Connect with us

Futebol Internacional

Ao Vivo LiveScore Atlético de Madrid x Athletic Bilbao: Duelo La Liga

Published

on

atletico de madrid x athletic bilbao club campeonato espanhol la liga pre jogo

Ao Vivo LiveScore Atlético de Madrid x Athletic Bilbao: Pré jogo 10/03/2021

Atlético de Madrid e Athletic Bilbao jogam a partida adiada da décima oitava rodada do Campeonato Espanhol temporada 2020/2021, na tarde desta terça-feira, 10 de março. Na data agendada da partida a Espanha sofria com uma forte nevasca, o que impediu as equipes de entrar em campo.

A partida ao vivo de Atlético de Madrid e Atlético Bilbao será realizada no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, Espanha. O ponta pé inicial está programado para a partir das 15h (horário de Brasília). O jogo é no mesmo dia em que o rival Barcelona joga contra o PSG na Champions League.

A La Liga, é um campeonato com a presença de 20 times participantes do futebol de elite da Espanha. São 38 rodadas (ida e volta), onde ao fim destas jornadas, quem tiver mais pontos é o campeão. Os quatro primeiros ganham uma vaga na Champions League 2021/2022. O 5ª é selecionado para a Europa League. O 6ª vai para a primeira temporada da Liga da Conferência Europeia. E os três últimos são rebaixados para a Segunda Divisão.

Atlético de Madrid em campo

A partida de hoje irá igualar o número de rodadas dos Atléticos com seus adversários na La Liga. A partida teve que ser adiada por conta de uma nevasca que atingia o local na data prevista para acontecer a 18ª rodada.

A grande vantagem é que o Atlético de Madrid poderá abrir mais três pontos de vantagem em relação ao Barcelona, atual segundo colocado na tabela. Hoje a diferença é de apenas três pontos. A vantagem era maior, mas o Atlético vem de uma sequência de dois empates, uma derrota e uma vitória nas últimas quatro rodadas da La Liga.

No último domingo, 07 de março, o clube conseguiu empatar no clássico contra o Real Madrid e diminuiu em dois pontos a vantagem contra o Barcelona. O jogo terminou 1 a 1.

Chega para esta partida com 59 pontos, resultado de 18 vitórias, 5 empates e 2 derrotas. Como mandante tem a melhor campanha do Campeonato Espanhol, conquistando 30 dos 39 pontos que disputou nesta condição. Marcou 27 gols e sofreu apenas 8 como mandante.

Para hoje Herrena não estará no elenco, pois está resolvendo problemas pessoais. Já Gimenez fica de fora, pois se recupera de lesão.

O Atlético vem de uma sequência não muito boa nas últimas atuações. Os cinco últimos resultados foram:

  • Atlético Madrid 1 – 1 Real Madrid (07/03/2021) na LaLiga;
  • Villarreal 0 – 2 Atlético Madrid (28/02/2021) na LaLiga;
  • Atlético Madrid 0 – 1 Chelsea (23/02/2021) na Champions League;
  • Atlético Madrid 0 – 2 Levante (20/02/2021) na LaLiga;
  • Levante 1 – 1 Atlético Madrid (17/02/2021) na LaLiga.

Últimas partidas

A sequência nas últimas atuações foram de dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Precisa vencer hoje para reconquistar a estabilidade dentro de campo e sonhar com o título.

Atual situação na competição

É hoje o líder do Campeonato Espanhol, com três pontos de vantagem em relação ao Barcelona. Tem 59 pontos, sendo dezoito vitórias, cinco empates e duas derrotas.

Provável escalação Atlético de Madrid

  • Goleiro: J. Oblak;
  • Defesa: S. Savic, Felipe, M. Hermoso;
  • Meio campo: Koke, T. Lemar, M. Llorente, Y. Carrasco, K. Trippier;
  • Ataque: L. Suarez, A. Correa.

Desfalques: Gimenez se recuperando de lesão e Herrera com questões pessoais.
Técnico: Diego Simeone.

Athletic Bilbao em campo

O Atlético Club Bilbao vem de uma boa sequência de vitórias nas últimas rodadas. Conseguiu ir para a final da Copa do Rei da Espanha 2020/2021, após um jogo de mais de 120 minutos contra o Levante. Irá disputar o título contra o Barcelona.

Venceu também o Granada, por 2 a 1, na partida valendo a 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Completou oito jogos sem perder no espanhol, mas seis foram empates.

Na LaLiga o clube chega para a partida de hoje com 33 pontos. Este é o resultado de nove vitórias, seis empates e dez derrotas. É o oitavo colocado na tabela e nove pontos do início das vagas para competições internacionais.

Mas o clube espanhol não deve se empolgar muito para hoje. Como visitante o Bilbao conquistou apenas 10 dos 36 pontos que disputou nesta condição. Foram duas vitórias, seis empates e seis derrotas.

Também não contará com a presença de Martinez em campo, o atleta cumpre suspensão.

O Atlético Bilbao Club teve os seguintes resultados nas últimas cinco atuações:

  • At. Bilbau 2 – 1 Granada (07/03/2021) no Campeonato Espanhol;
  • Levante 1 – 2 At. Bilbau (04/03/2021) na Copa del Rey;
  • Levante 1 – 1 At.Bilbau (26/02/2021) no Campeonato Espanhol;
  • At. Bilbau 1 – 1 Villarreal (21/02/2021) no Campeonato Espanhol;
  • Cadiz 0 – 4 At. Bilbau (15/02/2021) no Campeonato Espanhol.

Últimas partidas

A sequência do Bilbao nas últimas cinco atuações foi de três vitórias e dois empates. Conseguiu ir para a final da Copa do Rei da Espanha, onde irá enfrentar o Barcelona.

Atual situação na competição

Tem 33 pontos na 8ª posição do Campeonato Espanhol. Conseguiu uma sequência de 8 rodadas invicto, com seis empates e duas vitórias. Com isso completa nove vitórias, seis empates e dez derrotas no campeonato.

Provável escalação Athletic Bilbao

  • Goleiro: U. Simon;
  • Defesa: U. Nunez, Y. Alvarez, A. Capa, M. Balenziaga;
  • Meio campo: M. Vesga, U. Lopez, I. Muniain, A. Berenguer;
  • Ataque: I. Williams, R. Garcia.

Desfalques: Martinez cumpre suspensão.
Técnico: Marcelino García Toral.

Onde assistir o jogo ao vivo?

A partida terá transmissão AO VIVO na ESPN.

Atlético de Madrid x Atlético Bilbao Campeonato espanhol 2020/2021.

Ficha técnica para esta partida

Campeonato: Campeonato Espanhol 2020/2021 – Jogo da adiado da 18ª rodada La Liga.
Data e Hora: 10/03/2021 – 15h (Horário de Brasília).
Local do jogo: estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, Espanha.

Futebol Europeu

PSG tem eneacampeonato interrompido pela ‘pedra no sapato’ Lille

Desfalcados de estrelas como Mbappé e Neymar, PSG pecou na finalização em final. Lille com gol único bateu os parisienses e conquistou a primeira taça da Supercopa da França

Published

on

Lille bate Paris Saint-Germain por 1 a 0 na decisão da Supercopa da França. PSG vinha de oito títulos consecutivos na competição

Duas vitórias nos dois últimos embates contra o Paris Saint-Germain. O Lille liquidou o PSG por 1 a 0 novamente na noite deste sábado (1). Com menor posse de bola, mas maior efetividade, o LOSC triunfou sobre a equipe parisiense com gol do volante Xeka.

Como resultado, o camisa 8 pôs fim na era vencedora do rival. Até esta temporada, o time comandado pelo técnico Mauricio Pochettino havia vencido, de forma consecutiva, as últimas oito edições da Supercopa da França.

Além da quebra de sequência dos parisienses, o resultado do Lille, no Estádio Boomfield, em Tel Aviv, na Israel, intitulou, pela primeira vez, a equipe treinada por Jocelyn Gourvennec como campeã do torneio.

O apreço do LOSC pelo título também parte do princípio de que desbancou, pela segunda vez, o adversário. Primeiramente, no dia 3 de abril deste ano, bateu o Paris SG pelo mesmo placar, na 31ª rodada.

Inédito do Lille provocou o 11° título do PSG

Estreante no levantamento de troféu na competição, os Les Dogues quase soltaram o grito de campeão em outras duas oportunidades. A princípio, em 1955, o Lille sofreu uma goleada de 7 a 1 para o Reims. Posteriormente, em 2011, a agremiação francesa teve o título superado pelo Olympique de Marselha, que venceu a Supercopa com o placar de 5 a 4.

Em contrapartida, no período de sete anos, entre 2013 e 2020, apenas o PSG levantou a taça do torneio. Apesar da derrota nesta noite, o time continua como maior vencedor da competição. Ao todo, soma 10 títulos.

Desfalques importantes

A estreia do Paris Saint-Germain na temporada teve a ausência de várias estrelas. Por exemplo, os atacantes Mbappé (ficou em Paris) e Neymar (de férias) não participaram da final. Do mesmo modo, o zagueiro Sergio Ramos permaneceu na capital francesa.

Além deles, o goleiro Donnarumma (uma das contratações do clube para a temporada), o zagueiro brasileiro Marquinhos, o volante Verratti e o meia-atacante Di María também foram ausências, pois seguem de férias.

Continue Reading

Futebol Europeu

Marselha x Villarreal: Público e discussão marcam amistoso europeu

Na presença de Jorge Sampaoli e jogadores brasileiros como Gerson e Luan Peres, amistoso tem público de mais de 20 mil pessoas

Published

on

Em jogo de três gols, Olympique de Marselha liquida Villarreal. Partida teve técnico expulso e presença de 30 mil pessoas

Rivalidade entre sul-americanos são cenas recorrentes no futebol mundial. Ainda assim, outras rixas costumam ser presentes em jogos europeus. Um desses casos aconteceu neste sábado (31). No duelo entre Olympique de Marselha x Villarreal, alguns ingredientes estiveram presentes no decorrer dos 90 minutos.

Por exemplo, os técnicos Jorge Sampaoli e Unai Emery, do time francês e da equipe espanhola, marcaram o confronto com um embate fora de campo. Em discussão após a expulsão do zagueiro Foyth, após falta no brasileiro Gerson, Emery enfureceu-se e, além de discutir com o juiz da partida, bateu boca com Sampaoli. Como resultado, o espanhol também teve o cartão vermelho aplicado pela arbitragem.

Presença de público na casa do Marselha

Além do acontecimento entre os treinadores de ambas equipes, o jogo teve a assiduidade de sinalizadores e cerca de 30 mil torcedores. O amistoso entre Marselha x Villarreal marcou o retorno da torcida francês ao Vélodrome após mais de 500 dias.

Ainda assim, no estádio, apenas torcedores testados negativos para o Covid-19 ou completamente imunizados assistiram a vitória dos Les Phocéens. Para acessarem a casa do time mandante, os fãs precisaram registrar-se previamente. Mediante o registro, um código foi gerado no celular para permitir a entrada à arena.

Brasileiros em campo

Reforçado por brasileiros no elenco principal, o Marselha mandou a campo o zagueiro Luan Peres, o volante Gerson e o atacante Luis Henrique. Apesar disso, o gol inaugural do marcador saiu dos pés do próprio Villarreal. Após cobrança de falta da esquerda, o atacante Fernando Niño tentou desviar a bola, mas acabou encobrindo o companheiro de equipe Asenjo.

Em seguida, o bate-boca teve início no lance mais polêmico da partida. No começo da segunda etapa, Gerson, ex-Flamengo, se lançou ao ataque. Puxado por Foyth, teve uma infração marcada. Assim, o árbitro amarelou pela segunda vez o zagueiro argentino. Como resultado, o defensor precisou ir para o chuveiro mais cedo.

Com a fúria toda, o técnico Unai Emery contestou a marcação do juiz e deu o pontapé para uma discussão com o colega Jorge Sampaoli. Dessa forma, o árbitro expulsou o espanhol e precisou acompanhar o desenrolar do amistoso nas tribunas.

Continue Reading

Futebol Internacional

Depay no Barça: holandês tem média de 1 gol por partida

Holandês encanta torcida do Barcelona. Camisa 11 balanças as redes em duas oportunidades nas duas partidas disputadas pela equipe catalã

Published

on

Anunciado pelo Barcelona em junho deste ano, Memphis Depay soma dois gols em duas partidas disputadas pela equipe catalã

Dois jogos. Duas vitórias. E, sobretudo, dois gols. Assim brilha o atacante Memphis Depay no novo clube. Contratado no dia 19 de junho deste ano, o holandês assinalou mais um tento, na tarde deste sábado (31), na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Stuttgart, na Mercedes-Benz Arena, na Alemanha. Com o gol, ele chegou a dois tentos marcados em dois jogos disputados pela sua nova equipe.

Ciente da necessidade de recolocar o Barça no topo do cenário do futebol mundial, Depay vestiu o manto catalão e assumiu a responsabilidade. Presente na pré-temporada, ele começou como titular no time pela primeira vez. Logo aos 20 minutos do primeiro tempo abriu o placar. E seu segundo gol aconteceu de forma fenomenal. Após limpar a marcação com um lençol, finalizou sem deixar a bola tocar no chão, ou seja, de primeira.

Ainda assim, na etapa inicial do jogo, participou da jogada do segundo tempo, dando passe de calcanhar para Griezmann, que serviu o jovem austríaco Demir, autor do tento. Posteriormente, no terceiro gol, o holandês serviu Riqui Puig dentro da área. O espanhol teve apenas o trabalhou de acertar a meta adversária.

Estreia de Depay com bola na rede do holandês

Há uma semana, o Barcelona entrou em campo para enfrentar o Girona, no Estádio Camp Nou, na Espanha. O jogo que marcou a estreia de Memphis Depay com a camisa dos catalães teve também como estreia a primeira bola na rede do holandês. Faltando menos de cinco minutos para o desfecho do confronto, o mais novo reforço da equipe blaugrana converteu a penalidade. Nesse sentido, decretou o placar de 3 a 1 a favor do Barça.

Continue Reading

Jogos

Trending

P