Antes da pandemia, Portuguesa vivia seu melhor momento em anos

| |

Os últimos anos foram complicados para a Portuguesa. O clube da capital paulista acumulou rebaixamentos, ficou sem divisão nacional e não vinha tendo perspectivas de dias melhores. Entretanto, em 2020 na Série A2 do Campeonato Paulista, a Lusa vinha fazendo uma campanha poucas vezes vista nas temporadas passadas.

A equipe ocupa a 8ª posição e está se classificando para as quartas de finais da competição, mantendo viva a esperança de buscar um acesso para a elite.

Rebaixada em 2015, a Lusa está desde 2016 disputando a Série A2 e em quase nenhum ano conseguiu uma boa colocação. Pelo contrário. Em 2016, 2017 e 2018 brigou contra o rebaixamento para a Série A3 na maior parte do campeonato.

No ano passado, após um começo ruim, a equipe ainda conseguiu uma recuperação e chegou a ter chances de classificação, mas muito aquém do que sua história conta.

Em outras competições, a Lusa também foi mal. Rebaixada para a Série B do Brasileirão em 2013, a equipe no ano seguinte caiu para a Série C, onde ficou duas temporadas e então chegou ao fundo do poço nacional caindo para a Série D. Após uma temporada sem sucesso na 4ª divisão, ficou sem disputar o torneio nacional desde então.

Na Copa Paulista, más campanhas viraram constantes. Apenas em 2017 o time conseguiu chegar longe, parando na semifinal. Nas demais temporadas, eliminações precoces na primeira fase.

Atualmente em 8º na Série A2, a Portuguesa tem mais três rodadas para garantir um lugar no mata-mata e seguir sonhando com o acesso para a elite e reviver seus dias de glórias em um futuro breve.

Anterior

Athletico, Coritiba e Paraná unem-se em ação para campanha solidária

Diogo Barbosa ganha sobrevida no Palmeiras com lesão de Viña e saída de Victor Luís

Próximo

Deixe um comentário

P