Nesta terça-feira, o São José-RS anunciou a chegada do zagueiro Cleiton, que defendia o Esportivo, de Bento Gonçalves, outro clube gaúcho. Aos 39 anos, o defensor reforçará o Zeca no decorrer da Série C.
Pelo Esportivo, Cleiton conquistou o troféu do interior do Campeonato Gaúcho 2020. A conquista veio após uma grande virada sobre o Juventude, em pleno Alfredo Jaconi, na vizinha Caxias do Sul. O terceiro gol, inclusive, foi anotado por Cleiton, de cabeça.
Com moral, o zagueiro chegou ao Passo D’areia prometendo espírito aguerrido:
“O torcedor pode esperar um jogador que veste a camisa, se entrega e nunca desiste das jogadas“, afirmou o atleta, que se definiu ainda como zagueiro forte na bola aérea, e prometeu ajudar o Zeca a brigar pelo acesso.
Caio Mello estreia pelo Joinville em jogo duro contra o líder Caxias
Conterrâneo do São José, Cleiton nasceu em Porto Alegre e começou a carreira na base do Internacional, em 2000.
De lá para cá, passou por clubes como Chapecoense, Ceará, Paraná, Ponte Preta e São Caetano. Seu melhor momento foi pelo Coritiba, clube que defendeu de 2009 a 2013, após bom Paranaense pelo Toledo, em 2018.
Pelo Coxa, o zagueiro atuou 50 vezes, sendo titular na conquista da Série B, em 2010, seu primeiro título oficial.
Cleiton deverá estrear pelo Zeca já na próxima rodada da Série C, contra o São Bento, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP. A partida será o fechamento da 10ª rodada da competição.
No momento, o time gaúcho ocupa a 7ª colocação do Grupo B, com 11 pontos, a três do G4.