Após 32 rodadas, equipes do CB-2020 estão alinhadas pela primeira vez no número de jogos

| |

Além de adiar o início do Campeonato Brasileiro em três meses, a pandemia do novo coronavírus fez desorganizar todo o calendário do futebol. Equipes foram convivendo, especialmente durante os primeiros meses de competição, com frequentes adiamentos das partidas, em decorrência de delegações contaminadas pela Covid-19.

Desta forma, muitas partidas acabaram sendo adiadas sem que houvesse data próxima hábil para encaixamento da reposição. Assim, rodadas foram passando e grande parte das equipes tinha jogos a menos. Esta situação incômoda teve um fim oficial na última quinta-feira, quando foram realizados os últimos dois jogos ainda pendentes.

Após o fechamento da 32ª rodada, na segunda-feira, com a vitória do Red Bull Bragantino sobre o Corinthians, o Campeonato Brasileiro teria um meio de semana sem rodada. Assim, foram encaixados quatro duelos atrasados: na terça-feira, Palmeiras e Vasco se enfrentaram referente à 1ª rodada da competição, além de Atlético-MG e Santos, que se encontraram pela 28ª. Na quinta-feira, Bahia e Corinthians jogaram em encontro válido pela 30ª rodada, enquanto Grêmio x Flamengo cumpriam partida da rodada 23.

Fla bate Grêmio em Porto Alegre duas vezes seguidas e anota maior vitória na casa do rival

Finalistas da Libertadores, Palmeiras e Santos entraram em campo na terça-feira para cumprir jogos que teriam, em circunstâncias normais, sido adiantados, uma vez que as equipes não jogarão a rodada do campeonato nacional neste fim de semana. No entanto, partidas serviram para alinhar as equipes ao número de jogos padrão na tabela – que, fatalmente, receberá novo desequilíbrio: a partida entre Santos e Corinthians, pertencente à 33ª rodada, foi adiada para o dia 17/2, entre a 35ª e a 36ª rodada.

Fato é que é o primeiro alinhamento perfeito entre as equipes neste Brasileiro, no que se refere ao número de jogos disputados. Se, até então, as análises sofriam interferência devido aos jogos pendurados, a partir de agora será possível entender o real papel de cada equipe no campeonato, de maneira total.

Anterior

Fla bate Grêmio em Porto Alegre duas vezes seguidas e anota maior vitória na casa do rival

Recém adquirido pelo City Group, Bolívar acerta contratação do espanhol Alberto Guitián

Próximo

Deixe um comentário

P