Aos 40 anos, ex-Palmeiras defenderá o décimo clube italiano na carreira

| | ,

Nesta terça-feira, o zagueiro brasileiro Emerson Ramos, que completou 40 anos de idade no último domingo, foi anunciado como novo reforço do Olbia, da terceira divisão italiana. O clube da cidade homônima, na Sardenha, será o 10º clube de Emerson na Itália.

É perfeitamente normal que Emerson seja considerado desconhecido pelos torcedores brasileiros. O zagueiro, natural de Joinville, teve passagem pela base do JEC e também do Palmeiras. Porém, sua experiência no Verdão limitou-se ao Palmeiras B, antigo time alternativo do Palmeiras que revelava jogadores para a equipe profissional.

Porém, antes mesmo de ter sua chance no time ‘de cima’ do Palmeiras, Emerson se transferiu, em julho de 2003, para o Elmas, da Itália. Era o início de uma caminhada que já dura 17 anos e 10 times na Terra da Bota.

Ao todo, Emerson atuou por: Elmas, Nuorese, Taranto, Lumezzane, Reggina, Livorno, Padova, Feralpisalò e, por último, Potenza, onde esteve antes de acertar com o Olbia.

A trajetória, predominantemente pelas Séries B e C do Calcio, também não contribuiu para divulgar a carreira de Emerson de maneira mais ampla ao público brasileiro: apenas uma vez o jogador disputou a Primeira Divisão – em 2013-14, pelo Livorno, que acabou, por sua vez, em último lugar. Por coincidência, lá Emerson foi companheiro de outro ex-palmeirense, o colombiano Miguel Borja.

Ex-Inter, Atlético-MG e Palmeiras, zagueiro Leandro Almeida reforça time de Malta

Apesar de zagueiro, Emerson é mais conhecido por ter uma grande habilidade nos chutes de longa distância. E foi exatamente com um compilado de melhores gols do brasileiro que o Olbia celebrou a contratação em seu Twitter oficial:

A potência de um canhão ou a precisão de uma bússola? Mas, por que escolher se temos Emerson?

Anterior

Bahia x Ceará: Prognóstico, Placar Ao Vivo e Onde Assistir o Jogo

Série C: Ferroviário repete 2019 e vê classificação ameaçada ao fim da 1ª fase

Próximo

Deixe um comentário

P