada para esta segunda-feira, dia 10 de janeiro.

Copinha

Na Copinha o América Mineiro enfrentou o clube paulista São Carlense e venceu por 1 a 0, terminando a primeira fase como segundo do grupo 11. Assim na próxima etapa vai enfrentar o líder do grupo 12, que é o Athletico PR.

Foto: @AmericaMG.

Continue Reading

América-MG

Experiente lateral renova com Coelho para jogar Libertadores em 2022

Published

on

lateral direito patric renova contrato com america mg para disputar libertadores em 2022

O América Mineiro conseguiu um feito histórico na temporada 2021, o acesso à pré Copa Libertadores da América, após terminar a campanha em 8º no Campeonato Brasileiro, conquistando 53 pontos.

E com a necessidade de disputar a competição internacional e o próprio Brasileirão Série A, o clube mineiro já está renovando contratos com alguns nomes que contribuíram para esta história.

Muitos atletas saíram, mas o Coelho está conseguindo renovar com alguns nomes, como é o caso do lateral-direito Patric. O atleta de 32 anos fechou um contrato até o fim da próxima temporada. O contrato já foi publicado no BID.

Patric fez 29 partidas durante o Brasileirão 2021, mas além de defender a posição, ainda contribuiu com um gol e duas assistências para os seus companheiros.

Muito feliz

O atleta já declarou que está muito feliz e deseja que em 2022 o América possa viver um sonho ainda maior do que eles possam imaginar.

Patric já jogou nos outros grandes clubes de Minas Gerais. Teve passagens no Atlético MG e Cruzeiro, mas recentemente estava no Sport. Por lá rescindiu o seu contrato e veio fazer parte do elenco do América no returno do Brasileirão.

O próprio treinador Marquinhos Santos já se mostrou muito satisfeito com a renovação. O técnico considera Patric como um reforço para a pré-temporada.

Não vai ser fácil

O América-MG já sabe que vai enfrentar o carrasco Guaraní, do Paraguai. O jogo acontece na segunda fase da Libertadores e está programado para o fim de fevereiro, com volta na primeira semana de março.

O jogo de ida acontece em casa, no Independência, mas a partida de volta será no Paraguai, no estádio Rogelio Livieres.

Foto: @AmericaMG.

Continue Reading

América-MG

América-MG x Chapecoense: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Série A

Com 45 pontos, na 10ª posição, Coelho recebe o Verdão do Oeste (20°), com 15, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Published

on

Foto: América FC (@AmericaMG) / Reprodução / Twitter

América-MG x Chapecoense duelam na noite desta terça-feira (30), às 21h, no Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG), pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Nesse sentido, após empatar com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, o Coelho busca reencontrar o caminho da vitória após três rodadas.

Por outro lado, o Verdão do Oeste tenta retomar a trajetória do triunfo após 15 rodadas, depois de perder para o Grêmio, por 3 a 1.

Confira abaixo os prognósticos para a partida, com palpites de América-MG x Chapecoense, estatísticas e informações sobre o confronto.

Palpites América-MG x Chapecoense 01/12

Resultado FinalAmérica-MG
Ambos os Times MarcamSim
Para Marcar Numa das PartesAmérica-MG
Escanteios Mais de 10

Acompanhe o Jogo América-MG x Chapecoense, Ao Vivo em Tempo Real aqui no InfoEsporte.

Prognósticos América-MG x Chapecoense

Leia mais:

Antes de mais nada, em situações divergentes no campeonato local, América-MG x Chapecoense se enfrentam na noite desta terça-feira (30). Assim, em solo mineiro, as equipes medem forças, às 21h, pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2021.

Após empatar com o Red Bull Bragantino, por 1 a 1, fora de casa, o Coelho objetiva ampliar a diferença de pontos para a zona de rebaixamento à Série B, já que está a seis pontos do Juventude(17°).

Por outro lado, o Verdão do Oeste, após perder para o Grêmio, por 3 a 1, dentro de casa, tenta minimizar o péssimo desempenho na Série A, já que está a 18 pontos do Sport (19°).

Em suma, o vencedor deste duelo garante, em caso de combinações externas de resultados, a permanência na primeira página ou uma sobrevida no Z-4 da tabela geral de classificação.

Primeiramente, até esta rodada, o América-MG obteve 43.8% de aproveitamento. Acima de tudo, em 35 jogos disputados, venceu 11, empatou 13 e perdeu 11, ficando na 10ª colocação, com 46 pontos.

Em contrapartida, a Chapecoense obteve 14.7% de aproveitamento. Acima de tudo, em 34 jogos disputados, venceu um, empatou 12 e perdeu 21, ficando na 20ª colocação, com 15 pontos.

Por fim, no que diz respeito ao histórico de confrontos entre as equipes, o Decacampeão tem desvantagem diante da Chape.

Nesse sentido, de 9 duelos disputados, a equipe visitante venceu quatro. Ademais, cinco jogos acabaram empatados.

Desfalques e retornos:

O América-MG vai ter, até então, a manutenção do time titular da última rodada.

Por outro lado, o Coelho não vai contar com Zárate (suspenso pelo terceiro cartão amarelo); e Eduardo e Berrio (presentes no departamento médico).

Do mesmo modo, a Chapecoense vai ter, até então, a volta de Jordan (cumpriu suspensão na última rodada).

Em contrapartida, o Verdão do Oeste não vai ter à disposição Anselmo Ramon, Denner, Matheus Ribeiro, Tiepo e Vagner (presentes no departamento médico); e Felipe Santana e Tharlis (em transição).

Prováveis escalações:

América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê, Felipe Azevedo, Ademir, Fabrício Daniel (Carlos Alberto). Técnico: Marquinhos Santos.

Chapecoense: João Paulo, Ezequiel, Ignacio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima; Mike, Bruno Silva e Henrique Almeida. Técnico: Felipe Endres (interino).

  • Jogo: América-MG x Chapecoense (Série A do Campeonato Brasileiro 2021 – 35ª rodada)
  • Data e hora: Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 – 21h (Brasília)
  • Local: Estádio Raimundo Sampaio (Independência), em Belo Horizonte (MG)
  • Transmissão: Premiere

Foto: América FC (@AmericaMG) / Reprodução / Twitter

Continue Reading

Últimas

Futebol Na TV15 horas ago

RedeVida Transmite Cruzeiro x São Paulo ao vivo pela Copinha nesta quarta 19

Um clássico brasileiro nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam...

venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022 venezuelano christian rivas chega para o cuiaba na temporada 2022
Notícias20 horas ago

Volante do Estudiantes de Mérida projeta grande futuro no Cuiabá em 2022

Diretamente da Venezuela, o atleta Cristhian Rivas, ex-Estudiantes de Mérida, disse que pretende contribuir significativamente para os objetivos do seu...

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022 Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022
Notícias21 horas ago

Após 17 anos no Vasco, volante fecha contrato com Coritiba para temporada 2022

Pode parecer uma carreira muito longa em um único clube, mas o jogador de apenas 23 anos de idade, nascido...

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí
Notícias21 horas ago

Diretamente do Ypiranga RS, 6º reforço chega ao setor ofensivo do Avaí

O Avaí apresentou nesta quarta-feira (19/01) o seu sexto reforço para a temporada 2022. O atleta Diego Quirino em 2021...

lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022 lucao deixa o vasco e vem para o redbull bragantino em 2022
Notícias2 dias ago

Bragantino fecha contrato com goleiro de 20 anos, vindo de clube carioca

Fora dos planos do Vasco, o goleiro Lucão é negociado com um longo contrato com o Red Bull Bragantino. O...

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil
Botafogo2 dias ago

Após passagem por clube chinês, Ai Kesen treina no Brasil

Ai Kesen é o nome adotado por Elkeson de Oliveira Cardoso no futebol chinês. O brasileiro de 32 anos atuou...

atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano atletico go tem doze atletas da base para testar no campeonato goiano
Notícias2 dias ago

Dragão deve testar elenco da base no Campeonato Goiano

O Campeonato Goiano será uma grande oportunidade para muitos jogadores da base do Dragão. Isso porque o Atlético GO já...

Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter Foto: Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Real Sociedad x Atlético de Madrid: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Txuri-urdin recebem os Colchoneros pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter Foto: Athletic Club (@AthleticClub) / Reprodução / Twitter
Futebol Europeu2 dias ago

Athletic Bilbao x Barcelona: Palpites, prognósticos e onde assistir o duelo na Copa do Rei

Dentro de casa, os Leones recebem os Culés pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/2022

Buscas Jogos e Times

Pesquisa de Times ou Ligas
Generic filters

Futebol Hoje

Trending

P