Ao vivo no Facebook Fluminense x River Plate: Copa Libertadores 2021 Grupo D

| |

Ao vivo no Facebook do FluTV, o Fluminense encara o River Plate, na noite desta quinta-feira, 22 de abril, pela primeira rodada do Grupo D, da Copa Libertadores da América 2021. É o retorno da equipe carioca ao torneio, após 8 anos.

Buscando não fazer feio nesta temporada, o Fluminense investiu em contratações exclusivas para o torneio. Mas como os novos nomes foram chamados de última hora, muitos deles estarão disponíveis somente a partir da segunda rodada.

A partida ao vivo do Grupo D entre Fluminense e River Plate, está programada para iniciar a partir das 19h (horário de Brasília). O local será o estádio Jornalista Mário Filho, Maracanã, no Rio de Janeiro. Além de River e Flu, a chave também conta com Atlético Júnior de Barranquilla e Santa Fé, os dois da Colômbia.

A Libertadores 2021 tem 32 equipes, que foram divididas entre 8 grupos. Serão seis rodadas no estágio inicial, onde os dois primeiros avança para as oitavas de final. O terceiro é encaixado na terceira fase da Copa Sul-Americana. E o último de cada grupo, deixa de atuar nos jogos internacionais deste ano.

Fluminense

Ainda se recuperando de uma forte crise financeira, o Fluminense teve poucas opções, todas feitas de última hora, para reforçar o elenco na disputa pela Copa Libertadores. A equipe que não participava desde 2013 do torneio, conseguiu um pacote de contratações.

Os reforços são David Braz (vindo do Grêmio), e Manoel (vindo do Cruzeiro), ambos para a zaga. No meio, Cazares (ex Corinthians) é a opção. Já no ataque, Abel Hernandez (vindo do Internacional) e Bobadilla, ex Guarani do Paraguai, são os reforços para temporada.

Mas a maioria deles só estará disponível a partir da segunda rodada.

Além do reforço no elenco, o treinador que assumiu a equipe em 2021 também é novidade. Roger Machado chegou para assumir a vaga de Odair Hellmann, que passou a comandar uma equipe do Oriente Médio nesta temporada.

Com os reforços em dia, o Fluminense tem um grande desafio pela frente, enfrentar o temido River Plate já na primeira rodada. A equipe vem de um sucesso no fim de semana (17/04), quando venceu o Botafogo por 1 a 0, na 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Neste jogo, o lateral direito Samuel Xavier, fez a sua estreia. Ele estava de quarentena e conseguiu estar pronto para um jogo pré Libertadores. Outro que fez a sua estreia, foi Cazares.

Os desfalques que Flu terá para enfrentar o River serão Matheus Ferraz, Luan Freitas, Pacheco e Reginaldo, todos no departamento médico tratando de lesões.

Provável escalação do Fluminense

  • Goleiro: Marcos Felipe;
  • Defesa: Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio;
  • Meio campo: Wellington, Martinelli, Yago e Nenê;
  • Ataque: Kayky e Fred.

Fora: Matheus Ferraz, Luan Freitas, Pacheco e Reginaldo se recuperam de lesões.

River Plate

Favorito para a estreia de hoje, o River Plate foi o finalista das últimas três Libertadores. Venceu uma e perdeu duas, uma para o Flamengo e outra para o Grêmio. Vem com uma equipe repleta de renovações, mas tem novidades entre os reservas.

O treinador Marcelo Gallardo, que renovou com o clube para este ano, já realizou mudanças significativas na equipe. Está inserindo jovens talentos como os atacantes Federico Girotti e Julián Álvarez.

Quem renovou, mesmo recebendo diversas propostas internacionais, foi o colombiano Borré.

Com a equipe acertada e preparada para à Libertadores, o River Plate vem de uma goleada na última atuação. Venceu o Central Córdoba por 5 a 0, na sexta-feira, 16 de abril. A partida era válida pela primeira fase do Campeonato Argentino, chamado Copa da Liga Profissional.

Os três pontos serviram para que a equipe alcançasse 18. Assim é o segundo colocado do grupo A, com apenas o Colón à sua frente, com 21 pontos.

Para enfrentar o Fluminense, Gallardo não poderá contar com Matías Suárez e Pinola, no departamento médico, além de Robert Rojas e Carrascal, ambos suspensos.

Provável escalação do River Plate

  • Goleiro: Armani;
  • Defesa: Montiel, Paulo Díaz, Maidana e Angileri;
  • Meio campo: Palavecino, Enzo Pérez, De La Cruz;
  • Ataque: Beltrán, Julián Álvarez e Borré.

Fora: Robert Rojas e Carrascal cumprem suspensão. Matías Suárez e Pinola se recuperam de lesões.

Fluminense x River Plate jogo ao vivo

A transmissão ao vivo entre Fluminense e River Plate, acontece no Facebook do Fluminense. O jogo também será transmitido na Fox Sports.

No Facebook:

Fluminense

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

River Plate

Acompanhe o lance a lance no Twitter:

Anterior

ESPN Barcelona x Getafe: Detalhes do pré jogo no Campeonato Espanhol

Fox Sports tem Fluminense x River Plate: Pré jogo da 1ª rodada do Grupo D

Próximo

Deixe um comentário

P